Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com hat-trick de Nazo, Ou Não goleia o Cozinha da Villa e ainda sonha com vaga direta à Ouro

Sai, zica! Foi assim que Nazo comemorou o segundo gol do Ou Não diante do Cozinha da Villa. Parece ter dado certo: depois disso, ele fez mais dois, anotou o hat-trick e ajudou sua equipe a despachar um adversário que, mais uma vez, foi valente, mas sucumbiu a uma das melhores equipes do Grupo B. A vitória por 4 x 1 foi importante para o time celeste seguir sonhando com uma vaga direta para a Ouro.

Desde os primeiros movimentos, o Ou Não tomou a iniciativa. Esforçado desde então, Nazo passou pela marcação no lado esquerdo, cruzou com veneno e a bola passou por toda a extensão da área sem ninguém aproveitar. Pouco depois, Passarinho aproveitou desarme da defesa e arriscou de peito de pé, mas mandou à esquerda da meta. Os cozinheiros só responderam aos 4 minutos, quando Vini cruzou para Bryan, que desviou de cabeça, só que sem dar grande trabalho para Fialho defender.

O CV mostrava invejável disposição para se defender e anular as principais armas do rival. De certo modo, estava funcionando. As finalizações celestes não chegavam a levar tanto perigo, como no chute de Passarinho que parou em defesa de Rola em dois tempos. Ou no lançamento que Nazo completou de cabeça, obrigando o goleiro a espalmar pela linha de fundo! A grande chance surgiu, mesmo, aos 10 minutos. Em jogada rápida após roubada de bola, Nazo dominou de frente para o crime, e só não abriu o placar porque Drin, heroico, se jogou para salvar!

Só que a Prata 27, às vezes tão cruel, também sabe recompensar a insistência. A estratégia de marcar por pressão funcionou novamente e um desarme do Ou Não se transformou em ataque fatal, o primeiro que conseguiu pegar a defesa adversária bagunçada. Passarinho recebeu, arrancou pela meia esquerda e bateu rasteiro. Rola defendeu com a perna e, no rebote, Tulinho só teve o trabalho de concluir para o gol aberto! 1 x 0! Ainda no primeiro tempo, Tulinho tentou o segundo, mas sua cobrança de falta foi para fora.

O Cozinha voltou do intervalo disposto a ser mais ofensivo e construir uma história diferente. Em contra-ataque, Bernas acionou Bryan, que saiu na cara do gol, mas chutou para fora! No lance seguinte, Fialho descolou lançamento para Nazo, que, mesmo com dificuldade, conseguiu dominar dentro da área e finalizar para vencer Kpita, que substituiu Rola na segunda etapa! Um carma instantâneo para punir a perda da chance do empate! 2 x 0!

Inspirado pelas reações improváveis que conseguiu nas rodadas anteriores, o time aurinegro não se entregou. Em uma bela jogada, Vini passou para Rodrigo, que devolveu de calcanhar. O CV 99 só não descontou porque Fialho saiu muito bem de sua meta para abafar e ceder o escanteio! A situação ficou mais complicada aos 8 minutos. Quando a partida já ficava tensa, com provocações (ridículas) e divididas (desnecessariamente duríssimas), Ed se excluiu do match com atitude lamentável! Que coisa feia!

O Ou Não aproveitou a vantagem numérica para cozinhar o CV em banho-maria. Só quando a partida já caminhava para o fim que a panela voltou a ferver! Mesmo não tendo sucesso na maioria de suas tentativas, Menó tentava conduzir sua equipe à reação, como já fez em algumas oportunidades. O CV 89 fez desarme no ataque, a jogada seguiu com uma disputa feroz e a bola sobrou para ele mesmo encher o pé de fora da área e acertar o ângulo direito! Um golaço para renovar as esperanças e fazer 1 x 2!

O CV sentiu o bom momento e se lançou ao ataque. Bernas aproveitou nova sobra para concluir, só que mandou à esquerda do gol. Preocupado, o Ou Não pediu tempo, a fim de esfriar o ímpeto adversário, e deu muito certo. Logo que a partida recomeçou, Passarinho aproveitou o espaço dado pela defesa e rolou para Nazo concluir de chapa para o gol vazio! 3 x 1!

A partir de então, o domínio voltou às mãos da equipe celeste, que contou com ótima atuação de Camargo em sua linha defensiva, junto a Ponça e Bozo. O próprio Camargo evitou uma das derradeiras chances do Cozinha da Villa, bloqueando um cruzamento perigoso na linha de fundo. E, antes do apito final, Tulinho avançou aos trancos e barrancos, ganhou a disputa com a marcação e entregou para Nazo, que estava novamente bem posicionado para apenas empurrar a redonda para as redes o 4 x 1 e fim de papo!

Apesar da segunda goleada seguida, o Ou Não precisará somar pontos contra o Olimpo e torcer por um tropeço do Plata o Plomo contra o Sanjamaica, na última rodada, para ser campeão do Grupo B e garantir seu lugar na próxima Ouro. Já o Cozinha da Villa pode conquistar a vaga no mata-mata se vencer o La Barca, em confronto direto que promete mais emoções!

Ficha técnica

Cozinha da Villa 1 x 4 Ou Não – 6ª rodada do Grupo B do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Menó (CV); Tulinho e Nazo (3) (ON)

Cartões amarelos: Ed, Bernas, Drin e Rola (CV); Fialho, Tulinho e Renato (ON)

Cartão vermelho: Ed (CV)

MVPs: 1 – Nazo (Ou Não); 2 – Tulinho (Ou Não); 3 – Camargo (Ou Não)

 
Comentários (0)