Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O sonho está vivo: La Barca despacha o Madureira e segue em busca de mais um acesso

A história de cinema do La Barca continua! Depois de conseguir quatro acessos seguidos, a equipe não se intimidou no Chuteira de Prata e mantém o sonho de chegar à Ouro. A vítima nas quartas de final foi nada menos que o Madureira, que conta com jogadores cheios de experiência na LCOF7. Experiência que caiu diante da dedicação defensiva e da alta eficiência da esquadra preta e rosa. A emocionante vitória por 3 x 2 é prova dessas e outras qualidades.

Apesar de decisiva, a partida começou devagar, estudada e sem grandes emoções. Depois de quase três minutos, o Madureira chegou mais perto da meta adversária com Mogi, que tentou cruzamento perigoso, mas foi bloqueado pela marcação. Pouco depois, o LB respondeu com G10, aproveitando uma bola sobrada para bater rasteiro, sem direção. O próprio G10 recebeu passe vindo da quadra de defesa, girou sobre a marcação e finalizou para acertar a rede pelo lado de fora!

A tônica do jogo era clara. O La Barca permitia ao Madureira ficar com a bola na maior parte do tempo, uma posse totalmente improdutiva, e esperava os espaços de que precisava para avançar.  O plano funcionou à perfeição quando G. Dias desfilou da direita para o meio e abriu na esquerda. Mateus, um dos mais dedicados à marcação, dominou, abriu espaço e desferiu um chute de rara felicidade, acertando o ângulo! Que golaço! 1 x 0!

A equipe amarela e grená pediu tempo imediatamente após sofrer o gol, a fim de mudar a situação. Não deu resultado logo de cara, mas, aos 19 minutos, surgiu sua melhor chance em todo o primeiro tempo. Cyro recebeu lançamento na ponta esquerda e passou para Mogi. Dentro da área, o artilheiro driblou o marcador com muita classe e finalizou longe do alcance de Gu Pires. Seria uma pintura, se BM não aparecesse para bloquear em cima da linha!

Com a vantagem, o La Barca reforçou a estratégia de se defender com afinco e atacar esporadicamente. Em uma das estocadas, o time cobrou escanteio curto e trabalhou a bola até chegar a Pilas, que bateu de primeira e mandou pouco acima do travessão! Na sequência, foi a vez de Adamo arriscar, também mandando por cima. Teve resposta: Padilha descolou lançamento da defesa para Rafa, mas o cabeceio saiu sem direção, alto demais.

E, assim, vamos encerrar o primeiro tempo e passar para o segundo, que foi muito mais emocionante! Na volta do intervalo, o Madureira seguiu apostando na troca de passes pelo chão, mas com a mesma dificuldade para chegar perto da meta adversária. Isso só foi acontecer quando Barrucho esbanjou habilidade, deu uma caneta no marcador e abriu na direita, onde Math finalizou, obrigando Gu Pires a espalmar! Um indicativo de que jogadas individuais poderiam quebrar as sólidas linhas de marcação la barquenses.

O lance pareceu melhorar o ânimo da equipe, que, mesmo com Mogi descansando no banco de reservas, encontrou inspiração que não havia mostrado até então. Julius recebeu de Bernardo, fez bem o pivô e devolveu para o companheiro chegar batendo. A defesa do La Barca chegou em cima da hora para bloquear e impedir o que poderia ter sido o gol de empate! Do outro lado da quadra, Pilas também ofereceu perigo ao finalizar de bico pela meia direita, obrigando Lattes a espalmar!

Os sinais apontavam para mais rede balançando em breve. Um dos mais insistentes e dedicados, o madureirense Bernardo teve seu esforço recompensado. Ele dominou pela esquerda, encarou a marcação sem medo, botou na frente e bateu cruzado, sem chances de defesa! Belo gol para finalmente deixar tudo igual em 1 x 1! O time rosa e preto tentou reagir rapidamente com G. Dias, que abriu espaço e finalizou com muito perigo, perto da trave direita!

A essa altura, a partida não parecia em nada com o que havia sido nos minutos iniciais. A intensidade era alta e as chances apareciam dos dois lados. Pelo LB, Mateus tabelou com Adamo e bateu forte, cruzado e rasteiro, para acertar o pé da trave! Logo depois, Mogi respondeu ao clarear a jogada e finalizar, a bola desviou em Cyro e Gu Pires conseguiu esticar o pé para fazer uma defesa dificílima! E, nessa trocação, surgiram espaços para um contra-ataque mortal. Adamo avançou pelo meio e abriu para G10, que cruzou de primeira. Na área, Waltinho teve liberdade para dominar e finalizar entre o goleiro e a trave, recolocando sua equipe em vantagem! 2 x 1!

A partir de então, o Madureira se lançou ao ataque e ficou vulnerável a novos contragolpes. Adamo recebeu lançamento longo, aplicou um bonito chapéu no marcador e abriu para Mateus, que chutou para acertar a rede pelo lado de fora! Depois, Adamo encontrou G10 totalmente livre pelo lado esquerdo da área. Com Lattes já batido no lance, o LB 10 errou a finalização e mandou para fora. Uma chance claríssima desperdiçada!

Se o La Barca tinha a quadra à disposição para contra-atacar, o seu adversário precisou criar por meio da pressão. Aos 17 minutos, um cruzamento passou por toda a extensão da área e chegou a Mogi, que bateu de primeira. Gu Pires saltou e usou o próprio corpo para desviar e mandar a bola por cima! Mais uma defesa incrível do arqueiro! Na sequência, porém, ele nada pode fazer. Mogi dominou pelo meio e acionou Barrucho. Seu chute saiu fraco, quase despretensioso, mas desviou no meio do caminho e foi direto para as redes! 2 x 2!

Talvez inebriado pela alegria do novo empate, o Madureira voltou a vacilar na defesa e, segundos após conquistar a igualdade, permitiu que Mateus recebesse lançamento dentro da área, nas costas da marcação. Com enorme tranquilidade, ele bateu rasteiro para deslocar Lattes e fazer 3 x 2! Um gol-relâmpago para não dar chances ao azar! Olha que quase houve o troco na mesma moeda, pois logo na sequência Mogi dominou na entrada da área e finalizou, parando em nova intervenção de Gu Pires!

Os minutos finais foram dramáticos, mas a defesa do La Barca voltou a mostrar a eficiência da primeira etapa. Em um lance, ela chegou a bloquear quatro finalizações seguidas, vindas de Tico, Barrucho, Bernardo e Barrucho de novo! Não teve jeito: o cadeado estava fechado e não haveria mais tempo para abri-lo!

A classificação mantém o La Barca na busca pelo acesso ao Chuteira de Ouro logo em sua primeira participação na Prata, e dá continuidade à incrível trajetória de ascensão pela LCOF7. Além disso, o título prateado, né? Porém, o adversário nas quartas de final será nada menos que o Real Madruga, equipe de melhor campanha em toda a primeira fase e invicta até o momento. Será que é possível mais esse feito?

Ficha técnica

La Barca 3 x 2 Madureira – Oitavas de final do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Mateus (2) e Waltinho (LB); Bernardo e Barrucho (M)

Cartões amarelos: BM e Gu Pires (LB); Bernardo, Math e Tico (M)

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Gu Pires (La Barca); 3 – Bernardo (Madureira) 
 
Comentários (0)