Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena faz jogo praticamente perfeito contra o Danonight, cria razoavelmente bastante, mostra mais vontade, tem Guto inspirado e sai com uma boa vitória 

O atual campeão da Ouro, enfim, mostrou a que veio na competição. Jogando contra o líder do Grupo A, Danonight, o Juvena jogou bem, foi melhor que o adversário e voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Apesar de serem dois times contemporâneos, os rivais só se enfrentaram apenas duas vezes antes dessa, as duas no último semestre, com duas vitórias exatamente do Juvena, chegando a sua terceira neste sábado pela manhã (se instaura uma freguesia?). Na praticamente madrugada chuteirense, em jogo às 8:20 da manhã, o time laranja mostrou que ainda pode ser o mesmo que foi campeão no último semestre. A equipe fez um grande primeiro tempo, marcando duas vezes com Guto, conseguiu ser melhor durante boa parte do segundo e só diminuiu a intensidade no fim. Merecidíssima a vitória! 

Assim como já era esperado, o confronto entre Danonight e Juvena começou bem amarrado, com os times se estudando e com as defesas mais ligadas nos primeiros minutos. O Juvena tentava ser um pouco mais vertical, Vavá trabalhou com Nery, que tocou no pivô para Gabriel. Ele já ajeitou para a chegada do camisa 10, na entrada da área, que bateu, mas Mahana apareceu bem para travar. Depois de alguns contra-ataques desperdiçados dos dois lados, demorou, mas finalmente saiu o primeiro chute a gol do jogo e foi do Danonight, Bruninho tentou de longe no canto esquerdo, mas sem perigo. O time laranja respondeu em boa tabela de Marlon com Gabriel. Na devolução de calcanhar, o camisa 18 carregou pela esquerda e chutou no canto esquerdo, mas Heitor fez a defesa! Depois do escanteio, o Juvena rodou o melão até Nery ajeitar para Padu bater, só que o arqueiro estava atento para agarrar! 

O Juvena parecia um pouco mais à vontade no jogo e criava chances com mais facilidade que o adversário, mas o duelo seguia equilibrado. Vavá escapou bem e abriu na direita para Padu. O camisa 13 rolou no meio para Nery, que arriscou no alto, mas lá estava Heitor, em dois tempos, para ficar com o melão. Pelo Danonight, lindo lançamento de Caio Mena para o lado direto do ataque com Russo, que ajeitou de cabeça, Lebrão fez um belo corta a luz e K10 encheu o pé no alto, só que Lucão se esticou para colocar em escanteio! Do outro lado, Vavá fez grande jogada individual pela esquerda, passou por Bruninho, encarou a marcação de Russo, levou mais para o fundo e bateu, só que Heitor fez boa intervenção! Em seguida, bola para Heitor, que foi pressionado e saiu completamente errado, nos pés de Vavá. O camisa 7 do Juvena chutou firme, só que o goleiro se redimiu e se esticou todo para espalmar em escanteio! 

O time cinza seguiu trabalhando melhor o melão e era mais presente no ataque. Com 13 jogados, a equipe rodou bem no ataque até Nery deixar de lado com Guto, um pouco mais à esquerda e um pouco depois da linha do shootout. O Danonight demorou para encurtar a marcação e o camisa 9, que havia acabado de entrar, não quis nem saber, puxou para a perna direita e mandou uma sapatada no ângulo direito! Chute lá onde a coruja dorme, Heitor tentou reagir, mas era impossível! Um balaço indefensável para abrir o marcador! 1 x 0! Um minuto depois, mais uma recuperação do Juvena na defesa, Marquinhos cortou bem de cabeça já deixando com Guto do lado direito. O camisa 9 avançou desde a quadra defensiva, levou na raça e na velocidade pela ala direita, deixou dois defensores na saudade, invadiu a área pela direita e, na saída de Heitor, bateu por baixo para ampliar! Que jogadaça de Guto! Entrou para mudar o jogo para o Juvena! 2 x 0! 

Com a vantagem, o Juvena deu a bola para o adversário e o Danonight passou a rodar o melão, mas ainda sem a velocidade necessária. Caio Mena tentou passe pelo meio da quadra, errou e Nery avançou em contra-ataque, dois contra um. Ele carregou e abriu do lado direito com Guto, que tinha passado um pouquinho da bola, mas mesmo assim conseguiu dominar e bater no canto direito, só que Heitor fez defesaça!!! Na sobra, com o arqueiro caído, Nery apareceu na entrada da área para chutar firme, mas Martin apareceu crucialmente para bloquear e salvar o Danonight de sofrer o terceiro. Se vacilou anteriormente, Caio Mena, desta vez, fez grande jogada pelo meio, limpou bonito, arrumou espaço e mandou uma paulada para o gol, mas Lucão fez defesa, quase a bola escapou de suas mãos, mas foi por cima da baliza!! 

Após tempo do professor Vinicius, o Danonight tentou crescer e ir mais ao ataque. Em sobra de escanteio, Caio Mena tentou, mas Cauê cortou. Do outro lado, o Juvena rodava muito os atletas em quadra e, tinha muita força para manter o placar. Na pressão do time branco e laranja, saída errada do lado laranja, Caio Mena recuperou e sofreu falta perigosa do lado esquerdo, perto da área. Na cobrança, ele rolou do lado direito para a chegada livre de Bruninho. Com todo o canto direito para chutar, ele mandou para fora!!! A grande chance do Danonight até aqui!!! 

Na segunda etapa, o Danonight tentou voltar mais acelerada e alugar a quadra do Juvena. Depois de lateral, Bruninho tentou no canto esquerdo, mas lá estava Ferrugem, que havia acabado de entrar, para colocar em escanteio. No escanteio, K10 desviou na primeira trave, só que o arqueiro estava atento para dividir com ele em mais um escanteio. O Juvena escapou rápido em contra-ataque com Vavá, que deu uma linda arrancada e sofreu falta perigosa do lado direito, já perto da área. Nery passou da bola, atraiu a marcação do último jogador da barreira, justamente no espaço que Vavá cobrou, bem no cantinho direito, só que Heitor se esticou para espalmar em escanteio!! Do outro lado, Marlon foi pressionado por Caio Mena e errou feio na saída de bola. O camisa 8 do Danonight saiu livre, de frente para Ferrugem, deu um toque no canto direito, mas o arqueiro saiu bem da meta e se esticou todo para salvar o Juvena!!! Defesaça! 

O Danonight tentava ir para cima, mas o Juvena marcava bem e, quando tinha a posse, tentava controlar a peleja. Depois de bom bloqueio de Davi para cima de Russo, Ferrugem ficou com o melão e saiu rápido com Vavá pelo meio. Ele avançou e tocou com Gabriel pela esquerda, que foi derrubado perto da área. Padu foi para a bola e rolou do lado da trave esquerda para Juvenil. Com Heitor junto da barreira, ele tocou para o gol, só que Luquinha salvou em cima da linha!!! Corte crucial para salvar o time branco e laranja! Guto tentou na sobra, mas a defesa apareceu para travar novamente. Em seguida, mais uma bom ataque laranja, Padu tocou com Guto, que tabelou com Gabriel. O camisa 11 devolveu para o 9 na frente, que ficou cara a cara com Heitor, mas mandou à esquerda!!! Mais uma grande chance de ampliar! O Juvena criava mais do que o próprio Danonight, que precisava correr atrás do resultado. 

O Juvena era melhor na partida e seguia em criando chances, o Danonight estava mais nervoso porque justamente não conseguia fazer muita coisa. Guto fez grande jogada individual pela ala esquerda, carregou bem, ganhou de dois defensores, caiu, se levantou e sofreu falta ainda mais perto da área do que a anterior, só que não foi aproveitada por Padu dessa vez. Enquanto o professor Fernando rodava bastante o time laranja, o Danonight mexia pouco, mas conseguiu chegar. Falta em cima de Mama depois de boa jogada individual, Lebrão cobrou firme por baixo da barreira, só que Ferrugem fez bela defesa no canto direito! 

Após tempo do Danonight, o time chegou em escanteio, Russo pegou a sobra, chutou bonito de primeira no cantinho esquerdo, só que Ferrugem se esticou para salvar mais uma! Em seguida, mais uma boa recuperação do time branco e laranja no ataque. Bruninho roubou, deixou no meio com Mama, que ajeitou para a chegada de Caio Mena. O camisa 8 bateu de bico no ângulo direito, um balaço, mas FERRUGEM voou para defender de forma sensacional de mão trocada!!! A reta final do Danonight era bem intensa, a equipe pressionava muito e dificultava a saída do adversário, que ainda assim conseguia suas escapadas e bons avanços. Caio Mena deu mole pelo meio, Guto roubou e deixou com Vavá pela esquerda. Ele carregou, puxou um pouco mais para o fundo e chutou por cima. Com 27 jogados, no último lance da partida, Caio Mena deu um belo lançamento para Mahana na área ofensiva. Ele girava bem, mas foi derrubado por Cauê: PÊNALTI! O camisa 8 do Danonight foi para a bola, chutou firme no canto direito, Ferrugem pulou para o outro lado e o Danonight diminuía! 1 x 2! Não deu tempo para mais nada! 

Grande resultado do Juvena em um duelo grandioso contra o Danonight no Estádio Chuteira de Ouro 14. A equipe realmente mostrou mais pegada na primeira etapa e um futebol muito diferente dos outros para voltar a vencer e subir para o quarto lugar na tabela. O Danonight, por sua vez, para nos 9 pontos e vê o Originais ultrapassá-lo na disputa pela liderança. No próximo jogo, o time de Caio Mena, Lebrão, Bruninho e companhia vai tentar voltar a vencer diante do Machupichu. Enquanto isso, o Juvena encara o lanterna Interativo, que praticamente já jogou a toalha na competição, vindo de 3 goleadas. 

Ficha técnica

Juvena 2 x 1 Danonight - 5a rodada do Grupo A do XXXIV Chuteira de Ouro 

Gols: Guto (2) (J); Caio Mena (D)

Cartões amarelos: Kerr (J); Fidel, Léo Braz e Luquinha (D)

MVPs: 1 – Guto (Juvena); 2 – Vavá (Juvena); 3 – Caio Mena (Danonight)

MVGs: Lucão (Juvena) – (1) | Ferrugem (Juvena) – (2) | Heitor (Danonight) - (0)

Comentários (0)