Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco mostra credenciais de “mandar e desmandar” dentro da Aço, elimina Academia Competition e segue na trilha rumo à Bronze

Chegou o melhor momento da Liga Chuteira de Ouro F7 (pelo menos na visão deste repórter que vos fala): o mata-mata! Sim, aquele momento em que heróis viram vilões (ou vice-versa), os meninos ficam separados dos homens e da onça beber água. O Rabisco entrou em quadra para sua missão de voltar à Série Bronze e tinha pela frente a jovem equipe da Academia Competition. Durante os 50 minutos, Mion colocou a pelota nos braços e conduziu a esquadra para o triunfo por 4 x 3. Rolou certo drama nos minutos finais? Talvez, mas em nenhum momento a rabiscada flertou com a prorrogação.

Tarja Preta, Moreno, Caetano, Herpes, Murilo, Mion e Joãozinho iniciaram a peleja para o Rabisco, e mostrou o cartão de visitas nos primeiros movimentos. O tio trilou o apito e o maestro 10 soltou a bomba do meio da quadra, mas Pedrão espalmou para fora. Em seguida, o clima junino entrou na Arena Chuteira de Ouro 13, balão no ar e Mion acertou um foguetaço no travessão! Que senhora paulada! A Comp pisou em quadra com o já citado Pedrão, além de Adriano, Tiago, Leôncio, Luca, Itha e Diogão. No lançamento de Itha da quadra defensiva, Diogão amaciou no peito, girou e finalizou com perigo, porém, por cima.

Apesar do chute perigoso, os acadêmicos tinham dificuldades na criação e permitiram com que os rabisqueiros ganhassem território. Pressão máxima azul e não demorou para o primeiro zero ir passear. Mion serviu Joãozinho e o chute tinha direção, mas a esfera passou rente ao ângulo direito. Aos 7 minutos, o rabisqueiro 88 conduziu o comboio na faixa direita e colocou Murilo para correr. O avante 13 bateu com veneno, Pedrão bateu roupa, se atrapalhou, ‘catou’ cavaco e o rebote voltou justamente nos pés de Murilo, mesmo caído, estufou a rede laranja! O Rabiscão está na frente! 1 x 0!

A Comp sentiu o golpe e os azuis estavam com apetite. Eles querem mais e nem tomaram o desjejum. Mion continuava cadenciando e sendo o autor das principais jogadas. Passe para Murilo perto da área, giro e chutaço com perigo, porém, por cima. Depois, Herpes deu um belo passe por elevação e o autor do tento inaugural chutou cruzado, mas a esfera passou centímetros do poste direito. Quase!

O Rabisco joga e a Academia Competition assiste! Falta sofrida por Joãozinho a poucos metros da área, Mion tomou posição e soltou o canudo, porém, no meio do caminho tinha o pé de Itha para interceptar. A resposta veio na individualidade de Tiago, assistência para Vitinho e foguetaço com GPS, mas Tarja Preta salvou com a ponta da luva e cedeu o escanteio! ESPETACULAR! Enquanto isso, Moreno arriscou rasante e Pedrão bateu roupa pela segunda vez, quase entregou e faltou pouco Fugii aproveitar o rebote, porém, adiantou demais e a pelota se perdeu pela linha de fundo.

Ataque triplo da Comp e quase o outro zero foi passear. Escanteio cobrado por Marti pelo lado esquerdo, Diogão desviou sem marcação e a redonda passou à esquerda. Fora! Na sequência, o pirulão 57 voltou a atormentar, desta vez, desceu o sapato e Tarja Preta, colado ao poste, espalmou para fora. A trinca foi encerrada com o chute de Marti de longa distância, porém, sem sucesso.

O Rabisco dobrou a meta aos 24 minutos. Sem marcação, Mion apareceu pelo lado esquerdo, ciscou e soltou o canudo com muito veneno. A bola passou por baixo do braço de Pedrão, que acabou aceitando e mostrou que não estava em boa jornada! Outra trapalhada do goleirão! 2 x 0!

Nos acréscimos, a trupe laranja entrou na partida e o chute de Tiago foi interceptado por Tarja Preta. No entanto, o arqueiro 33 não conseguiria parar o chute de Marti após avanço central e chute colocado no canto esquerdo! Gol para dar ânimo aos acadêmicos, que foram para o intervalo com outro astral! 2 x 1!

No retorno para o segundo tempo, Tarja Preta deixou a meta e deixou a missão para Zirda, MVG da primeira fase. Além disso, o camisa 33 passou a jogar na linha e participou de alguns desarmes. Com a pelota rolando, Itha não estava com o pneu em dia, escorregou na hora do chute e errou o alvo. O lance foi prova de como a parte complementar estava lento e de pouquíssima inspiração. Na melhor chance até então, Mion fez jogada solo, escapou pela meiuca e calibrou a canhota, mas Pedrão fez um DEFESÃO, voou com estilo e mandou para fora!

Com a situação controlada, o Rabisco ganhou conforto aos 15 minutos. Após troca de passes, Murilo recebeu de costas para a marcação, fez a parede e serviu Mion, que com estilo, deu uma bela tacada de sinuca na caçapa canhota de Pedrão. Essa não tinha como defender, meu arqueiro! Rabiscão com dois tentos de vantagem! 3 x 1!

Nem deu tempo para comemorar, pois a Comp queria complicar e Adriano apanhou a esfera da quadra defensiva, avançou algumas jardas e colocou GPS na esfera ao acordar a coruja no ninho canhoto! Que senhora paulada amigos! Que GOLAÇO! Jogo aberto e perto de virar um “salve-se quem puder”! 3 x 2!

Quase veio o empate na trama construída por Vitinho e finalização de Tiago, mas a bola passou à esquerda. O castigo chegou aos 19 minutos, quando Rubão cobrou lateral pela direita, Murilo deu uma casquinha e Pedrão se atrapalhou ao tentar realizar a defesa! Outra falha, garotinho! Jornada para ser esquecida e olha o Rabisco respirando! 4 x 2!

Minutos de abafa com a Comp em ação e Tiago parou em Zirda. O rebote ficou com Diogão, dividida com o arqueiro e pelota na linha de fundo. Nos acréscimos, chutaço de Vitinho na esquerda e Tiago mergulhou para anotar o terceiro tento laranja! Temos um jogo? Os laranjas em busca do milagre! 4 x 3!

A torcida estava de pé na Arena Chuteira de Ouro 13 e todos na expectativa pelo overtime. Última chance, último suspiro e falta a poucos metros da área. Diogão tomou posição e BOOOOMBAAAA, mas Zirda caiu no rodapé canhoto e garantiu a classificação rabisqueira! Fim de papo!

O Rabisco sabe jogar essa tal Série Aço e está nas quartas de final! Com cinco vitórias em oito partidas, a esquadra de Mion continua viva na busca pelo retorno à Bronze 25. A próxima parada será indigesta contra um dos favoritos ao título, Na Hora É Bom. Será que o “conto de fadas” continuará ou a armadilha estará pronta para ser desarmada? 

A Academia Competition se despede da Aço 19 com 3 vitórias, um empate e 4 derrotas em oito jornadas. A agremiação entra de férias e na expectativa de fazer uma boa Aço 20.

Ficha técnica

Rabisco 4 x 3 Academia Competition – Oitavas de final do XIX Chuteira de Aço

Gols: Murilo (2) e Mion (2) (R); Marti, Adriano e Tiago (AC)

Cartão amarelo: Diogão (AC)

MVPs: 1 – Mion (Rabisco); 2 – Murilo (Rabisco); 3 – Marti (Academia Competition)
 
Comentários (0)