Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação de Klynsmann, The Homer deslancha no 2º tempo, atropela Danonight e reencontra um velho rival na próxima fase

O Danonight retornava aos gramados após um recesso de três semanas por terminar a fase classificatória na vice-liderança. A esquadra chegou às quartas de final com quatro vitórias e três derrotas na bagagem e buscava embalar. Do outro lado, o The Homer estava “aquecido” pela classificação ante o Roleta Russa, dois triunfos seguidos e queria chegar a mais uma semifinal. Durante os 50 minutos, o TH mostrou sua força, mesmo com a ausência de Giro, e contou com outro “camisa 10” para atropelar a turma laranja na segunda etapa. Klynsmann foi o dono da partida ao deixar sua marca e participar da maior parte das ações ofensivas. O placar de 5 x 0 garantiu o time de Springfield entre os quatro melhores da Ouro 35, enquanto os danoneiros ganharam férias antecipadas.
 
Bola rolando e vamos ao que interessa! Primeiros movimentos e a turma de Mahana mostrou o cartão de visitas. Luquinha avançou pelo corredor central, preparou, apontou e soltou o canudo rasante à direita de Pietro. Que susto! A redonda beijou o poste. A resposta veio quando Luisinho apareceu na esquerda e foi atropelado por K10. Falta! O avante 11 executou a cobrança, mandou no tumulto e quase Gui Ramos aproveitou no 2º pau. Fora! O TH 17 chegou atrasado. Na sequência, Klynsmann acelerou pela direita, jogou na área e Gui Ramos parou na zaga laranja. A sobra ficou com Rodnei preparar o canudo, porém, errou o alvo. Bom começo de partida.
 
Trocação franca! Gostamos! Nada de retranca e os dois times continuavam alternando ataques. Gustavo acelerou o carro pelo corredor central, escapou da marcação, mas faltou força no chute e Pietro segurou firme. A resposta veio com Luisinho, que encontrou Gui Ramos livre na direita e a finalização parou em Bruno no rodapé esquerdo. Na réplica laranja, conexão de K10 para Gustavo e o tiro desviado facilitou a vida de Pietro.
 
Aos poucos, o The Homer passava a tomar conta da partida e Bruno precisou trabalhar. Klynsmann começou a trama na esquerda, rolou para Luisinho, que fez a rota central, preparou, apontou e desceu o sapato, mas o arqueiro 21 voou e fez um DEFESÃO junto ao canto direito! ESPETACULAR! Na sequência, uma oportunidade de ouro, quando Bruninho vacilou e Gui Ramos ficou com um latifúndio a ser explorado, porém, na hora de tirar a nota máxima, teve o acesso negado por Bruno, que fechou o espaço e realizou uma bela intervenção. Gol perdido ou mérito do guarda-redes? Só sabemos que o esporte é implacável e surpresinhas resolvem aparecer no mata-mata. A resposta aconteceu no chute de Lebrão, do meio da rua e Pietro triscou com a ponta da luva no canto direito. Quase!
 
Nos minutos finais, o TH continuou dominante e o tento inaugural era questão de tempo. Luisinho articulou a trama, acelerou o carro e acionou Pito, porém, o tiro passou à esquerda. Depois, novamente o TH 11 querendo jogo e o petardo de longa distância fez Bruno decolar! Outra defesaça do arqueiro e o placar em branco seguia firme e forte. Aos 25 minutos, não teve jeito e Klynsmann apareceu pelo lado direito, escapou da marcação e cruzou no tumulto. Pito desviou, tirou Bruno de ação e mandou no fundo da rede! GOLO! O The Homer vai para o intervalo em vantagem! 1 x 0!
 
Vamos para o segundo tempo e os instantes iniciais foram do Danonight. Russo apareceu pelo lado esquerdo, ajeitou para o melhor pé e soltou o canudo. A redonda desviou levemente em Luisinho e Pietro segurou firme. Na sequência, Klynsmann conteve o avanço de Bruninho, agarrou, queria a camisa laranja de presente e o canário cantou no seu ouvido. Russo tomou posição e cobrou com veneno, mas tirou tinta do travessão! Fechando a trinca, Martin finalizou à direita e Pietro apenas acompanhou. Que momento laranja!
 
A peleja diminuiu o ritmo e os dois times tentaram na base da bola parada. Martins exagerou na força e chegou rasgando em Gustavo. O canário apareceu outra vez e a cobrança de Bruninho não passou da barreira. Klynsmann foi derrubado por Luquinha perto da área e o defensor laranja ficou pendurado. O TH 10 rolou para a bomba de Holanda, mas no meio do caminho tinha um biombo e a redonda foi recuperada pela zaga.
 
O Danonight conseguia segurar o ímpeto adversário, mas perdeu força nos 10 minutos finais e virou presa fácil. Aos 16 minutos, Luisinho lançou da quadra defensiva, Portuga deu uma casquinha, Klynsmann apareceu em diagonal, buscou o chute, porém, esbarrou na zaga. A sobra ficou com Holanda, que puxou para o lado esquerdo e soltou o tiro rasante no rodapé direito de Bruno! Placar dobrado! O The Homer está perto da semifinal! 2 x 0!
 
A trupe de Mahana sentiu o golpe, e cinco minutos depois, eis o terceiro. Tudo começou com Pietro mostrando habilidade com os pés e driblou o avante laranja junto à linha lateral. Passe com estilo, Holanda recebeu no corredor central e serviu Luisinho. O lance seguiu com o TH 11 conectando Holanda na faixa esquerda, caminho livre, linha de fundo e cruzamento certeiro para Klynsmann soltar o canudo na gaveta direita! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Bruno ficou estático, enquanto o camisa 10 corria para a torcida e falava que “acabou”! Joga por música esse ataque do The Homer! A mimosa se prepara para deitar! 3 x 0!
 
Bateu o desespero e Bruno virou o 7º jogador de linha. O arqueiro quis brincar com o perigo, arriscou de longa distância e carimbou a barreira branca. Gui Ramos apanhou a sobra e quis fazer um gol antológico do meio da quadra, mas faltou pouco. Quem conseguiu o tal feito foi Luisinho aos 23 minutos. Novamente, Bruno tentou surpreender Pietro com outra bomba de muito longe, porém, o TH 11 interceptou um pouco depois da área defensiva, dominou e acertou a patada por elevação. O arqueiro 21 não pôde fazer nada, pois o golaço estava feito! 4 x 0!
 
Ainda deu tempo para sair o 5º tento aos 26 minutos, quando todo o time laranja estava concentrado na quadra ofensiva, Gui Ramos bateu a carteira, avançou algumas jardas e rolou para Gabrielzinho concluir sem goleiro para o fundo da rede! Fim de papo! 5 x 0!
 
O The Homer engrenou e acordou na hora certa. A esquadra de Springfield chega a mais uma semifinal divisional e reencontrará um velho conhecido: o Originais. Os dois times decidiram a Bronze 24 e a Prata 28, uma conquista para cada, além de uma semifinal da última Copa dos Campeões. Simplesmente virou clássico chuteirense! Imperdível!
 
O Danonight se despede da Ouro 35 com 4 vitórias e 4 derrotas, repetindo a campanha da edição 32, quando estacionou nas quartas de final. A agremiação entra em férias e começa o planejamento para o próximo torneio.

Ficha técnica

Danonight 0 x 5 The Homer – Quartas de final do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Pito, Holanda, Klynsmann, Luisinho e Gabrielzinho (TH)

Cartões amarelos: Luquinha (D); Klynsmann e Martins (TH)

MVPs: 1 – Klynsmann (The Homer); 2 – Luisinho (The Homer); 3 – Holanda (The Homer)

 
Comentários (0)