Chow Chow e Patrick vivem déjà-vu, decidem mais uma vez e ajudam o Real Tucuruvi a trucidar o Goat na finalíssima da Estrelato. O placar de 6 a 1 diz tudo! Com um hat-trick do pivô e dois tentos do artilheiro, a equipe tricolor passou por cima dos rivais, dominou todos os setores da quadra para evidenciar a campanha de recuperação após uma primeira fase cambaleante e levantar o primeiro troféu no universo chuteirense!
Joaquim foi o primeiro a tentar um gol na finalíssima, aos 2 minutos. Pela esquerda, o arisco camisa 7 tentou de canhota, mas errou o alvo. Dois giros a mais no cronômetro e em contra-ataque o Tucuruvi respondeu. Fuad conectou Patrick, deste para Alê no meio dominar e servir Chow Chow pela esquerda da área com lindo lançamento. O pivô cabeceou e acertou o travessão.
No ataque seguinte, Vovô bateu a carteira de Mathaus e Chow Chow serviu Patrick também na área pela esquerda. O atleta finalizou rápido parando no peito de Cacá. Outro minuto se passou, outra chance tricolor. Luciano roubou a bola de Joaquim, avançou e tentou servir Chow Chow. Lima cortou mas o capitão do RT viu a redonda sobrar a feição para o chute pela direita da área. Cacá saiu fechando o ângulo e interveio mais uma. Começo ALUCINANTE do REAL!
Com Dodô e Alê na defesa, Vovô e Luciano no meio, Patrick e Chow Chow se movimentando muito na frente, tricolores não demoraram a tomar as rédeas da final. Joaquim, muito bem marcado pela esquerda, pouco fazia para os cinzentos no início da canja. Ainda assim, em escapada pela direita, o artilheiro das cabras assustou. Ele recebeu lançamento de Cipriano, dominou, encarou a marcação no x1 e de canhota arrematou forte. Fuad, bem posicionado, defendeu em dois tempos.
Aos 8, Di Santo tentou, Patrick dominou no meio do caminho e deixou de calcanhar para a finalização de Vovô. Cacá, com o braço esquerdo, defendeu a conclusão cruzada do oponente.
Após 12 minutos jogados, o RT fez uma mini blitz. Primeiro, Di Santo recebeu de Chow Chow, passou por Ferro e arrematou cruzado de canhota. Cacá defendeu com o pé esquerdo. Subsequentemente, Patrick recebeu o tiro de canto e de canhota chutou cruzado no alto. Cacá espalmou de canhota e Alê mandou o rebote à direita da baliza. SÓ DAVA TUCURUVI!
À medida que o tempo passava, a pressão aumentava, os comandados de Rafa não frearam o ímpeto. Aos 15 veio a recompensa. Contragolpe fulminante e Di Santo recebeu de Patrick pela ala direita. Na sua especialidade, ele driblou Ferro e encontrou Chow Chow livre embaixo das traves para abrir contagem. 0 x 1!
O gol deu ainda mais moral ao Real. Di Santo, novamente pela direita, bagunçou a defesa adversária, invadiu a cozinha e bateu cruzado. Cacá salvou com o pé e no rebote Alê viu o goleirão espalmar seu chutaço.Uhhh! Repito: SÓ DAVA RT!
Cacá repetia seu brilhantismo e dava sobrevida aos cinzentos. No ataque, uma finalização de bico de Ferro sem tanto perigo foi a resposta de um Goat extremamente assustado. Do outro lado, Chow Chow recebeu bom passe de Patrick dentro da área, driblou Cacá e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, Patrick cobrou forte no canto direito e aumentou. 0 x 2! Amasso TRICOLOR!
Na volta do intervalo, 3 minutos bastaram para o Tucuruvi evidenciar ainda mais a sua imposição. Ferro (irreconhecível) não dominou a querida no meio da quadra e Di Santo deu o passe para Chow Chow ficar com a redonda. O camisa 55 arrancou, levou para a canhota e concluiu no cantinho esquerdo. 0 x 3! Alô, Fantástico, promessa de hat-trick!
Joaquim, com dois chutes por cima da meta, tentou responder rápido. Aos 8, Cipriano aproveitou desatenção adversária e subiu no terceiro andar para diminuir. Bonita cabeçada do zagueiro, após receber escanteio de Joaquim para mandar a bola no canto direito. 1 x 3! Esperança???
Logo depois, Chow Chow com chute à direita, e Joaquim, com arremate por cima da baliza, tentaram, sem sucesso, modificar o placar. Aproveitando a instabilidade rival, o Goat subiu suas linhas. Sampaio pela direita recebeu de Enzo e arriscou. Michel caiu no canto esquerdo e espalmou.
Após time out, a agremiação tricolor se recompôs e reassumiu o protagonismo da decisão. Prova disso, Maestre cochilou e Patrick antecipou o passe. O camisa 97 disparou e Chow Chow serviu o companheiro em projeção. Na conclusão, Cacá defendeu com as pernas. Na sobra, Luciano tentou duas vezes. De canhota ele viu sua finalização ser interceptada por Cacá, de direita, enfim, bola no canto direito alto, parando no fundo da rede. 1 x 4! Goleada Real!
Nas cordas, os cinzentos não demonstravam reação. Joaquim, muito abaixo, continuava a arriscar arremates em sequência, mas não estava no seu dia. Errava todas as conclusões que tentava. Do outro lado, quase tudo dava certo. Chow Chow recebeu de Dodô em transição rápida, passou pela marcação e tocou para Vovô na esquerda. Sem ser fominha, o atleta devolveu para o pivô que sem olhar, da entrada da área, cravou mais uma vez. Hat trick para o nome dos playoffs. 1 x 5! VIROU PASSEIO, AMIGOS!
Cabia mais? O Real Tucuruvi achou que sim. Depois de tentar passes para tornar Patrick artilheiro, a estratégia deu certo. Primeiro, o camisa 97 soltou a perna e carimbou o travessão, na sequência, arremate por cima da baliza adversária.
No último lance, roubada de bola de Patrick no meio da quadra. Chow Chow ficou com a posse e conectou o companheiro pela direita da área, que de primeira só tirou de Cacá, mandou a querida no direito e correu pro abraço. 14 gols do também artilheiro da Estrelato para fechar o caixão. FESTA TRICOLOR!!!
O Real Tucuruvi, que na fase final derrubou as quatro melhores campanhas da fase de grupos, pôde com méritos erguer seu primeiro troféu no universo chuteirense! Chuteira Cinco em setembro os espera!
Ficha técnica Goat 1 x 6 Real Tucuruvi – Final da XV Copa Estrelato
Gols: Cipriano (G); Chow Chow (3), Patrick (2) e Luciano (RT)
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL Artilheiro – Patrick (Real Tucuruvi), Math (Sem Loucura) e Joaquim (Goat) MVP – Alex (Ginrona) e Joaquim (Goat) MVG – Cacá (Goat) MVP das finais – Chow Chow (Real Tucuruvi)
Comentários (0)