O empate seria o melhor resultado pelo esforço dos times, porém, o Tribunata mostrou que é o principal perseguidor do River Platz pelo acesso à Aço 20. No último lance, André teve extrema felicidade (e um pouquinho da ajuda de Godoy) ao guardar a pelota no canto direito decretar a vitória por 3 x 2 contra o Caaba. A tribunatada continua invicta e sonhando com a liderança na última rodada.
Issa, Jordão, Bragaia, Droka, Victor, André e Henry começaram o confronto para os rosados, enquanto Santorio, Brenão, Arandia, Trava, Balão, Barbosa e Vina foram os escolhidos pela trupe azul. Vamos ao jogo! Que jogo? Início travado, disputa por território e pouca inspiração por parte das esquadras. Cruzamento de Barbosa da esquerda e Brenão estava empolgado pelo golaço feito ante o Zio Cazzo na rodada 4/7 (ler aqui) ao despejar potência no chute, porém, exagerou e a redonda parou no shopping! Hora de chamar os comerciais!
A peleja estava tão fria a ponto de acontecer algo aleatório para deixar o público entretido. Avanço rosa pelo lado direito e o passe foi interceptado pela zaga caabista. Até aí, tudo bem, porém, a bola acertou o fotógrafo da empresa, que fazia o serviço perto da linha de fundo. O profissional ficou tonto, viu passarinhos, perguntamos quem ele era e a resposta foi simples: “Abel Ferreira”. Ele passa bem, torcida brasileira.
O jogo não empolgava, não vamos mentir. O panorama seguia o mesmo pela disputa por espaço e todos estavam com sono. Partida sonolenta deixa o repórter faminto e só um break para deixar a peleja interessante. Pausa aos 9 minutos por parte do Tribunata, e quando tivemos o restart, enfim um lance perigoso. Aos 11’, avanço de Vina pelo lado esquerdo, cruzamento, corte parcial da zaga e Arandia apanhou a rebarba, dominou e bateu forte no canto direito, sem chance para Issa! É gol do Caaba! 1 x 0!
Placar aberto e o Tribunata buscou a resposta imediata, mas o chute de André desviou na zaga e a redonda explodiu no travessão! Enquanto isso, Barbosa gingou contra a marcação, finalizou rasteiro e Issa encaixou firme. Parece que a partida está aberta. Nada disso. Apenas na reta final da etapa as esquadras voltaram ao ataque. Vina encontrou espaço na zaga rosa e atirou com veneno à direita. Fora! Depois, Wagnão serviu Vanzo e o chute contou com leve desvio da zaga, porém, passou perto da meta rosa. Aos 23 minutos, Vanzo cometeu falta no corredor central e preocupação da torcida caabista. Droka tomou posição e rolou para Victor soltar a mamona com muito veneno no canto esquerdo de Santorio! Tudo igual! 1 x 1!
Antes do intervalo, um lance para cada lado e esperança de um segundo tempo melhor. Barbosa arriscou de longe, Issa mergulhou no canto direito e segurou em dois tempos. A resposta veio com Victor, outra cobrança de falta, porém, Santorio fez boa intervenção. Vamos para o recreio, pessoal!
Precisando da vitória e manter-se vivo na briga pelo acesso direto, o Tribunata imprimiu o bom ritmo e ficou perto de virar a mesa. Pelo lado direito, Droka sassaricou contra os marcadores e bateu colocado no canto direito, mas Godoy segurou firme. Na sequência, Brenão parou Victor com falta e o canário cantou alto na Arena Chuteira de Ouro 11. O avante 7 despejou potência no chute, porém, subiu demais.
O Caaba acordou e Brenão arriscou de longe nas mãos de Issa. Na sequência, Arandia serviu Balão no corredor canhoto e chute colocado nas mãos do arqueiro 1. Fechando a trinca, Vina acelerou o carro, encontrou espaço na cozinha adversária e mandou o balaço, mas não ofereceu perigo. Segue o jogo!
Aos 11 minutos, o vira-vira rosa com André disputando espaço com a defesa azul, ganho no pé de ferro e presentaço para Henry finalizar no canto direito! Vira a mesa, Tribunata! 2 x 1!
A esquadra de Carrion não sentiu o golpe, pressionou e Marcelo Issa revolveu aparecer. Trava levantou da direita, Arandia subiu no 5º andar e obrigou o goleirão a trabalhar. O rebote ficou justamente com o camisa 8, nova chance, mas Issa se recuperou e catou outra vez! Goleiraço!
Mais Caaba no ataque! Trava mirou o canto direito, porém, errou o alvo. Na sequência, Arandia rolou para Fazzio e Issa fez boa defesa. O rebote ficou com Wagnão, assistência para Balão na área e finalização direcionada ao canto esquerdo, mas Issa mergulhou e operou um milagre na meta rosada! ISSAAAA!!!!
Pausa no game aos 19 minutos e os azuis continuavam no abafa. Vanzo cobrou falta com perigo e a redonda tirou tinta da trave. O caaba 10 ganhou nova chance, e aos 24’, jogada individual, defesa na saudade ajeitou para o melhor pé e BOOOOMBAAAA na forquilha direita de Issa! Essa não deu, goleirão! “Pelas barbas do profeta”, que GO-LA-ÇOOOO!!!! É o empate do Caaba e o River Platz agradece! 2 x 2!
Tinha muito jogo pela frente, acréscimos e falta um pouco depois da linha de shoot out. Era a chance do Tribunata retomar a dianteira. Godoy armou errado a barreira, deixou espaço e André calibrou a canhota para carimbar justamente naquela brecha. A pelota fez a curva e parou no canto direito! É GOL DO TRIBUNATA aos 27 minutos! Que castigo, Caaba! 3 x 2!
Fim de jogo e os jogadores do Tribunata comemoraram como se fosse um título. Festa maravilhosa e o time continua fazendo sombra para o River Platz. Com 14 pontos, a esquadra do herói André precisa fazer a simples conta: vencer o Last Dance e contar com uma derrota do River contra o Caaba, que ainda sonha com vaga na próxima fase. A jornada derradeira promete fortes emoções nos dois extremos da tabela.
Ficha técnica
Tribunata 3 x 2 Caaba – 6ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira 5
Gols: Victor, Henry e André (T); Arandia e Vanzo (C)
Cartões amarelos: Gabriel (T); Brenão e Fazzio (C)
MVPs: 1 – André (Tribunata); 2 – Vanzo (Caaba); 3 – Henry (Tribunata)
Comentários (0)