Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kaique marca sete em goleada acachapante do Fundão, que afunda o White Ponei na lanterna

Quem viveu os anos 1990 deve se lembrar de uma música d’O Rappa que dizia o seguinte: “Eu quero ver gol, não precisa ser de placar, eu quero ver gol”. Ainda que vários dos jogadores de Fundão e White Ponei provavelmente nem tinham nascido quando a canção foi lançada, eles cumpriram à risca o que diz a letra. Teve gol de placa, gol normal, gol feio, gol de tudo quanto é jeito na vitória por 13 x 5 da equipe azul, que contou com um verdadeiro recital de Kaique para construir a goleada.

É curioso pensar que a rede balançou dezoito vezes, mas isso só foi acontecer a partir dos 10 minutos de jogo. Antes disso, o Fundão começou tomando a iniciativa. Kaique quase fez o primeiro ao tabelar com Marquinhos, mas parar em defesa de Cauê. Aos poucos, os pôneis conseguiram sair do sufoco e criar também suas finalizações. Andreas recebeu de JP e bateu com perigo, à direita da meta. Depois, Pedrinho arriscou da meia esquerda e obrigou Léo a trabalhar!

O jogo mudou quando Marquinhos apareceu para finalmente começar os trabalhos. Primeiro, ele passou para Kaique, que tentou driblar Cauê e quase abriu o placar! No lance seguinte, o próprio Marquinhos recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro, entre Cauê e a trave, para fazer 1 x 0! Mas teve resposta: Guto dominou um passe açucarado dentro da área, mas chutou em cima de Léo. A jogada seguiu, a bola voltou para Guto e ele tentou novamente, quase sem ângulo, para primeiro acertar a trave e depois ver a bola entrar mansinha! 1 x 1! Teve mais: Aldinho recebeu lançamento, finalizou e acertou a trave também, quase a virada!

A chance desperdiçada faria falta, pois logo depois o Fundão cobrou escanteio pela direita e Kaique apareceu livre na área, com tempo para dominar e encher o pé para estufar as redes! 2 x 1! Aos 19 minutos, Coxa fez o pivô para o mesmo Kaique, que ameaçou finalizar, cortou para a direita e acertou o ângulo! Que golaço! 3 x 1! Segundos depois, o fundão 30 aproveitou desarme na defesa, avançou em velocidade e devolveu o favor a Coxa, deixando-o na boa para completar para as redes! 4 x 1! E, como estava fácil, a dupla fez estrago novamente. Kaique foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para, de novo, Coxa apenas mandar para dentro e fazer 5 x 1! Antes do intervalo, Kaique fez mais um ao passar pela marcação, deixar o goleiro no chão e encher o pé para o gol vazio! Foram quatro gols em quatro minutos! 6 x 1!

Na volta do intervalo, o White Ponei tentou diminuir rapidamente, a fim de voltar ao jogo. Pedrinho arrancou pela direita e bateu cruzado, perto da trave esquerda. Mas, a rede foi balançar, mesmo, do seu lado da quadra. Coxa recebeu lançamento de Léo e, com liberdade, dominou e chutou na saída de Cauê para acertar o cantinho! 7 x 1! Ainda empolgado pela assistência, Léo acabou falhando e não segurou uma finalização de Math do meio da quadra, permitindo ao rival diminuir a desvantagem para 2 x 7!

Só que não tinha problema. O ataque do Fundão estava on fire, pronto para compensar qualquer vacilo de sua defesa. Com muita categoria, Coxa passou de calcanhar para Maykon, que pegou de primeira para acertar o ângulo e anotar mais um golaço na partida! 8 x 2! E, antes que o rival pudesse se recuperar de mais esse golpe, Luiz Gustavo apareceu pela direita e usou a cabeça para mandar direto para o gol e fazer 9 x 2!

Apesar do massacre, o Whipe Ponei não estava completamente contra as cordas. Em suas escapadas, a equipe conseguia criar oportunidades, de modo que a diferença no número de finalizações não era tão grande quanto a diferença no placar. O problema era a falta de eficiência, como no lance em que Biglove bateu, Léo soltou e, no rebote, o próprio Biglove tentou a cavadinha, mas o goleiro se recuperou e salvou! Quando seus jogadores acertaram o pé, conseguiram diminuir. Aos 10 minutos, o WP 16, insistente, arriscou de fora da área e contou com desvio para, finalmente, fazer o seu! 3 x 9! Na sequência, Léo ajeitou de cabeça para Math meter uma cavadinha e encobrir o goleiro! Que golaço! 4 x 9!

Como se não bastasse tanta bola na rede, a metade final do segundo tempo foi frenética. Marquinhos aproveitou lançamento para ajeitar para Kaique chegar batendo, acertando o pé da trave antes de anotar o 10 x 4! Na sequência, Kaique chegou pela esquerda, finalizou e contou com desvio na marcação para vencer Cauê novamente! 11 x 4! Um dos destaques de sua equipe, Biglove não deixou barato e, com um bonito chute no ângulo direito, diminuiu para 5 x 11! 

A vitória já estava definida, mas Kaique ainda tinha sede de gols. Com liberdade, ele seguiu pintando e bordando na quadra de defesa do adversário. Cortando da esquerda para o meio, ele bateu com categoria para fazer 12 x 5! E, finalmente, ao receber de Marquinhos, ele limpou a marcação e concluiu para anotar mais um bonito gol, o seu sétimo, e 13 x 5 para, ufa, definir o placar!

A goleada impiedosa fez o Fundão abrir vantagem sobre o Catadão, terceiro colocado, e seguir na perseguição ao Celtics, que está quatro pontos à frente, mas tem um jogo a mais. Já o White Ponei segue na última colocação e precisará focar na boa atuação de seu ataque para, quem sabe, superar suas deficiências defensivas e deixar a lanterna.

Ficha técnica

Fundão 13 x 5 White Ponei – 6ª rodada do Grupo A da XIII Copa Estrelato

Gols: Marquinhos, Kaique (7), Coxa (3), Maykon e Luiz Gustavo (F); Guto, Math (2) e Biglove (2) (WP)

Cartão amarelo: Biglove (WP)

MVPs: 1 – Kaique (Fundão); 2 – Coxa (Fundão); 3 – Biglove (White Ponei)
 
Comentários (0)