Sauna&J e Marola se encontraram em situações completamente opostas na tabela de classificação. Enquanto o Marola amargava a lanterna, com apenas 1 ponto em 4 partidas, os saunistas tinham 3 vitórias em 4 jogos e ocupavam o topo do Grupo B. Quando a bola rolou, porém, tudo foi diferente. A turma comandada por Bernas, Bryan e companhia movimentou bonito, fez um primeiro tempo de almanaque e dominou o Sauna, que até melhorou na etapa complementar, mas aí parou na atuação inspiradíssima do goleiro Rad, que empilhou milagres para garantir a primeira vitória do Marola. Agora embalou?
O Marola deu a saída e rapidamente o Estádio Chuteira de Ouro 5 se transformou na Sala São Paulo. Era uma orquestra! Todo mundo rodava a quadra inteira e o professor Pedro Barbério fazia as vezes de maestro. Os jogadores solicitavam muito do jogo com pés do goleiro Rad, pedindo para que ele ganhasse quadra conduzindo a bola. Com isso, a primeira chance saiu dos pés de Tornoza, que finalizou no meio do gol e Ballalai encaixou. Depois, em cobrança de falta pela esquerda, a batida de Bernas trouxe muitos problemas para Ballalai, que tirou com o joelho. Na sequência, a zaga afastou.
No contragolpe, porém, o Sauna poderia ser fatal. Chaia inverteu para Deco, que saiu na cara do gol e tentou tirar de Rad, que salvou com a perna esquerda. A dupla apareceu de novo: Deco recebeu no pivô e serviu Chaia, que finalizou no alto, mas Rad fez um pequeno milagre para manter o zero no placar! Depois, em rebote de cobrança de escanteio, Chaia teve nova chance, cortou a marcação e finalizou, mas isolou dessa vez!
A marolada jogava bem e quase marcou um golaço. Recuperação de Tornoza, que serviu Bryan no pivô. Este deixou de calcanhar para Bernas, que finalizou rasteiro e parou na defesa de Ballalai com os pés. Mais Marola! Em cobrança de lateral para o segundo pau, Gabriel deu mole e deixou passar, mas Mateus pegou na orelha da bola e desperdiçou boa chance.
A partida era estudada e os professores Pedro Barbério e Cuspe travavam batalha tática à beira da quadra. Um 0 x 0 pode ser incômodo para a maioria dos praticantes do fut7 e, aos 17 minutos jogados, em mais uma tentativa sem sucesso do Marola, Cabaré e Bernas se desentenderam. Calma, rapaziada! O time está bem! Falta só caprichar no último passe que o gol vai sair. Dito e feito. Dois minutos depois, a equipe finalmente foi recompensada pelo bom futebol. Bauab carregou com espaço pela ala e mandou um foguete na direção do ângulo de Ballalai, que nem pulou! GOLAAAAAÇO! 1 x 0!
O gol acordou o Sauna, que passou a valorizar mais a posse da bola. Por que não jogaram assim desde o começo? Os professores JN e Cuspe até pediram tempo para organizar a estratégia e buscar um empate ainda no primeiro tempo. Ainda assim, a única oportunidade saunista antes das equipes trocarem de lado foi em cobrança de falta de Chaia que Lizar desviou no meio do caminho. O melão passou sobre a trave! Fim de primeiro tempo!
A arbitragem autorizou o reinício da partida e não demorou para o Sauna&J ser recompensado por sua postura mais ofensiva. Rafael lançou para a área, Rad foi agarrar e bateu roupa. Atento no rebote, Deco mandou às redes! Tudo igual! 1 x 1! Na sequência, imaginando que o goleiro do Marola poderia estar inseguro após a falha, Popcorn chamou o canhoto Gabriel para vir ser opção na cobrança de falta da intermediária. O balaço veio e a pelota quicou na frente de Rad, que conseguiu segurar em dois tempos. Na sequência, em mais uma cobrança de falta, o próprio Popcorn finalizou no alto, mas Rad foi bem para dar um tapinha a escanteio.
A turma da sauna comandava as ações no segundo tempo. Galindo escapou pelo meio e arriscou, mas jogou sobre a trave. Na réplica do Marola, aos 9 minutos, Manzato foi pifado nas costas da zaga e saiu na cara do gol, mas Ballalai fechou bem demais o ângulo e defendeu com o pé. Nesse momento, percebendo que a equipe havia dado uma arrefecida no segundo tempo, o professor Pedro Barbério fez uso de seu pedido de tempo. A esquadra precisava voltar a movimentar como na primeira etapa caso quisesse sair com a primeira vitória na competição.
Deu certo! No retorno à quadra, Bernas achou um passe milimétrico para Cauê, que se infiltrava no meio da defesa adversária. O avante 12 pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Ballalai, que tentou ir com os pés e não chegou! 2 x 1!
Com a vantagem no placar, o Marola mudou sua estratégia. Deixou o melão com o Sauna e se concentrou em se defender – e o fez bem demais. Tanto que o Sauna só foi assustar aos 17, em cobrança de falta de Galindo, que Rad fez bonita ponte para espalmar. Galindo tentou novamente no lance seguinte, mas seu arremate de fora da área saiu sobre o gol.
O Sauna continuava insistindo em busca do empate. Lizar abriu na direita para Popcorn, que deu com a chapa do pé na bola. Com muita gente na frente, Rad nem viu o melão, mas conseguiu fazer a defesa com o ombro, no susto. Era o dia dele! Na sequência, Rafael acertou um lançamento magistral para Chaia, que cabeceou sozinho, mas Rad operou um milagre para salvar o Marola! Mais Rad no minuto seguinte: Popcorn descolou um belo passe para Chaia, que saiu na cara do goleirão e parou nele mais uma vez. Então, Popcorn viu o arqueiro adiantado e tentou o chute de sua própria intermediária, mas Rad voltou a tempo e deu um tapinha a corner.
Já estávamos nos acréscimos e o Sauna&J não desistia. Lizar foi lançado na linha de fundo e tocou para trás, encontrando Deco. O camisa 0 finalizou e já corria para o abraço, mas, de um jeito inimaginável, Rad conseguiu voltar para o lance e deu um tapa milagroso para fazer UMA DAS DEFESAS MAIS MONUMENTAIS QUE JÁ ASSISTI NO PRESENTE CAMPEONATO. Ponto final! Fim de papo! Logo após esse milagre operado por Rad, a dupla de arbitragem encerrou o confronto.
Com um primeiro tempo muito bem jogado e brilho de seu goleiro na reta final, o Marola conquista sua primeira vitória na competição, saindo do Z-2 e ocupando a sexta colocação. Já o Sauna&J conhece sua segunda derrota seguida, estacionando no terceiro lugar. Aos saunistas, deve ser motivo de preocupação o baixo desempenho nas quadras maiores do Chuteira de Ouro. Nas menores, o aproveitamento é de 100%; contudo, no Estádio Chuteira de Ouro 5 a esquadra tem um aproveitamento de 0%. Que disparidade! Por sorte, na próxima rodada a equipe volta às quadrinhas e pega o Madureira, que é o vice-líder. O Marola enfrenta o Real Migué.
Ficha técnica
Sauna&J 1 x 2 Marola – 5ª rodada do Grupo B do XXIX Chuteira de Prata
Gols: Deco (S&J); Bauab e Cauê (M) Cartões amarelos: Cabaré, Molina e Tornoza (M)
Comentários (0)