Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time entrou sabendo que não cairia diante do WO do Magnatas; mesmo assim, foi e ganhou

Pelo fechamento da Série Prata, o Opalas buscava escapar do rebaixamento e aprontou para cima do SPQSF, que buscava a vaga direta para as quartas de final. Como o Magnatas já tinha dado WO, o Opalas nao caía mais. Assim, o jogo valia mais ao SPQSF, que vencendo assumiria a 2ª posição do grupo. Mas o time conseguiu sofrer a virada no final e acabar a primeira fase na 6ª colocação! A lamentar não apenas a perda da vice-liderança, mas também o fato do cruzamento de oitavas ser com um dos favoritos ao título, o Primatas.
 
O duelo começou fraco, muito marcado, truncado, cujo destaque maior ficava para as divididas. Mas quando a chance apareceu, foi o Opalas que levou perigo. Froio chutou e Lattes, que normalmente é goleiro, mas estava jogando na linha, desviou. O SPQSF respondeu rapidamente. Meneguelo virou em cima da zaga e fuzilou, mas Bolanho, o goleiro da vez, resvalou na pelota e a mesma tocou no travessão antes de sair.
 
Minutos depois, o Opalas trocou de goleiro. O arqueiro habitual Lattes voltou para o gol.  Depois dessa mudança, coincidentemente, o Opalas abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Lele subiu no quinto andar e fez 1 x 0. Dois minutos depois, o SPQSF empatou. Em cobrança de falta, Meneguelo chutou e Rafael desviou no meio do caminho e deixou tudo igual: 1 x 1.
 
Na reta final do primeiro tempo, ambos os times criaram uma oportunidade. A primeira foi do Opalas. Camundongo, da ponta esquerda, finalizou cruzado e rasteiro. A pelota passou muito perto. Na chance do SPQSF, que estava sem Di Dicredo, suspenso, a rede foi balançada. Meneguelo marcou a saída de bola, roubou do rival e serviu Guilherme, que driblou o arqueiro e virou a partida a 2 x 1.
 
No segundo tempo, o jogo teve poucas oportunidades e foi decidido no detalhe. Mas a favor do Opalas. O time mostrou personalidade e pressionou o SPQSF, que até criou uma chance, na qual Guilherme desperdiçou chutando cruzado para fora. Do resto, só deu Opalas. Camundongo recebeu lançamento na cara do gol, mas parou em Vinicius. Em seguida, Froio arriscou uma bomba da ponta direita, porém Vinicius defendeu.
 
Nos minutos finais, o SPQSF relaxou e o Opalas não perdoou. Na primeira oportunidade, Lele recebeu na ponta sem ângulo e arrematou cruzado, mas o goleiro pegou com os pés. Nas duas últimas bolas do jogo, a virada. Tevez lançou Camundongo, que dominou com categoria e chutou cruzado de canhota: 2 x 2! 40 segundos depois, o mesmo Camundongo recebeu cruzamento de Borges e chapou de primeira: 3 x 2! Fim da história. O Opalas permanece na Prata e o SPQSF vai ter que jogar as oitavas de final.

Ficha técnica

Opalas 3 x 2 SPQSF - 9ª rodada do XIII Chuteira de Prata

Gols: Camundongo (2) e Lele (O); Rafael e Guilherme (S)

Cartão amarelo: Rafael (S)

MVPs: 1- Camundongo (Opalas); 2- Lele (Opalas); 3- Guilherme (SPQSF)
Comentários (0)