Interativo tem jogo na mão, cede o empate no último lance, segura a pressão no overtime e elimina o atual campeão Panela nos shoot outs; esquadra é semifinalista dourado pela 1ª vez
Há uma escrita dentro da Série Ouro que, desde a edição 24 (2º sem/2017), pelo menos um time vindo da Prata anterior chega à semifinal. Nomes como Catado, Baixada de Munique, Condor’s, Guaxupé, Olimpo, passando pelos últimos campeões Sexta-Feira e Panela mostraram que é possível chegar e brigar pelo caneco dourado. A última esperança para que esta escrita mantivesse era o Interativo, principalmente pelo fato da “ramelada” do Fúria Zero Bala contra o Wake ‘n’ Bake. Tudo caminhava para uma classificação “tranquila”, com direito a remontada no começo da etapa complementar, mas a trupe rubro-negra quis brincar com fogo, ficou os minutos finais sem sair da quadra defensiva e levou o empate, forçando o overtime. Mais 10 minutos de ataque vs defesa, um amasso paneleiro e a decisão ficou para os shoot outs, onde os atuais campeões erraram dois, enquanto a frieza de Zé deu a inédita classificação interativa.
Os dois times tinham se enfrentado na 3ª rodada e foi um agitado empate por 2 x 2. A interativada dava sinais de que poderia “encher o saco” dos bichos-papões do grupo, enquanto o Panela demorava para engrenar. Equipes prontas e definidas. Pelo Interativo, o bom Alok estava pronto para fazer o jogo da vida e proteger o seu território. Yan, Binlandinho, Lukinhas, Duque, Rafael e Zé completavam o quadro. Já o Panela tinha o reforço de Maikon na meta (até que enfim um goleiro de ofício, não é verdade?). Léo, Porco, Madeira, Joninhas, Kinhas e Klynsmann foram os demais escalados e o cinturão dourado estava ameaçado. Vamos ao jogo, é hora de a bola rolar!
A primeira estocada foi interativa e Zé acelerou pela ponta esquerda, emendou o chute e Maikon buscou no canto direito. Era o cartão de visitas e o teste para saber se o cara era do ramo mesmo. O alvinegro respondeu na arrancada de Kinhas na direita, Joninhas recebeu no corredor central e deixou Klynsmann na cara do gol, mas a finalização parou em Alok no rodapé canhoto! Início animado, hein!
Aos 4 minutos, bobeada no setor defensivo, Klynsmann avançou e serviu Madeira na entrada da área. O paneleiro 14 dominou, ajeitou para o melhor pé e despejou potência no chute, que parou no canto direito de Alok! MADEEEEEEEEEIRAAAAAAAAAA!!!!!!! É gol do Panela, que não quer dar margem para zebra! 1 x 0!
O Interativo tentou entrar no confronto, mas Duque não ofereceu perigo a Maikon. Parecia que não teria pernas e seria presa fácil, quando Kinhas, Madeira e Joninhas trocaram passes. Serginho ficou na cara do gol, mas Alok voltou a trabalhar ao buscar no canto esquerdo! Boa intervenção! Na sequência, Joninhas rolou para Klynsmann e o chute explodiu na zaga e ficou fácil para o guarda-redes interativo segurar.
Mesmo com o placar a favor e o duelo controlado, o Professor Pino pediu tempo, dando combustível para que o oponente voltasse solto. No restart, Ronaldo avançou pelo corredor direito, ergueu a cabeça e rolou para Rafael dentro da área. O avante do “cabelo descolorido” deixou Porco na saudade e soltou uma pedrada no alto, sem chance para Maikon! Tudo igual aos 17 minutos! Eles não estão para brincadeira! 1 x 1!
O empate assanhou a trupe rubro-negra e Moedas articulou o contra-ataque, encarou a marcação e deixou Rafael de frente para o crime. Maikon fez a defesa parcial e Ronaldo pegou o rebote, mas concluiu à esquerda. Fora!
Nos minutos finais, foi a vez do Interativo pausar o game e quem aproveitou foi o Panela. Duelo reiniciado, posse alvinegra e Joninhas ligou o turbo pelo corredor canhoto. Ninguém para conter o avanço e o cruzamento no segundo pau encontrou Madeira livre e solto para finalizar no canto esquerdo! Placar atualizado aos 26 minutos: 2 x 1!
Nem deu tempo para os atuais campeões comemorarem, pois, no último lance da etapa, Duque conduziu o contra-ataque e descolou um belo passe para Rafael chegar em velocidade e cutucar na saída de Maikon! Bola no canto direito e, outra vez, o jogo está empatado! Vamos para o recreio, pessoal! 2 x 2!
Início da etapa complementar um pouco devagar e os times não queriam ceder espaço. Muito estudo, erros de passes e pouca ousadia. Na primeira investida, o Interativo virou a mesa. Pelo lado direito, Duque levantou na medida e o artilheiro Zé soltou o canudo dentro da área, indefensável para Maikon. Redonda no canto direito e o animal listrado começava a mostrar os dentes! 3 x 2!
Quase Moedas aumentou a conta ao receber o passe de Zé, mas Maikon desviou levemente no melão e subiu demais. Kinhas buscou a resposta ao ciscar por todos os lados e ajeitar para o melhor pé, porém, exagerou na dose. Réplica rubro-negra e Moedas acertou outro petardo com muito veneno, mas tirou tinta da trave direita! A impressão é de que o Interativo está mais perto de aumentar do que o Panela empatar. Tem muito jogo pela frente e pode acontecer de tudo.
Exatamente. Aos poucos, o Panela começava a avançar suas tropas e a trupe interativa tinha dificuldades de sair da defesa. Kinhas atirou cruzado e a redonda tinha direção, mas Yan salvou em cima da linha e mandou para longe! Depois, Cabeça conectou Klynsmann na direita, dois marcadores na saudade e bomba com muito perigo à esquerda. Os atuais campeões acordaram! Eles querem o empate!
Mais Panela! Kinhas gingou pela esquerda e rolou para Ronaldo dentro da área. O interativense 14 dominou e rolou para Klynsmann de frente para o crime, mas o chute parou nas pernas de Alok! Na sequência, Bruninho aproveitou a bobeada da zaga e ficou com o caminho livre para empatar, mas Rafael está por todos os lados e despachou a redonda para longe! Haja pressão, amigos!
O momento é paneleiro e a torcida rubro-negra pedia para que o relógio acelerasse. Muito tempo pela frente e o Interativo tentou sair para o jogo após o escanteio cobrado por Binlandinho, mas Rafael esboçou uma bicicleta e errou o alvo. A resposta veio na assistência de Joninhas para Léo e Alok buscou no canto direito. Mais uma defesa na conta, por favor!
Tinha muito jogo pela frente e Zé quase colocou números finais ao jogo. Yan cobrou lateral na direita e o artilheiro 10 deu uma bela chicotada de primeira, mas a redonda tirou lasca da trave canhota! Depois disso, o que veremos é um verdadeiro ataque vs defesa e um time resistindo ao bombardeio inimigo.
Alok segurou o chute de Bruninho no canto direito, enquanto Kinhas errou a sua tentativa à esquerda da meta. Na sequência, o ‘endiabrado’ 9 obrigou o “arqueiro DJ” a interceptar com as pernas, porém, não conseguiu segurar o tiro de Bruninho aos 29 minutos da etapa final! O paneleiro 11 passou como quis pelo corredor central, fintou o último defensor e acertou um belo chute no canto esquerdo! QUE JOGAÇO! Tudo igual e vamos para o overtime! 3 x 3!
Início da prorrogação e o time todo do Panela na quadra ofensiva. De Joninhas para Math no corredor central, toque rápido para Serginho e abertura com Klynsmann na direita. Cruzamento rasteiro e Math deu um leve desvio, mas Alok buscou no rodapé. Tantas e tantas vezes, o avante quebrava o galho atuando como goleiro e quase resolveu na frente. Quase tivemos um "herói improvável" na decisão!
A bola queimava nos pés dos jogadores do Interativo. Com poucos toques, a posse voltava para os atuais campeões articularem outra trama. Bruninho acelerou pelo meio e serviu Serginho na direita, porém o chute saiu fraco e Alok segurou sem dificuldade.
Só o Panela joga! Só o Interativo se defende! Saída errada de Alok, passe curto, e Klynsmann bateu a carteira, escapou de Moedas e soltou para Joninhas. O avante 10 tocou rapidamente para Bruninho na esquerda, que inverteu e encontrou Klynsmann livre para o arremate, mas caprichosamente explodiu no travessão! Metade da torcida interativa está com o coração na boca e o gol de ouro não sai!
Kinhas recebeu na zona central e passou com facilidade entre três marcadores, e, no bico da área, soltou o canudo, mas Alok salvou no puro reflexo! Haja pressão, amigos! O lance seguiu, Klynsmann serviu Bruninho na direita e a bomba tinha direção, porém errou o alvo. Por fim, Kinhas atirou de canhota e o melão tirou tinta da trave! A "Nossa Senhora da Retranca" intercedeu a favor do Interativo, que segurou a pressão e irá levar para os shoot outs. Pode soltar o sticker do sapo de fraque: "DAMAS Y CABALLEROS: ÉS DE MI AGRADO INFORMALES QUE HAY DEFINICIÓN POR SHOOT OUTS"!
O Panela abriu a série e Joninhas fintou Alok, mas acertou a trave! Moedas não teve trabalho para driblar Maikon e acertar o canto direito. É o Interativo na frente! 1 x 0!
Bruninho não quis driblar e buscou o chute rasteiro no canto, mas Alok esticou o compasso e colocou para fora! DEFENDEU ALOK! O Interativo a um shoot out da classificação! Responsabilidade nos pés do xerifão Yan, que fez tudo certo ao esperar a definição de Maikon, tocou entre as pernas e caprichosamente a redonda beijou o poste esquerdo! NÃÃÃOOO!!! INACREDITÁVEL! Certamente, a torcida interativa teve um treco na arquibancada!
A responsabilidade mudou de lado e Kinhas chamou Alok para dançar, puxou para o lado direito e apenas deu um toquinho no centro da meta! Tudo igual e os paneleiros começavam a rezar! 1 x 1! Zé tinha a oportunidade de fechar a primeira série, avançou, ameaçou o drible e teve muita frieza ao chutar rasteiro no canto direito de Maikon! É o shoot out da classificação! O Interativo está na semifinal da Ouro 34!
O Interativo “soube sofrer” e garantiu uma classificação épica ao derrubar o atual campeão, mantendo a escrita de que pelo menos um time vindo da Prata chega ao 'Final Four'. O “último dos moicanos prateado” continua vivo na luta pelo título e o seu adversário será o Juvena.
O Panela se despede com uma campanha de altos e baixos. Demorou para engrenar e ficou devendo na fase de grupos, embora tenha terminado na vice-liderança. O momento é planejar a próxima temporada e voltar ainda mais forte.
Ficha técnica
Panela 3 (1) x (2) 3 Interativo – Quartas de final do XXXIV Chuteira de Ouro
Gols: Madeira (2) e Bruninho (P); Rafael (2) e Zé (I)
Comentários (0)