Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista aparece com três opções de troca (talvez inédito na temporada), goleia o Soberanos e termina a fase classificatória no quarto lugar; soberanda até lutou, mas vai disputar a repescagem

O Real Paulista terminou a fase de classificação na quarta posição. Nada mal para quem passou 2024 sofrendo com a ausência de elenco. Quem compareceu para a vitória de 5 x 1 sobre o Soberanos teve papel importante coletivamente. Levy, Kuminha, Pina, Joãozinho Gobbato e Dutra marcaram ao RP, mostrando a versatilidade de um time que ainda poderá ficar melhor caso algumas estrelas resolvam aparecer já nas oitavas de final. A soberanada também avançou aos mata-matas, mas pagará pedágio na repescagem.

Pina fez terrorismo comigo. Disse que o RP viria contado. Mentiroso! Três suplentes, pô, Sujinho entre eles: recorde em 2024 para o time que iniciou com o terrorista ao lado de Dutra, João Gobbato, Jeff, Levy e Papai do Axé trocando lentos passes, na cadência extrema, preferindo evitar a fadiga, tentando achar brechas na linha de três formada por Bruno Balda, Diego e Bruninho. Buru e Odimar faziam a proteção, enquanto Gatti ficava isolado. Os cinco minutos iniciais foram assim, sem incômodo algum para Herrera ou Kozakevic. Chocando absolutamente ninguém. Ou alguém esperava, com ambos classificados, outra situação a não ser jogo de compadres?

Bruninho derrubou João Gobbato na intermediária esquerda e começou o bafafá. Muito melhor que o momento do jogo: um entretenimento diante de tanta marcação! Buru em Dutra por exemplo. Enquanto isso, o primeiro chute: vacilo em lateral do RP pela esquerda, então a soberanada inverteu para a descida de Bruno Balda, que soltou o pé no canto esquerdo. Herrera se esticou e efetuou a defesa a corner! Era um prêmio para o público - restrito a mim, literalmente! Pena pra quem não viu Dutra abrindo na direita para Levy não ser acompanhado por Gatti e poder fuzilar a meta de Kozakevic! 1 x 0! Na saída, Odimar veio pela ala direita e esquentou as mãos de Herrera! No minuto seguinte, pivô de Papai do Axé para Pina na ala esquerda, e paulada para defesa de Kozakevic!

Bruno Balda, Buru, Odimar, Bruninho e Jorge Melki levaram uma sonora bronca de Gatti: “cadê o meio?”! Estava distante mesmo a soberanada da defesa pro ataque. Bruno Balda então esquentou o pandeiro da zaga, na sobra, Jorge Melki chutou cruzado, rasteiro, mas Herrera fez nova ótima intervenção a escanteio! No minuto seguinte, Buru fez o pivô à chegada de Bruno Balda, que acertou a zaga primeiro, e na segunda, mandou cruzado, porém a tiro de meta!

O Soberanos tinha mais posse de bola. Faltava paciência, como na tentativa equivocada de Gatti de lançar de trás. Logo o RP equilibrou as ações, mas a soberanada estava aquecida, buscando entradas para fuzilar Herrera. Porém, vacilava ao deixar contra-ataque, como o de Papai do Axé pela direita, Sujinho por dentro, voltou pra Papito soltar atrás pra Kuminha, que abriu para Pina na esquerda, mas o chute foi por cima do arco! No minuto seguinte, resposta quando Buru fez a parede e esperou Odimar chegar para chapar da entrada da área. Herrera desviou a escanteio e a cúpula do RP pediu tempo logo depois! 

Reta final pro Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. O cenário permanecia. Levy esticou a Cesão, que deixou para João Gobbato assustar! Bruno Balda respondeu pela ala esquerda: que veneno! Mais um minuto e bolão de Odimar em esticada com profundidade para Bruno Balda carimbar a trave! A soberanada conseguiu chegar novamente, e outra vez acertou a trave, dessa vez com… aguardo a manifestação do arrematador, porque confesso não ter fixado meus olhos no jogador, e sim na bola (erro crasso de marcação copiada pelo redator)! A soberanada estava querendo o empate e Kuminha se empolgou nos pés de Bruno Balda. Levou perigo! 

Rogério já bicou na saída e arrancou elogio de Buru. Precisava agitar a soberanada, que perdia, porém lutando. Mesmo assim, se não fosse o gol de Levy, tenho minhas dúvidas se teríamos as chances criadas após a abertura do placar… Como não sou pago para “achismos”, o fato é que os cinco minutos iniciais lembravam os do primeiro tempo, mas teve uma diferença. Depois de cobrança de falta em cima de Rogério, o Soberanos ficou na frente da entrada da área de Herrera buscando alguma entrada, e Buru achou passe ao mesmo Rogério, que não pensou duas vezes ao sabugar à meia-altura! 1 x 1!

O Real Paulista não sentiu. Veio novamente de posse de bola. Poderia ter feito antes numa jogada com Kuminha, autor do 2 x 1 quando pisou na área e chutou cruzado no canto esquerdo! Não se tratava de justiça, mas a partir de então, a soberanada encolheu. Rogério, Bruninho, Diego, Odilon, Bruno Balda e Jorge Melki não se entendiam. Bruninho, ainda por cima, aplicou a autoexclusão: o primeiro amarelo, ainda na etapa inicial, foi por falta de caneleira! Até queria te ajudar, Bruninho, mas dessa forma, não se sustenta! Papai do Axé já aproveitou o homem a menos e foi pela direita, sapecou, mas Kozakevic defendeu! Depois disso, foram quase dois minutos de RP na frente da zaga soberana. Pressão pura, linha de passe franca na entrada da área. Uma hora tinha que entrar tamanho amasso! Pina mandou no canto! 3 x 1!

Falta de Jeff sobre Diego na entrada do rock and roll. Nada feito. Levy, Dutra, Papai do Axé, Kuminha, Pina e Jeff tinham total controle da situação. O Soberanos não jogava mal. Nem faltava raça. A diferença estava mesmo na técnica. Mesmo assim, técnica tem Buru também, até para sofrer falta na intermediária esquerda. Rogério meteu o pé direito, que teve desvio e por isso assustou Herrera! O RP, em seguida, tratou de trabalhar o melão. Deu mole para Rogério desperdiçar chute da entrada da área! Porém, a resposta com Kuminha até obrigou o professor Giglio a pedir tempo: jogada por dentro e esticada a Dutra na direita, que acertou o lado externo da rede!

O RP tinha quatro infrações coletivas na conta e essa era a esperança soberana, mas enquanto Kuminha e Rogério debatiam pela meia se irão anular seus votos no segundo turno das eleições, lançamento preciso para João Gobbato surgir sozinho dentro da área e tocar de letra! 4 x 1! Tá anotado, meu matador! Sei que aguardou esse momento de ter seu golaço registrado! No minuto seguinte, Gobbato poderia ter feito outro ao driblar Kozakevic em velocidade, mas sua conclusão foi na rede pelo lado de fora! Momento onde Cesão sentiu o joelho. 

O jogo recomeçou com João Gobbato prendendo à chegada de Levy. Porrada que queimou as mãos de Kozakevic! Faltavam menos de cinco minutos de um bom encontro. Depois de um festival de passes errados, Gabão teve boa chance pela ala direita, mas mandou em Júpiter! As meia-canchas estavam monopolizando a situação! Gatti dentro da área parando em Herrera! Papai do Axé desperdiçando contra-ataque! Rogério respondendo pra fora! Papai do Axé achando a chegada de Dutra para ele anotar 5 x 1! Jorge Melki recebendo passe da esquerda e chapando para boa intervenção de Herrera! Pina cruzando da esquerda para ele, o fantasminha-camarada Gasparzinho! Olha, foi movimentado o jogo que se levava a crer que seria sonolento! Parabéns aos dois times pelo entretenimento e avanço aos playoffs

Ficha técnica

Soberanos 1 x 5 Real Paulista Classic – 11ª rodada do II Chuteira Classic


Gols: Rogério (S); Levy, Kuminha, Pina, Joãozinho e Dutra (RPC)

Cartões amarelos: Bruninho e Rogério (S); Jeff e Kuminha (RPC)

Cartão vermelho: Bruninho (S)

MVPs: 1 – Levy (Real Paulista Classic); 2 – Pina (Real Paulista Classic); 3 – Joãozinho (Real Paulista Classic)

MVGs: Kozakevic (Soberanos) – (0) | Herrera (Real Paulista Classic) – (4)



 
Comentários (0)