Coletivo funcionando, individualismo aparecendo, Moradas atropelando. Esse foi mais um dos capítulos da XV Copa Estrelato! Regidos pelo maestro Matheus Moreno, a equipe não deu sorte para o azar e massacrou o Manxester Potes.
Os Moradenses tiveram Dé, Léo Ribeiro, Rafa, Dudu, Peruca, Moreno e Vitinho contra o septeto Jaden, Martin, Riccardo, Mosquito, Severino, Naka e Gui da equipe do Manxester.
O placar foi inaugurado logo no início. O Moradas subiu a marcação, pressionou e viu Naka tocar para Jaden na fogueira. O goleiro (improvisado de novo) foi despachar e a bola explodiu em Vitinho no caminho. Gol Moradense! 1 x 0! Baita fogo amigo, hein!
O empate não demorou a sair. Aos 4 minutos, escanteio pela direita, bola forte na primeira trave de Riccardo e antecipação de Naka em cabeçada firme, se redimindo. 1 x 1!
As duas equipes subiram a marcação. O Moradas ficava com a bola, ditava o ritmo da cancha. O Manxester apostava em transições rápidas. O empate prometeu um jogo acirrado. Mas não passou de uma simples promessa. Em jogada desde a defesa, o Moradas chegou ao segundo tento. Léo Ribeiro iniciou a jogada, Moreno, Rafa e Dudu participaram, o último serviu Moreno do lado esquerdo no bico da área. De primeira ele chapou cruzado, no contrapé de Jaden. 2 x 0! Começava ali o show à parte de Moreno.
O coletivo moradense ia muito bem. Entrosamento, confiança e personalidade não faltavam para a equipe. Após lançamento de Dé, Moreno recebeu no bico direito da área. Ele avançou e rolou para Vitinho só completar. 3 x 1! No lance subsequente, Moreno antecipou passe errado de Jaden pelo meio e soltou o pé. O chute frontal explodiu na trave esquerda. Pressão total! E em cobrança de falta do meio da rua, o próprio camisa 10 preparou, mirou, arriscou e acertou o ângulo direito. Golaço! 4 x 1!
A última chance da primeira etapa foi da equipe "inglesa". VK fez boa jogada em arrancada pela direita e conectou Mosquito. A chance só não terminou em gol por causa da intervenção de Dé, saindo em "X". Intervalo!
Sem perder tempo, os Moradenses assustaram logo no reinício. Vitinho foi acionado por Dé pela esquerda, carregou e finalizou. Jaden, ligado, jogou para escanteio. Depois, Moreno lançou Laudano na direita, já dentro da área. O camisa 67 parou na trave.
O MP chegou em ligações diretas. Severino recebeu no pivô, girou, carregou para a ala esquerda, encarou o adversário no x1, levou para o centro e arriscou com desvio na defesa. A bola saiu por cima da baliza. Logo após, Severino recebeu novamente, agora pela direita. A tentativa de passe foi desviada pela defesa oposta e sobrou para Martin. Na ala esquerda arrematou e acertou o travessão. Boas chances!
A empolgação tomou conta e o Manxester diminuiu. Martin fez o corte, Severino ajeitou de peito no pivô para Mosquito já dentro da área pela direita finalizar. O chute saiu reto, forte. Dé só resvalou com o pé mas não evitou o tento. 4 x 2!
Moreno resolveu liquidar a partida. 2 gols em 2 minutos! Aos 7', Peruca carregou desde a linha de defesa e serviu o capitão pela meia direita. Moreno penteou para dentro e de canhota mandou no canto baixo direito com muita categoria! Um minuto depois ele tabelou com Vitinho por duas vezes antes de estufar as redes já com o goleiro adversário batido. 6 x 2!
O ritmo diminuiu. Mesmo assim, os Moradenses aumentaram. Rafa, aos 14', pegou a sobra e saiu em contra-ataque. Disparando em velocidade e sem marcação contundente, ele invadiu a área pela direita e em conclusão cruzada foi premiado por bela atuação. Era o sétimo!
O último gol veio em grande estilo. Dudu cobrou falta ensaiada pela meia esquerda. Dé, sim, o goleiro deu uma linda fatiada na bola e ela morreu lá, onde a coruja dorme. Pintura! 8 x 2!
A partir daí, time reserva em quadra para ver o relógio andar. A goleada estava decretada. A ilusão de jogo equilibrado foi desfeita pelo mago Moreno.
Ficha técnica
Moradas 8 x 2 Manxester Potes – 3ª rodada do Grupo C da XV Copa Estrelato
Gols: Moreno (4), Vitinho (2), Rafa e Dé (M); Naka e Mosquito (MP)
Comentários (0)