Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo travado, Juvena sofre mais do que o necessário, vira a mesa nos últimos minutos e garante a vaga na semifinal pela primeira vez

Depois do eletrizante Wake ‘n’ Bake 4 x 3 Fúria ZB, era hora de Juvena e Danonight adentrarem no Estádio Chuteira de Ouro 14 para o segundo embate deles em 35 dias. Dois times que queriam romper o “cordão umbilical” das quartas de final e fazer história dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. Para quem esperava um confronto eletrizante e com muita trocação, precisou se contentar com a cautela de ambos. Peleja travada, estudada e os danonighters estavam com o passaporte na mão para o ‘Final Four’, graças ao gol de Caio Mena, mas o time de melhor campanha da fase de grupos precisou dos instantes finais para virar a mesa e garantir a classificação. O tal “futebolzinho”, batizado pelo repórter e fã nº1 da equipe laranja, Miguel Inácio, está na semifinal!

Com um belíssimo uniforme laranja, o Juvena entrou em quadra com Ferrugem na meta, Filé, Paul, Nery, Marlon, Guto, JP e Gabriel. De branco, com detalhe alaranjado, o Danonight estava pronto para o combate com Heitor, Caio Mena, Luquinha, Russo, Vini, Léo Braz e Gustavo. Todas as peças no tabuleiro verde, é hora de a bola rolar! Vamos nessa!

Início muito estudado e pouca objetividade. Ninguém queria entregar o ouro para o colega e a torcida começava a bocejar nas arquibancadas. Cadê a ação, pessoal? A primeira investida aconteceu apenas aos 7 minutos, quando Nery cobrou falta por baixo da barreira e Heitor interceptou com os pés! Depois, o juvena 18 acelerou o carro, tabelou com Gabriel, recebeu de volta e estava pronto para comemorar, mas o chute saiu mascado, torto e sem perigo à meta danoneira.

O jogo vai pegar no tranco, certo? Nada disso. Os times continuavam tímidos, e aos 11 minutos, Nery e Russo se enroscaram no centro da quadra, sobrou um braço do juvena 18 no avante 22, que foi ao solo. A arbitragem não pensou duas vezes e pediu com muito carinho para que o jogador se retirasse do recinto e fosse ao bar tomar um suco de cevada.

Com um jogador a mais durante dois minutos, era hora do Danonight aproveitar, certo? Nem tanto. A esquadra trocava passes na quadra ofensiva, porém sem efeito, pois a defesa laranja estava encaixada. Chance mesmo aconteceu no cruzamento de Mahana da direita, Mama recebeu dentro da área, falhou no domínio e na finalização! A redonda subiu demais e parou na Arena Chuteira de Ouro 12!

Quadro completo dos dois lados e o Danonight começava a esquentar o motor. Jogada individual de Bruninho Tricate, marcador na saudade, e chute venenoso sobre o travessão. Depois, Caio Mena avançou algumas jardas pela esquerda, encontrou espaço e soltou o tiro rasante, mas Ferrugem triscou com a ponta da luva e mandou para fora! O tento danoneiro está maduro!

Mais Danonight! Assistência de Gustavo para Caio Mena e o chute passou longe. Depois, foi a vez de Vini explorar o espaço laranja, outra finalização perigosa, e Ferrugem salvou com a ponta dos dedos! Haja pressão e o Juvena pede break para arrumar a casa. Parecia que a parada surtiria efeito, quando Filé avançou pela esquerda, preparou, apontou e soltou o canudo cruzado, mas Heitor colocou para escanteio!

Quando parecia que iríamos para o intervalo com o placar em branco, eis uma esperança. Paul atropelou Gustavo a poucos passos da área e a arbitragem marcou a falta. O canário cantou no ouvido do defensor 5 e a torcida danoneira se levantou das arquibancadas. Todos esperavam para que Caio Mena soltasse o canudo (inclusive este repórter), mas eis que veio a “graçola” ao rolar para Russo dentro da área, devolução para o camisa 8 e o chute carimbou Ferrugem antes de entrar! Redonda no centro da meta e placar aberto aos 23 minutos! 1 x 0!

Para quem aproveitou o recreio para ir ao banheiro ou no bar reforçar o seu “kit de sobrevivência”, não perdeu muita coisa. O panorama continuava o mesmo, com as duas equipes cautelosas e poucas chances claras. O Danonight resolveu se assanhar e Caio Mena pegou a rota canhota, engatou a 5ª marcha, foi à linha de fundo e finalizou sem ângulo, mas Ferrugem deu um tapa para a lateral.

O Juvena começou a acordar e Vavá obrigou Heitor a trabalhar com o chute de média distância. Boa intervenção no canto esquerdo e escanteio laranja! O avante 19 queria jogo e outra investida pelo corredor central, marcador na saudade e tiro telegrafado, mas Heitor estava esperto e salvou os danonighters do empate! O lance seguiu, Marlon apanhou a rebarba, porém exagerou na barrinha de chute e mandou a pelota longe!
Mais ‘Laranja Mecânica’ em ação! Guto disparou pela direita, deixou Mahana na saudade e soltou um canudaço, mas Heitor desviou para fora! Fechando a sequência, Vavá escapou pela esquerda, ajeitou para o melhor pé, porém, faltou capricho e o guarda-redes danoneiro não deu rebote. O tento do Juvena está maduro e break danonighter aos 10 minutos.

A pausa serviu para que Danonight administrasse o relógio e esfriasse a peleja. Quem trocava passes e não tinha objetividade era o Juvena, que via o “Fantasma das Quartas” cruzar os corredores do Complexo Esportivo Chuteira de Ouro e pronto para assombrar. Com o ferrolho danonighter em dia, restava Ferrugem atirar de longa distância, porém errou o alvo. Flertando com mais uma eliminação, o Juvena pediu tempo aos 17 minutos e era hora de tirar alguma jogada da cartola.

Casa arrumada e a juvenada ficou inteira na quadra ofensiva. Adversário sufocado, não conseguia sair para o jogo e quase o duelo ficou igual, quando Marquinhos apareceu pela esquerda, infiltrou na área e esbarrou na boa defesa de Heitor! A galera ficou animada! Aos 23 minutos, Guto recebeu de frente para o crime, ajeitou para o melhor pé e soltou um torpedo no centro da meta, sem chance para Heitor, que não teve reação! Tudo igual e alguém sente cheiro de overtime no ar? 1 x 1!

Parecia que teríamos mais 10 minutos de futebol, mas Gabriel tratou de acabar com a palhaçada nos acréscimos. Boa jogada de Vavá pela meiuca, marcadores na saudade e assistência para o avante 9 atirar rasteiro no canto esquerdo de Heitor! Vira-vira, virou! Gol do desafogo! Aleluia, Juvena! 2 x 1!

Fim de papo! Sem tempo para que o Danonight esboçasse uma reação. Outra vez, a turma de Caio Mena tropeça nos instantes finais, assim como fora no encontro deles na fase de grupos. A esquadra repete a campanha da Ouro 32 ao ficar entre os oito melhores e começa a pensar em 2025. Boas férias!

Não sei se é “futebolzinho”, médio ou “futebolzão”, mas fato é que o Juvena rompeu o cordão umbilical e está na semifinal dourada pela primeira vez. O adversário será o embalado Interativo, que chega animadíssimo após eliminar nada mais nada menos do que o atual campeão Panela. Cheiro de jogão no ar!

Ficha técnica

Juvena 2 x 1 Danonight – Quartas de final do XXXIV Chuteira de Ouro

Gols: Guto e Gabriel (J); Caio Mena (D)

Cartões amarelos: Guto e Paul (J)

Cartão vermelho: Nery (J)

MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Vavá (Juvena); 3 – Caio Mena (Danonight)
 
Comentários (0)