Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interativo peca nas finalizações e vê vitória escapar diante do Valência

Antes da bola rolar, não havia prognóstico possível; quando o jogo começou, ficou ainda mais improvável. Interativo e Valência fizeram uma das melhores partidas da primeira rodada. Com boas chances para os dois lados, entrega do início ao fim e muita velocidade dos dois lados.
 
A partida começou com o Valência assustando. Sousa experimentou de fora da área e fez o goleiro rival acompanhar a trajetória da bola para garantir que o endereço não estava certo. A resposta veio com B12 – que curiosamente usa a 13 – batendo cruzado após arrancada da direita, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
Usando The Rock como pivô, o Interativo conseguiu ocupar melhor o campo ofensivo no começo do jogo e o ataque tinha mais volume. B12, ligeiramente fominha, tentou uma bicicleta dentro da área, mas a acrobacia não saiu como esperado e a bola passou pela pedalada.
 
Com o equilíbrio sendo a tônica do jogo, só um lance que aliasse sorte e competência poderia fazer a diferença. Aos 9 minutos, quando Murilo decidiu arriscar de fora da área, pela direita, a bola explodiu na trave e voltou no corpo do goleiro Samuka, que deu muito azar no lance e acabou escorando para dentro da própria meta.
 
A melhor chance do Interativo conseguir o empate ainda na primeira etapa veio dos pés de Nikolas. O camisa 7 pegou a sobra de um escanteio e matou no peito a bola, deixando-a cair para a perna direita e disparando um potente arremate que explodiu nas mãos do goleiro do Valência. Os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 x 0.
 
O Interativo voltou melhor na segunda etapa, mas parece que o exagero ainda atrapalha um pouco no rendimento da equipe. A vontade de fazer um gol plástico demais acaba superando uma necessidade básica, que é a de, de fato, balançar as redes. O time pecava na finalização e o tempo começou a correr contra.
 
De tanto pressionar, B12 conseguiu seu primeiro gol na competição. Após jogada polêmica dentro da área, a defesa do Valência parou e pediu falta, o camisa 13 não se preocupou e conferiu para dentro da baliza com uma batida seca e firme.
 
A chance de virar o jogo se apresentou para o Interativo quando The Rock bateu cruzado e o zagueiro Eiras salvou o gol certo em cima da linha. A jogada motivou o time alvinegro a seguir atrás do segundo gol, mas os espaços deixados no setor defensivo foram um calcanhar de Aquiles para a defesa.
 
Reagindo à pressão, o Valência foi cirúrgico e eficiente. Primeiro, após batida cruzada de Maione, o goleiro do Interativo deu rebote e Murilo apareceu mais uma vez para deixar sua marca. O oportunismo do atacante foi decisivo para a virada, e o gol de Giba, arrancando pela direita e batendo cruzado, deu números finais para o confronto em 3 x 1.
 
A vitória do Valência só pode ser considerada “justa” porque o time conseguiu ser mais eficaz diante da meta. Mas um empate não seria ruim para nenhum dos dois lados. Com os três pontos, o vencedor ocupa a segunda posição, enquanto o rival ficou com a sétima. Na próxima rodada, disputada no domingo dia 27 de setembro, o Valência mede forças com o Rio-Sampa, enquanto o Interativo busca a recuperação contra o bom time do Se7e de Perdizes.

Ficha técnica

Valência 3 x 1 Interativo – 1ª rodada do IV Chuteira 5

Gols: Murilo (2) e Giba (V); B12 (I)

MVPs: 1 – Murilo (Valência); 2 – Giba (Valência); 3 – B12 (Interativo)
Comentários (0)