Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Billie Joe marca no final e Original vence o Paris Saint-Esforço com muita eficiência para converter suas chances

Nas duas primeiras rodadas da Estrelato, o Original tem se mostrado um time curioso. Veste a capa da invisibilidade, se faz de morto e castiga quando ninguém mais está esperando! Duas vitórias na eficiência! Diante do Paris Saint-Esforço, os franceses tiveram nitidamente mais volume de jogo, mas os originais ganharam na raça e no quórum – ter banco é importante, viu! Billie Joe estreou na competição com o gol da vitória, enquanto Mattes substituiu Tiago a contento debaixo das traves. O 9 tem estrela! Soma mais três pontos para a turma do Original!

O Paris Saint Esforço começou tomando conta da partida, trocando passes e tentando fazer valer seu estilo de jogo. Pareciam treinados pelo próprio Luis Enrique! O primeiro tiro veio da ala direita e foi torto, mas Vitinho conseguiu ser mais perigoso na segunda finalização, que beijou o poste esquerdo e saiu! Quase! Tem mais Vitinho! O jaqueta 67 ganhou mais uma pela ala esquerda e conseguiu um toque por baixo de Mattes, balançando as redes pela primeira vez! 1 x 0! Tudo isso com 8 jogados.

Pelo lado original, Billie Joe teve falta para cobrar na risca da área quando Ale Inacio pegou com a mão fora da área, mas mandou a chance na barreira. Já Eric Kei ficou de frente para o crime, ajeitou o corpo e mandou a chapada. Essa saiu torta, à esquerda de Ale Inacio.

Mesmo após o gol, o Paris seguia com o domínio da posse de bola. Vini escapou pela ala direita e mandou o chute cruzado, venenoso. Passou raspando! Os franceses pediram desvio no lance, mas a arbitragem assinalou o tiro de meta. No lance seguinte, Yan escapou da esquerda para dentro e mandou uma chapada precisa. Caçapa! 2 x 0! Resultado merecido pelo que apresentavam as equipes.

Break do Original na tentativa de reação. Funcionou! Que break mágico foi esse?! Em finalização do meio da rua, Salah mandou um balaço, que desviou no meio do caminho e matou Ale Inacio! Golaço! 1 x 2! Mais uma vez na mesma moeda, o Original tentou um empate relâmpago. Bomba de Marcinho na cobrança de falta e Ale Inacio bateu roupa, mas lá estava a zaga para afastar o rebote.

Nitidamente, o Original tinha voltado outro depois de pedir tempo. E o empate veio! Em bola alçada na área do Paris, Rodrigo veio desviando de cabeça e guardou! Ale Inacio nem se mexeu! Tudo igual! 2 x 2! Logo após o gol, a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

O segundo tempo já começou com PSE no ataque. Vini mandou chute potente que esquentou as luvas de Mattes. Boa defesa! Do outro lado, Rodrigo pegou uma sobra e finalizou rasteiro, na tentativa de surpreender Carioca, goleiro do Paris no segundo tempo, que fechou as pernas e foi bem para evitar o gol. Tréplica aos 4 minutos: Vini recebeu nas costas da zaga e já chegou chapando, imaginando o golaço que iria fazer. Mas a marcação voltou a jato para bloquear a finalização! Providencial! Nada feito!

No segundo tempo, o jogo era lá e cá. O PSE não valorizava tanto a posse como em outrora, o que deixava a peleja uma pura trocação. Salah já tinha mostrado qualidade nos chutes de fora e tentou mais um, mas parou em Carioca. Na resposta, Yan escapou pelo corredor esquerdo, mas Mattes estava atento para sair de carrinho e acabar com o perigo. No lance seguinte, uma chance ainda mais clara: Billie Joe saiu de cara com o crime e caprichou, mas caprichou até demais! Tirou do goleiro, mas carimbou o poste! Incrível!

Seguia a trocação. Caleffi mandou um chute forte na direção do ângulo: Mattes foi bem para espalmar. Do outro lado, Marcinho arriscou de longe e Carioca voou nela só para conferir, já que a bola foi para fora. No giro seguinte, aos 14 jogados, bola no segundo pau e G. Rossi conferiu! 3 x 2! Virada do Original!

A tentativa de resposta foi imediata! Vini desceu pelo corredor direito e mandou uma bomba cruzada, que caprichosamente carimbou o poste de Mattes! Na jogada seguinte, não teve jeito. Yan foi lançado na área e conseguiu dar um biquinho para tirar do goleirão! 3 x 3!

Na reta final, acenderam os refletores da Arena Chuteira de Ouro 13! Caía a tarde paulistana e os guerreiros seguiam correndo atrás dos sonhados três pontos. Ninguém estava satisfeito com o empate. O Original tentou com Marcinho, que mandou uma pedrada de longe, mas Carioca se esticou todo para manter o empate! Defesaça! Realmente era lá e cá! Ninguém era de ninguém! Em bola alçada na área, Vini desviou de letra e Mattes precisou reagir rápido para ficar com ela.

22 jogados, trama rápida do Original e Eric Kei achou um bolão para Billie Joe só empurrar ao fundo do gol. Golaço coletivo! Original na frente novamente! 4 x 3! Mas os parisienses não desistiam. Yan mandou chute cruzado, Machado chegou fechando no segundo pau e só não alcançou por centímetros! Depois, Yan arremessou o lateral na cabeça de Machado, mas Mattes fez uma defesa monumental para manter o empate! MILAGRE!

Com os ânimos à flor da pele, Yan exagerou na reclamação e acabou se excluindo do jogo – o Paris Saint Esforço teria de correr atrás do empate nos minutos finais com um jogador a menos. O Original, que de bobo não tinha nada, partiu em busca do gol que mataria o jogo. Desguarnecido lá atrás, o Paris deixou espaço e cometeu a sexta falta com o goleirão Carioca, que empurrou o marcador sem bola. Shoot-out! Eric Kei partiu decidido para a cobrança e chutou colocado, mas Carioca cresceu para cima dele e fez a defesa!

Pena que não teve tempo para tentar mais nada! A dupla de arbitragem apitou pela última vez com mais uma vitória muito celebrada por Billie Joe e companhia. O Original chega à sua segunda vitória em dois jogos, enquanto o Paris Saint-Esforço ainda não pontuou na Copa Estrelato.

Ficha técnica
Paris Saint-Esforço 3 x 4 Original – 2ª rodada do Grupo C da XVI Copa Estrelato

Gols: Vitinho e Yan (2) (PSE); Salah, Rodrigo, G. Rossi e Billie Joe (O)
Cartões amarelos: Ale Inacio, Gui, Vitinho e Yan (PSE); Billie Joe (O)
Cartão vermelho: Yan (PSE)
MVPs: 1 – Billie Joe (Original); 2 – Yan (Paris Saint-Esforço); 3 – Salah (Original)
MVGs: Ale Inacio (Paris Saint Esforço) – (zero) e Carioca (Paris Saint Esforço) – (2) | Mattes (Original) – (2)
 
Comentários (0)