Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pelo alto funcionou (pela milésima vez): Real Madruga usa o “madrugabol” no apagar das luzes, vence o Fúria ZB e ruma para voltar à Série Ouro

O encontro entre times que estão no topo da tabela, como o primeiro e o terceiro colocados, sempre rende altas expectativas. Real Madruga e Fúria Zero Bala prometeram muito, e entregaram muito também. Teve de tudo: (várias) bolas na trave, tensão, marcação cerrada, expulsão, reclamações (até demais), e, para coroar, um gol nos acréscimos. Ao fim o Madruga venceu por 1 x 0 e chegou à terceira vitória em três jogos no Grupo A.

A partida começou em alta velocidade, principalmente pela iniciativa do líder. Apenas alguns segundos após o apito inicial, Cainho disparou um foguete do meio da quadra. A bola pegou na trave direita, depois na trave esquerda e, teimosa, não entrou! Pouco depois, Vilhena tentou o mesmo artifício, um pouco mais pelo lado direito, e a redonda viajou até encontrar o travessão! Assustado com o ritmo intenso do adversário, o Fúria só conseguiu responder aos 4 minutos, quando Fran encheu o pé em cobrança de falta e obrigou Ferrugem a espalmar! Depois das finalizações, a intensidade continuou alta, mas as chances se tornaram mais raras.

Desfalcado de nomes importantes, como Tecolo e Piska, o FZB mostrava dificuldades para criar jogadas ofensivas, mas ao menos conseguiu se organizar na defesa, principalmente sob o comando de Jacaré, responsável por seguidos e importantes desarmes. A tensão se transferiu, então, para as divididas duras e as reclamações de jogadores e torcedores sempre que uma falta era marcada. Quanto mimimi! Alguns atletas precisaram até ser contidos pelos companheiros, para não serem punidos pela arbitragem! Nem em jogo de crianças se vê situações desse jeito, que vergonha alheia!

As emoções só voltaram no fim da primeira etapa. Pelo Real Madruga, Zé levantou a bola na área em cobrança de lateral, Bruninho tentou desviar de calcanhar e Miranda afastou o perigo novamente. Na sequência, o goleiro azul e branco lançou para Ornelas, que, como de costume, fez bem o papel de pivô. Zé chegou batendo para, mais uma vez, acertar o travessão! Era a terceira vez em que o poste se mostrava aliado do Fúria!

Na volta do intervalo, os madrugas tentaram replicar o ímpeto inicial e partiram para cima. Após boa troca de passes, Ornelas escorou para Cardoso chegar batendo rasteiro, mas Miranda defendeu com o pé. Dois minutos depois, Ornelas, sempre ele, fez a parede para Bruninho dominar e finalizar, para nova defesa de Miranda!

O Fúria, por sua vez, seguia sofrendo para chegar ao ataque. Em uma das poucas vezes em que fez isso, Leo arriscou de longe, mas mandou para fora. Fazendo jus ao nome da equipe, os jogadores pareciam se preocupar mais em reclamar da arbitragem do que em criar jogadas ofensivas. Ao menos, a defesa voltava a dar sinais de solidez, ainda sob o comando de Jacaré.

Com um elenco mais numeroso e homogêneo, o Real Madruga tinha o domínio das ações, mas isso quase foi por água abaixo aos 11 minutos, quando Bruninho cometeu falta para evitar contra-ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo retirado do jogo, com o convite sendo aceito prontamente. Com a vantagem numérica, o FZB adiantou suas linhas e tentou uma pressão. Fran cobrou falta de longe e obrigou Ferrugem a espalmar!

Curiosamente, a melhor oportunidade surgiu quando o adversário já tinha voltado a ter seis jogadores em quadra: Marcone recebeu pelo meio, abriu espaço e soltou uma bomba de canhota, para acertar a trave!

Justamente quando a igualdade parecia inevitável, o Real Madruga fez funcionar sua melhor arma na temporada, no século, na vida: o “madrugabol”! Aos 27 minutos, Vilhena cobrou tiro de canto pelo lado direito, a bola atravessou a área e Dudu apareceu sozinho, livre, leve e solto para completar para as redes e decretar o 1 x 0! Um castigo para o Fúria, que tanto se esforçou para segurar o ataque rival, mas um prêmio à insistência do líder do Grupo A!

A verdade é que o RM criou oportunidades, carimbou as traves em três oportunidades e mereceu sair com a vitória. Agora, ostenta a liderança isolada do Grupo A, ao menos enquanto o É o Centro Mané não joga a partida que tem a menos. Depois dela, confronto direto no sábado e, se o Madrugão vencer, será o virtual campeão da chave e conquistando o acesso direto de volta à Ouro 34 (próximo semestre). Já a equipe rubro-negra, que conheceu sua primeira derrota depois de quase um ano, precisará se recuperar na próxima rodada ante o Colônia 355.

Ficha técnica

Real Madruga 1 x 0 Fúria ZB – 3ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gol: Dudu (RM)

Cartões amarelos: Bruninho, Cainho e Ornelas (RM); Fran e Jacaré (FZB)

Cartão vermelho: Bruninho (RM)

MVPs: 1 - Vilhena (Real Madruga); 2 - Jacaré (Fúria ZB); 3 - Ornelas (Real Madruga)



 
Comentários (0)