Em uma partida emocionante, o Atlético do Gelo começou melhor, mas acabou superado pelo empenho e vontade do Operários da Gama. PJ e companhia conseguiram a remontada e, com tranquilidade, seguraram o placar até o final. Aparentemente deixaram pra trás a tragédia da virada que levaram na rodada final da fase de grupos perante o Sem Loucura – quando sofreram quatro gols em três minutos. 3 x 1 foi um placar mais que justo. Os gelados pecaram muito nas finalizações, enquanto o último passe foi o problema do Operários.
Os gelados mostravam que queriam jogo desde o início. Usavam bastante o goleiro Donin na construção das jogadas, quase que como um goleiro-linha, mas sem se expor muito. Já o Operários começava com muito mais cautela, rodando bem mais a bola no setor defensivo e avançando com cuidado, mas com muita vontade.
O primeiro lance perigoso foi a favor dos trabalhadores. Pela esquerda, Gabal conseguiu roubar a bola, trouxe pro meio e jogou com Reba, que dominou pro meio e bateu de bico. Ia no gol, mas a zaga gelada abafou o chute e mandou pela lateral!
Com quase 3 minutos de jogo, Donin lançou com as mãos para a ala esquerda e armou um belo contra-ataque! Paiva saiu na cara do gol e precisou só de um toque de canhota para mandar na saída de Pipe e correr pro abraço! 1 x 0!
Pouco depois, BW sofreu falta pela direita e Melo cobrou. Batida forte com a chapa do pé esquerdo. Passou pela barreira, mas foi no meio do gol. Donin defendeu sem sustos. Em seguida, o goleiro lançou para Paiva, que escorou para Oreia na esquerda. O 11 driblou o marcador e saiu livre. Bateu de bico, mas Pipe fez uma linda defesa com os pés para segurar o placar! Mesmo com o resultado a favor, Donin continuava ajudando na construção da jogada. Oreia era o mais acionado pelo goleiro.
Os operários pecavam muito no último passe. Até conseguiam furar a marcação, mas sempre o último passe saía mal ou era interceptado. Isso não abalou a classe, porém, que continuava buscando o empate. Mas o Gelo era perigoso e com Oreia ia dando trabalho. Ele recebeu entre a zaga e conseguiu a finalização, mas foi travado. A sobra também foi dele. Sem dominar, tentou surpreender o goleiro chutando quase de costas pro gol, mas a bola saiu por cima! Se fosse no gol ia dar um trabalho!
Pela esquerda, Pires recuperou para o Operários e deixou pelo meio com Joaquim, que dominou e, mesmo de longe, arriscou um foguete com a canhota! Donin, espertíssimo, conseguiu fazer uma bela defesa, espalmando pela lateral! Reba cobrou o lateral na cabeça de Melo. O camisa 6 apareceu bem no primeiro pau, mas desviou pra fora!
Em uma bola sobrada pelo meio, Joaquim estava de costas pro gol, mas se viu obrigado a finalizar. Rodou o corpo fazendo o movimento de finalização, mas, na hora que tocou na bola, Oreia, que estava na zaga, conseguiu abafar o chute e mandou pela linha de fundo! Em seguida, na cobrança desse escanteio pelo lado esquerdo, o empate! A bola foi alçada no primeiro pau, Melo desviou e sobrou para Joaquim, livre, na segunda trave! Pegou de primeira um semivoleio de canhota e mandou entre as pernas de Donin! 1 x 1!
A última chance da primeira etapa foi um chute rasteiro de Donni, que acabou chutando o chão e a bola se ofereceu para Rios. Ele bateu de primeira com a bola quicando, mas jogou fraco no meio do gol!
A segunda etapa começou e Donin continuou ajudando o Atlético do Gelo na armação. Mostrou muita segurança na primeira etapa e o começo da segunda não foi diferente. O time foi pra cima. Paiva ficou com a bola na entrada da área após tentativa falha de sair jogando do Operários da Gama. O camisa 9 gingou para a direita e bateu forte de canhota, cruzado e rasteiro, mas a bola saiu pela direita da meta de Pipe!
Pedro, na zona defensiva, cedeu um lateral pela direita de ataque para o Operários. Ficou no chão e deixou Ferratti desmarcado. Fepa cobrou rapidamente para o camisa 11 dentro da área. O saunista matou no peito e, com o lado externo do pé direito, bateu na saída de Donin, que não achou nada! 2 x 1!
Oreia tentou a resposta pela direita. Recebeu na ala e passou para a entrada da área com Pedro, que recebeu e, mesmo caindo, bateu, mas o chute saiu fraco e ficou nas mãos de Pipe! Em seguida, Japa recebeu pela esquerda e pisou no fundo para PJ, que, de primeira, fez a deixadinha na entrada da área com BW. O camisa 30 pegou belo chute de chapa, no contrapé de Donin, mas a bola saiu lambendo o pé da trave esquerda!
Depois de sofrer a virada, os gelados sentiram o baque e abaixaram as linhas, muito provavelmente não de uma maneira planejada. Em contrapartida, os de branco pressionaram muito forte a saída de bola e Donin já não conseguia jogar com os pés. PJ era o melhor em quadra nesse momento, armando bem e desarmando com muito vigor.
Zé perdeu a posse na defesa e PJ chegou roubando a redonda. Ele ajeitou para o chute de pé direito, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima! Pouco depois, a pressão alta surtiu efeito! Oreia saiu jogando errado pela esquerda. Sobrou com Carioca, que tentou consertar, mas fez feio também. Perdeu a bola e a sobra foi de PJ. O camisa 8 recebeu, ajeitou o corpo e bateu de chapa de pé direito, mandando no cantinho direito baixo de Donin, que mais uma vez não teve como chegar! 3 x 1!
Só dava Operários! Pires, pelo meio, de trás da linha de meio de quadra, fez um belo passe de três dedos e achou PJ entre as linhas. O camisa 8 dominou, girou e bateu forte. Donin nem pulou, mas a bola explodiu no pé da trave do lado esquerdo e saiu! Ufa! Aí Donin lançou com as mãos para Carioca, que dominou e passou para a esquerda, a Oreia. Ele conseguiu o drible e saiu de frente pro gol antes de mandar a pancada! Pipe saiu bem e fez uma bela defesa!
Já na blitz final, Donin lançou no chão para o meio de quadra e achou o pivô de Zanchi, que recebeu e conseguiu bater de canhota. Saiu uma bomba, mas a bola passou raspando o travessão! Era o último ato digno de nota do Atlético do Gelo na Estrelato 15!
Fim de papo!
Os gelados se juntam aos outros no sofá para acompanhar o restante da temporada, que terá o Operários da Gama enfrentando o Plano Maligno nas quartas de final!
Ficha técnica Operários da Gama 3 x 1 Atlético do Gelo – Oitavas de final da XV Copa Estrelato
Gols: Joaquim, PJ e Ferratti (OG); Paiva (AG)
Cartões amarelo: Donin e Rios (AG)
MVPs: 1 – PJ (Operários da Gama); 2 – Japa (Operários da Gama); 3 – Oreia (Atlético do Gelo)
Comentários (0)