Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Monumento aproveita vantagem, derruba o valente Xopê e conquista a primeira vitória na competição

Mais um dia, mais uma rodada da Copa Estrelato. Só esqueceram de avisar a todo Xopê, que chegou para o duelo contra o Vila Monumento, desfalcados com um jogador menos. Agora, os 50 minutos entre os times foram de disputa e de briga e o placar elástico de 7 x 2 para o VM fez jus a vantagem numérica, mas não foi essa moleza toda.

Com tudo a favor para conquista da primeira vitória da competição, o VM tratou de tomar conta das ações do jogo logo cedo. Não poderia ser diferente, afinal, com um a mais em campo, mais espaços surgiriam. 


E foi assim que o jogo se desenhou. Nos primeiros minutos – os dois primeiros precisamente - só deu VM. O que, eventualmente, se traduziu em bola na rede. Com dois minutos no relógio, pênalti a favor do VM. Coube a Godoy a responsabilidade da cobrança e ele não desperdiçou! Chute rasteiro no canto esquerdo e placar inaugurado! 1 x 0! Vantagem no placar cedo e com um a mais em campo... Indícios de um passeio a caminho? Calma aí...

Como se quem não quisesse nada, o Xopê chegou; aos quatro minutos, Vita lançou do campo de defesa e Digo ajeitou para a chegada de Luigi, que chegou batendo; após um bate e rebate, a bola ficou oferecida para Leleo, que mandou para as redes! Tudo igual! 1 x 1! Absolutamente do nada, o Xopê ignorou a desvantagem numérica e igualou a parada. O gol, no entanto, não mudou o cenário da partida. O VM ainda era superior. 

Daí em diante, o que vimos foi um jogo de ataque e defesa. O Monumento quase chegou à dianteira no placar novamente, quando Godoy chutou cruzado e achou Moura na área, que não conseguiu finalizar com precisão, levando perigo. Na sequência, Pedrinho, isso mesmo, o goleirão do VM, arriscou uma finalização de longa distância e parou na defesa de Gaspar; o rebote caiu nos pés de Godoy, que emendou para o gol, parando novamente em defesa de Gaspar.

O monopólio do VM seguia e o time criava e criava. Novamente, chegaram com perigo em finalização de Felipe, que parou novamente em Gaspar; o rebote caiu nos pés de Lascura, que finalizou com perigo, mas para fora. Embora o gol do VM parecia questão de tempo, a boa postura defensiva e de entrega de todo o Xopê parecia ser o suficiente para segurar o empate e quem sabe até sonhar com um gol achado e eventualmente a vitória. 

Nesse cenário, restou ao Xopê se defender e se segurar na medida do possível. Para isso, o time estacionou o ônibus em frente a área e contava com uma inspirada partida de Gaspar. Tais ações mantiveram o placar igualada durante boa parte da primeira etapa e parecia que assim se manteria. 

O valente Xopê, no entanto, sucumbiu nos minutos finais. Mais precisamente aos 26 minutos, já nos acréscimos, cobrança de lateral de Urbano em direção à área, que Gaspar saiu para rebater e a bola sobrou para Lescura, que aproveitou o rebote e mandou para as redes, finalmente vencendo o bloqueio do rival! 2 x 1! No ato final da primeira etapa! Após esse disputadíssimo primeiro tempo, não dava para imaginar algo diferente na segunda etapa.

Dito e feito. O cenário se manteve e inclusive com roteiro idêntico. Isso porque, tal como foi na etapa inicial, o VM marcou no comecinho do jogo. Aos 2 minutos, Lescura finalizou cruzado e a bola sobrou nos pés de Felipe que mandou para as redes! Vantagem ampliada! 3 x 1!

Com os mesmos espaços da primeira etapa, o VM voltou mais incisivo. O gol no começo e a vantagem ampliada certamente deu mais confiança para o time. 

Aos 5 minutos, Urbano recebeu no meio de campo e finalizou de média distância; um chute preciso que venceu Gaspar! 4 x 1! E o VM finalmente fazendo valer a vantagem em campo. 

Muito por méritos, o VM tomou conta do jogo. Uma coisa é ter uma vantagem, outra coisa é fazê-la valer. O VM, após o segundo gol no final do primeiro tempo, adotou uma postura mais incisiva; consequentemente, o resultado foi sendo construindo. 

O que também tem que ser dito, é que o Xopê cansou. E quem pode culpá-los, afinal? O jogo inteiro correndo com um a menos custou e a diferença na condição física no final do jogo era nítida. 

O cenário então se manteve. O VM chegava e empilhava chances, colocando Gaspar para trabalhar constantemente. E quando Gaspar não trabalhou, quem trabalhou foi a trave. O goleirão Pedrinho, eventualmente, subia aproveitando os espaços e em uma das investidas, ele finalizou de longe e carimbou a trave! 

Aos 17 minutos, Paraíba acionou Godoy pela direita e ele finalizou cruzado em direção a área; a bola cruzou o campo e caiu nos pés de Vitor, que mandou para o gol! 5 x 1!

Com a vantagem aumentando, o VM manteve o ritmo e seguiu pressionando; cada vez com mais perigo. Aos 22 minutos, uma boa troca de passes de Urbano com Montone, terminou na finalização de Lescura, que recebeu no meio, de frente para o gol, finalizando para o fundo das redes! 6 x 1!

Já aos 24 minutos, foi a vez de Meneses entrar na festa! Finalização de longa distância e caixa! O fatídico 7 x 1 no placar! Com o jogo resolvido e os times apenas esperando o fim do jogo, deu tempo do Xopê marcou mais um. Digo recuperou a bola no campo ofensivo e acionou Enricold do canto esquerdo, que mandou para as redes! 7 x 2! E agora sim, fim de jogo!

Aproveitando as oportunidades que a vida dá, o Vila Monumento conseguiu a sua primeira vitória na competição. O que pode ser o início de um bom momento para o VM. Já o Xopê mostrou resiliência mesmo com a desvantagem e tem, na próxima rodada, a chance de se recuperar na competição. 

Ficha técnica

Vila Monumento 7 x 2 Xopê - 4ª rodada do Grupo A da XIV Copa Estrelato

Gols: Godoy, Lescura (2), Felipe, Urbano, Vitor e Meneses (VM); Leleo e Enricold (X)

Cartões amarelos: Lescura (VM); Enricold (X)

MVPs: 1 – Godoy (Vila Monumento); 2 – Lescura (Vila Monumento); 3 – Felipe (Vila Monumento)

MVGs: Pedrinho (Vila Monumento) - (1) | Gaspar (Xopê) - (2)


 
Comentários (0)