O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. O Puzzle não vingou totalmente a derrota sofrida diante do Toiss na fase de grupos, mas avançou à Final da Aço 20! Fabinho e Rabisco tomaram conta do primeiro tempo e os toissistas só se mantiveram vivos por causa de um golaço de Mickey, do campo de defesa, e da insistência de Matheusinho. Na etapa final, Rikelme assumiu e, entre paradas e faltas, conseguiu usar os shoot-outs para arrancar o empate no tempo normal, em 5 x 5! A prorrogação, curta, foi toda do Puzzle, que nem deu chance. É bem verdade, também, que o Toiss facilitou, cometendo falta que levou a shoo-out a favor dos adversários. Rabisco chamou a responsa e balançou as redes com o gol de ouro que definiu o confronto!
Foram necessários apenas 12 segundos e isso foi porque o Toiss cobrou o centro! Mickey e Vinih trocaram passes na defesa, mas Amaury pressionou e roubou. Passe no meio para Wawa, que conectou com Rabisco. Ele pegou em cheio e Samuca não conseguiu espalmar! 1 x 0!
Dá para dizer que só aí é que o jogo começou de fato, e a realidade é que não foi tão empolgante quanto o placar final aponta. Matheusinho cobrou lateral da direita para o primeiro pau e Pablo cabeceou no canto esquerdo, mas Thales fez defesa tranquila! Depois disso, o Toiss teve bastante posse, mas não conseguiu voltar a incomodar. O Puzzle manteve a organização até conseguir novas investidas a partir dos 3. Amaury recebeu de Matheuzão e deu passe para a esquerda. Rabisco bateu rasteiro para a defesa de Samuca! Mickey e Pablo tentaram jogada no campo de ataque, mas Cacosa fez o desarme, recebeu de volta de Amaury e desceu pela esquerda. Da ponta, ele deu passe para dentro da área. Fabinho apareceu empurrando para dentro! 2 x 0!
De repente, o prejuízo do Toiss dobrou. A falta de inspiração do time era uma preocupação de cara, ainda mais levando em consideração que o banco de reservas só apresentava 3 opções até então. O time de Kilsem seguiu tentando respirar, mas não conseguia chegar perto do gol defendido por Thales. Aos 8, Cacosa passou por Matheusinho e deu passe para a direita. Rabisco escorou para o chute de Matheuzão. Direto para fora, sem perigo!
Novas emoções, apenas aos 11. Miojo tentou jogada, tabelando com Cacosa, mas a finalização acabou desviando em Michey e Vinih antes de chegar em Samuca! Miojo cobrou lateral da esquerda para trás. Rabisco deu passe para a direita e Amaury mandou para a entrada da área. Mickey cortou, mas Fabinho pegou a sobra, puxou para a canhota e tentou o chute, para fora!
O jogo foi pausado aos 13, com pedido de tempo do Toiss. Na volta, a partida finalmente engrenou de vez. Nonato recebeu de Thales e tentou passe, mas Vinih interceptou. Nando pegou a sobra e mandou para a ponta esquerda. Rabisco carimbou Matheusinho antes de devolver para o puzzle 11, no meio. Samuca fez a defesa do chute rasteiro! Miojo cobrou lateral da esquerda para trás. Rabisco fintou Pablo e bateu forte, no ângulo direito! INDEFENSÁVEL! 3 x 0!
Com o placar, parecia resolvido. Ledo engano. O Puzzle pressionou, buscando o 4º gol. Miojo recebeu de Thales e deu passe da esquerda para o meio. Mickey cortou, do meio da defesa, conseguindo rasgar para o campo de ataque. A bola surpreendeu Thales, que estava adiantado, tentou voltar, mas acabou encoberto! Ela caiu no canto esquerdo para diminuir! Loucura! 1 x 3!
Mais do que nunca, o Puzzle sentiu a necessidade de seguir pressionando e restabelecer a vantagem. Aos 20, Rabisco recebeu de Matheuzão e mandou para a ponta esquerda. Cacosa carregou para a entrada da área e bateu no canto direito, mas Samuca espalmou! Em seguida, Rabisco recebeu de Thales, na esquerda, e fez ótima jogada individual, driblando Murilo para bater cruzado. NA TRAVEEEEEEE!!!! No lance seguinte, Wawa cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área. Fabinho soltou um golpe de karatê indefensável, na gaveta direita de Samuca! QUE GOLAÇO! 4 x 1!
O gol não impediu que Rabisco seguisse aprontando. Recebeu de Matheuzão, driblou Murilo outra vez e mandou para a ponta esquerda. Wawa fez a devolução para a entrada da área e o puzzle 30 tentou jogada com Fabinho. Matheusinho travou a primeira e Samuca saiu do gol para espalmar o rebote! O camisa 20 cobrou escanteio da direita mas Thiaguinho bateu por cima do gol! Antes de o primeiro tempo se esgotar, o Puzzle foi ao ataque outra vez. Matheuzão deu passe para Fabinho, que tentou escorar, mas Thiaguinho perdeu para Matheusinho, que puxou o contra-ataque. Carregando para o meio, ele tabelou com Targino e tentou o chute, da entrada da área. Matheuzão chegou tentando travar e o acidente fez a redonda encobrir Thales! 2 x 4!
De certa forma, água no chopp do Puzzle, que certamente gostaria de ter uma vantagem maior pelo volume que produziu. Por outro lado, nada que fosse um grande alerta, levando em consideração a superioridade que o time demonstrou no desempenho. Para piorar, o Toiss voltou muito melhor e comandou o início da etapa final, a começar pela falta depois que a bola bateu no braço de Matheuzão, no meio do ataque. Mickey bateu no meio do gol e Thales espalmou! Aos 3, Samuca deu passe rasteiro para o meio do ataque. Lucas mandou para dentro da área e Alemão tentou girar batendo, mas não conseguiu pegar em cheio e desperdiçou uma boa chance! Passou à direita do gol! A entrada de Rikelme era a pimenta que o Toiss precisava. Ele cobrou lateral da esquerda, aos 6, para dentro da área. Lucas cabeceou firme para o ângulo direito. Ela triscou o travessão e caiu dentro das redes! 3 x 4!
Agonia para os puzzlezenses, que pediram tempo imediatamente. Com o jogo tenso, novas finalizações só apareceram aos 10. Miojo cobrou escanteio da esquerda para a entrada da área e Rabisco cabeceou mal, direto para fora! Alemão recebeu de Samuca, na direita de ataque, chapelou Portugal e bateu cruzado, mas também errou o alvo!
A partida acabou bastante picotada, com muitas faltas e várias quedas. O Puzzle foi quem levou a pior, com sua contagem de infrações aumentando rapidamente. Rikelme tentou aproveitar a 5ª falta cometida, da esquerda de ataque, batendo cruzado à meia altura, mas Thales espalmou! O lance acabou isolado em meio a um mar de erros das duas equipes, assim como a chegada seguinte. Amaury cortou passe de Matheusinho e mandou para a direita. Portugal encontrou Miojo na ponta, que bateu cruzado. Samuca desviou com o pé direito, chegando antes de Nonato. A bola carimbou o puzzle 99 e saiu em tiro de meta!
Em outro momento isolado, Wawa cobrou escanteio da direita para o meio da área. Fabinho disputou, o puzzle 7 pegou a sobra e deu passe para o meio. Rabisco tentou o camisa 20, na trave esquerda, mas Samuca acabou travando! O jogo acabou paralisado outra vez, por novos bons minutos, para atendimento primeiro a Wawa e depois à arbitragem, que se acidentou ao se chocar com Rikelme.
Com tanta paralisação, o relógio correu até os 25, quando Vinih cobrou lateral da esquerda para trás. Samuca recebeu de volta de Mickey e bateu de longe, no meio do gol, para as mãos de Thales! Na sequência, Rikelme deu passe para o meio e Lucas foi segurado por Matheuzão! Shoot-out em favor do Toiss! O camisa 2 foi gelado, mirou o canto esquerdo e definiu o empate! 4 x 4!
Só que os acréscimos precisavam ser generosos e tinha muito tempo pela frente. Lucas disputou com Matheuzão e acabou cometendo falta. Pimpolho cobrou com passe para a esquerda e Rabisco bateu de longe, à direita do gol, com certo perigo! Logo depois da cobrança, a partida acabou paralisada outra vez, com os toissistas contestando o número de faltas, acordado em 4 cometidas no momento. Foi do time de Kilsem que veio a próxima finalização. Rikelme recebeu de Matheusinho e deu passe para a esquerda. Lucas tentou Pablo dentro da área e ele até se antecipou a Thales, mas não conseguiu dominar e viu a bola escapulir pela linha de fundo! Enfim, a 5ª falta cometida pelo Toiss realmente veio, depois da entrada de Vinih em Fabinho, no meio do ataque. O próprio puzzle 20 foi para a cobrança, mas carimbou a barreira! A bola bateu em Miojo e voltou para Fabinho que, dessa vez, acertou o alvo. Bateu firme, no canto esquerdo, marcando seu hat-trick! 5 x 4!
Seria o gol da vitória! Mas Vinih recebeu de Rikelme e, depois da devolução, sofreu falta de Cacosa. Mais um shoot-out para o Toiss! O camisa 2 foi decisivo outra vez, e gelado! Driblou o goleiro carregando para a esquerda e entrou na área. Cacosa, Miojo e Matheuzão dispararam tentando cortar, mas não conseguiram evitar o novo empate! 5 x 5!
Um minuto depois de o placar se nivelar outra vez, a arbitragem encerrou essa partida, que teve mais de meia-hora de etapa final! A prorrogação foi mais direta. O Puzzle buscou ter o domínio e arrepiou o Toiss no segundo minuto. Cacosa cobrou lateral da direita para a entrada da área. Fabinho não conseguiu dominar, mas Rabisco ficou com ela e soltou uma bomba. NO TRAVESSÃOOOOO!!! Os toissistas tentaram construir para responder, mas não furaram a defesa puzzlezense outra vez. Para completar, Amaury recebeu de Cacosa, na esquerda de defesa e Lucas apertou para tentar o desarme, mas cometeu falta! Rabisco agradeceu o shoot-out em favor do Puzzle, beijou a bola da cobrança e guardou no ângulo esquerdo! Vitória na morte súbita!
O desempenho do Toiss valorizou a classificação do Puzzle, que já era esperada, de certa forma, mas não se confirmou de maneira tão fácil. Classificados à Bronze 26, os toissistas entram de férias mais cedo. Rabisco, Fabinho e cia seguem na busca do troféu da Aço 20, enfrentando o Cura Ressaca na Final!
Ficha técnica
Puzzle 5 (1) x (0) 5 Toiss – Semifinal da XX Chuteira de Aço
Gols: Rabisco (3) e Fabinho (3) (P); Mickey, Matheusinho, Lucas e Rikelme (2) (T)
Cartões amarelos: Rabisco e Miojo (P); Vinih (T)
MVPs: 1 – Rabisco (Puzzle); 2 – Fabinho (Puzzle); 3 – Rikelme (Puzzle)
Comentários (0)