Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Os Fora de Forma vence mais uma e chega com a moral lá no alto para as oitavas de final da Aço 22!

Num confronto que valia muita coisa – para o CAABA, principalmente, a partida foi marcada pela vontade insana dos de azul querendo o resultado. Mas, na vida e no universo chuteirense, nem sempre querer é poder, e mais uma vez isso se fez verdade. Mesmo com uma vontade absurda de ganhar, talvez pela pressão de estar sempre correndo atrás do placar, Kono, Javi e companhia não conseguiram ser eficientes como o OFF e pereceram diante dos fora de forma. Mais uma bela partida de Di Cunto e Batistella; junto de Kaue pelo meio, eles ditaram o ritmo da equipe para o 4 x 2. Kaue mais com sua força física e entrega, e os demais na qualidade com a bola no pé.

A bola rolou. Daniel Jorge rolou para Javi e, com dois toques na bola, ele testou o goleiro: ajeitou e bateu à meia altura, mas Big estava esperto e cedeu o primeiro escanteio da partida! Nada aconteceu até os 4 minutos, quando, numa bola sobrada, Pires conseguiu avançar com ela dominada. Trouxe da esquerda pro meio e bateu cruzado, mas o chute saiu mascado, pela linha de fundo! Trinta segundos depois, Kaue bateu lateral pela esquerda e achou Frutuoso livre dentro da área; com um golpe de pé direito, ele venceu Santório e abriu o placar! 1 x 0!

Javi tentou responder: roubou a bola pelo meio, cortou pra canhota e bateu firme no alto, mas Big estava bem posicionado e, com um tapa, fez a defesa! O CAABA tentou uma pressão — Javi era quem finalizava as jogadas. Em duas tentativas, quase veio o empate: a primeira, Kono recebeu pela esquerda, jogou no meio com Alex, que inverteu para a direita para Javi pegar de primeira, mas o chute saiu pela direita! A segunda, Trava cobrou lateral para a segunda trave e achou o camisa 10, mas o desvio de cabeça saiu fraco e nas mãos de Big.

E no Chuteira é assim: às vezes a bola pune... Godsplan cobrou lateral para o comando de ataque com Frutuoso, que conseguiu ficar com a bola no bate-rebate e pisou para Di Cunto vindo de trás, e, com o pé direito, ele bateu de primeira para ampliar o placar! 2 x 0! Em seguida, Kono teve uma falta na entrada da área para bater. Pegou firme no canto do goleiro, mas Big cresceu pra cima dele e fez a defesa!

Dois minutos depois, aos 17, Javi escapou pela direita, fez o passe no meio, Alex fez o corta-luz e a bola chegou em Trava na esquerda. De primeira, ele devolveu para a área, e Javi apareceu sem ninguém para atrapalhar — aí ficou difícil perder. De primeira, ele diminuiu! 1 x 2! Na saída de bola, o OFF se complicou, e Alex conseguiu retomar a posse pela direita. Rapidamente ergueu a cabeça e enxergou Kono sozinho dentro da área. Pifou o craque da camisa 11. Sem goleiro, Kono não teve coragem de mandar pra fora e estufou as redes! 2 x 2! EMPATE RELÂMPAGO!

Com o cronômetro quase batendo 25 minutos, o OFF chegou mais uma vez. Pelo meio, Marco e Gabriel se desentenderam, e, na disputa de offista versus offista, quem ganhou foi o 99. Com a bola dominada, canetou Renan e deixou com Guga pela direita, que, de primeira, devolveu para Marco. De pé direito, bateu cruzado, e o chute virou um passe para Gimenez, bem posicionado na segunda trave, bater de primeira e vencer o goleiro! 3 x 2!

Ainda deu tempo de Marco tentar um contra-ataque rápido, mas foi afobado e entregou nos pés de Heringer. O camisa 19 saiu livre pelo meio e, com espaço, bateu de chapa, mas Big fez uma defesaça e manteve o placar! Após o lance, a primeira etapa chegou ao fim.

A segunda etapa começou, e a primeira chegada foi do CAABA. Alex cobrou lateral pela esquerda no meio para Javi; o camisa 10 dominou e pifou Trava pela direita. Dominou, balançou, cortou pro meio e, de canhota, bateu firme, mas a bola saiu raspando o pé da trave esquerda! Big só assistiu! Pouco depois, Di Cunto fez bela jogada pela direita e inverteu tudo para Gabriel. O camisa 6 dominou, ameaçou deixar para quem vinha de trás e bateu no canto de Santório, mas jogou na rede pelo lado de fora!

Dois minutos depois, Pires cobrou lateral para o pivô de Nacle, que, de calcanhar, deixou para Batistella. No domínio, ele tirou da marcação e saiu na cara do gol, mas Santório foi bem e tirou completamente o ângulo do chute — a bola explodiu nele! No lance seguinte, Kono cobrou escanteio pela direita para dentro da área; a zaga fora de forma afastou mal, e a sobra foi de Breno. O camisa 6 emendou um pombo sem asas sem deixar a bola cair, mas Big fez um verdadeiro milagre e uma defesa absurda! Na sequência do lance, Dani conseguiu interceptar um bom passe, e a sobra foi de Nacle, que girou e bateu de chapa, mas Santório fez uma linda defesa e evitou o gol!

A essa altura da partida, o OFF tentava poupar algum gás para o finalzinho, mas o CAABA seguia pressionando, querendo o empate. Com muita vontade, os caabenses complicavam a vida dos fora de forma na saída de bola — ninguém teve paz nesse momento do jogo. O CAABA chegou bem numa jogada só de toques de primeira: Javi pelo meio para Heringer na esquerda, devolveu para o 10, e a bola chegou em André pela direita. Meteu a chapa da canhota na bola, mas jogou por cima!

Com quase 20 minutos jogados, Pires, numa disputa pelo alto, ergueu demais a perna e quase acertou o rosto de Alex. A juizada marcou a falta, deu amarelo para o 8 fora de forma e, como foi a sexta falta, foi marcado o shoot out! Kono foi para a cobrança — valia o empate. Deu um tapa para ajeitar e bateu de direita, mas chutou em cima de Big, que saiu muito bem e fez uma excelente defesa! Na sequência, Kono recebeu pela esquerda e jogou rápido com Javi; o 10 virou de primeira para Heringer, passando livre pela direita. O passe saiu um pouco mais forte que o desejado, e o camisa 19 teve que bater de carrinho, mas parou numa linda defesa de puro reflexo de Big!

E, nos finalmente da partida, ainda na pressão pelo empate do CAABA, Alex cobrou lateral pela esquerda e Pires subiu mais que todo mundo para afastar! A sobra foi de Renan, que levou azar e escorregou na banana, oferecendo a posse para Batistella pela direita. O camisa 23 sentiu o cheiro de sangue e avançou pela ala até bater cruzado, mandando a bola na bochecha da rede pelo lado esquerdo! QUE CHUTE! 4 x 2! Até teve uma tentativa de pressão, mas, com menos de um minuto após o gol, a juizada encerrou a partida.

Com esse resultado, o OFF chegou a 10 pontos e terminou a fase de grupos em quarto lugar! Pelas oitavas, eles enfrentam o Lauzangeles ZX — que jogaço! Já o CAABA, com a derrota do Livingpool, passou para as oitavas em sexto lugar com 8 pontos. Eles vão pegar o Vila Monumento no confronto pela vaga nas quartas da Aço 22... vão ter que suar sangue para frear o cara dos Vilistas, Lescura!

Ficha técnica
OFF 4 x 2 CAABA – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Aço


Gols:  Frutuoso, Di Cunto, Gimenez e Di Cunto(O); Javi e Kono(C)

Cartão amarelo:  Godsplan, Pires e Guga (O); Alex (C)
MVPs: 1 – Di Cunto (OFF); 2 – Javi (CAABA); 3 – Frutuoso (OFF)
MVG: Big (03) (OFF) | Santório (01) (CAABA)
 
Comentários (0)