O Paraguay venceu por 1 x 0 o Tribunata, escapou da degola, e ainda por cima se classificou para o mata-mata. A partida foi muito disputada até o final, culpa de Issa, que depois do gol sofrido se revoltou e não deixou passar nem raio laser com manteiga! Diego e Tarciso que o diga! O Tribunata resistiu bravamente, mas não conseguiu fazer um golzinho sequer e acabou a Aço 20 rebaixado.
Neiva, pela esquerda, começou a primeira jogada da partida: avançou e bateu, mas parou em Issa, que deu rebote para Diego pelo meio. Diego deixou rapidamente com Flavinho, que tentou um cruzamento para Marquinhos no segundo pau, mas saiu forte demais e passou direto para a linha de fundo. Flavinho, pela direita, correu a ala inteira até chegar à linha de fundo e passou para trás, para a chegada de Marquinhos, que, de pé direito, jogou pra fora! No contra-ataque, Victor recebeu pela esquerda, fez o passe para o meio e tentou acionar Nacle, que não conseguiu chegar a tempo e não tocou na bola!
Droka, pela direita, fez a jogada e acionou Nacle no meio, que dessa vez chegou inteiro no lance, mas bateu em cima da marcação! Pela direita, André bateu falta com força, de canhota, mas Thiago defendeu e deu rebote para Gabriel, que, pela direita, jogou alto no segundo pau e achou Victor livre. Victor, de cabeça, desviou pra fora!
Marquinhos, pelo meio, acionou bem Diego dentro da área. Diego girou e bateu duas vezes, e Issa defendeu as duas! Mesmo assim, a bola ficou com o camisa 7, que conseguiu o passe para Flavinho. Flavinho chegou batendo forte na bola, já sem goleiro, mas a zaga tirou em cima da linha para a lateral direita! Na cobrança, Flavinho passou para Diego, que pegou um lindo chute de primeira com o pé direito e mandou no cantinho esquerdo baixo de Issa, que nem viu a cor da bola! NA VEIA! 1 x 0!
Neiva, pela esquerda, bateu lateral para trás e jogou com Guedes, que dominou e arriscou de longe, mas jogou a bola no planeta SATURNO! É longe, viu? Pela esquerda, Victor recebeu em boas condições, cortou pro meio e chapou de direita uma bola no ângulo direito, mas Thiago fez um milagre e defendeu um belo chute do camisa 7 do Tribunata! Neiva, pela esquerda, gingou na frente da marcação e saiu livre pelo meio, deixando com Flavinho, que pegou um lindo chute de peito de pé, de direita, mas Issa fez uma defesa incrível com os pés e mandou para escanteio! Após a boa tentativa do paraguayo, a juizada encerrou a primeira etapa.
Começou a segunda etapa e, rapidamente, um lance inusitado. Victor bateu lateral pela esquerda, buscando o desvio de Henry no primeiro pau, que não tocou na bola, e ela entrou no gol. Como ninguém tocou na bola, a juizada não deu o tento! A juizada está esperta na regra! Em seguida, André bateu falta pela direita com força, de esquerda, mas jogou no meio do gol e Thiago espalmou para fora!
Nacle recebeu pelo meio, LIVRE, LEVE E SOLTO, mas não bateu e tentou o passe para a esquerda com Droka. Errou o passe e matou uma jogada muito promissora... BATE PRO GOL, MEU 8! Flavinho carregou pela esquerda e soltou pelo meio com Diego, que se desvencilhou da marcação e bateu alto e forte, mas Issa fez uma defesa de cinema para manter o placar mínimo!
Tarcísio, pelo meio, lutou pela bola e ficou com ela, com o meio livre para avançar. Foi o que ele fez e bateu de direita para o gol com muita força, mas Issa defendeu mais uma! QUE GOLEIRO, MEUS AMIGOS! Flavinho arrancou mais uma pela esquerda e deixou pelo meio com Diego, que esperou a marcação chegar e driblou com sutileza para o meio. A bola ficou oferecida para o chute e o camisa 7 pegou na veia um chutaço de direita, mas Issa fez outro MILAGRE e defendeu o chute!
André tentou o empate duas vezes – a primeira, veio de uma jogada de Nacle pela esquerda, que fez um bom passe para o camisa 10, que dominou e bateu de canhota, mas jogou por cima! A segunda veio de uma tabela entre André e Nacle pelo meio, que deixou André na cara do gol, mas, na hora do chute, a marcação conseguiu chegar e travar a batida!
Diego, pela direita, recebeu e avançou em direção ao gol, cortando para o meio. Ele tinha Guedes livre pela esquerda, mas decidiu ir para o lance individual e bateu de canhota. A bola desviou na zaga e "matou" Issa, mas o arqueiro estava com sorte do seu lado. No chão, ele assistiu o chute sair pela direita! Goleiro bom também precisa de sorte!
Marquinhos saiu na cara do gol e dividiu com Issa, que levou a melhor e ligou rapidamente o contra-ataque com Paradinha. Ele fez o giro na marcação e bateu de canhota rasteiro, mas Thiago chegou a tempo e defendeu o chute traiçoeiro! André, pela esquerda, cobrou lateral para Bragaia, que, sem dominar, bateu de canhota. A bola, que pegou na veia do camisa 88 do Tribunata, explodiu na trave direita. O rebote foi para Nacle, que não conseguiu bater para o gol, e a zaga paraguaya afastou!
Neiva, pelo lado direito, fez boa jogada e acionou Tarcísio livre no comando de ataque. Ele teve calma para dominar e bateu de pé esquerdo, mas Issa, mais uma vez, operou outro MILAGRE! Após o bom lance do Paraguayo, a juizada encerrou a partida! FIM DE PAPO! O PARAGUAY NÃO CAI! Ainda por cima, classificaram em 6º lugar!
Ficha técnica
Paraguay 1 x 0 Tribunata – 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XX Chuteira de Aço
Gol: Diego (P)
MVPs: 1 – Diego (Paraguay); 2 –Flavinho (Paraguay); 3 – Victor (Tribunata)
MVGs: Thiago (Paraguay) - (2) | Issa (Tribunata) - (3)
Comentários (0)