Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O QUEBRA-CABEÇA DA CLASSIFICAÇÃO

Depois de 8 rodadas emocionantes, chegou a hora da verdade para a maioria dos times do VIII Chuteira de Ouro e II Chuteira de Prata. Na rodada final, diversas vagas estão em aberto e a luta do rebaixamento garante muita adrenalina e vibração até o minuto final. Quem cai no Grupo B da Ouro – Fora de Série ou Bacana? Quem sobe direto pra Ouro no Grupo B da Prata: Elefantes Indomáveis, Med Taubaté ou o azarão Xoro Paro? Eis perguntas que só na sexta-feira haverá respostas.

Para preparar os espíritos e os corações mais fragilizados, o repórter Peter Munhoz, com a colaboração dos matemáticos Baru Matos e Daniel Fischer, além do profeta Peruca, preparou um especial das chances e resultados de todos os 35 times nas duas competições. Acompanhe abaixo o que cada um precisa fazer e torcer na 9ª e última rodada dos Chuteiras.


VIII Chuteira de Ouro:

O Grupo A da competição já tem cinco classificados: Bengalas, Acidus, Equipe Bróder, Estudiantes de la Vila e Primatas. Treinadores do Braz e Joga 13 estão empatados com o mesmo número de pontos (7), mas o 13 leva a melhor no saldo de gols. Para o Treinadores confirmar os seus 47,2% de chances de classificação, ele precisa vencer ou empatar com o Acidus na rodada do feriado. O Joga 13 irá folgar nessa rodada e apenas estará na torcida do lado de fora. Para o Joga 13 classificar, é preciso que Treinadores perca, além de Veras e Fúria não vencer por mais de 2 gols de diferença (saldo -9 do 13 contra -11 do Veras e Fúria).

O The Veras, com quatro pontos, deve vencer o seu confronto com o Primatas por mais de 2 gols de diferença para ter chances de classificação. Assim acontecendo, precisa que antes de entrar em campo o Acidus derrote o Treinadores. Além disso, precisa que o Fúria não vença ou ao menos vença o Estudiantes por mais de 2 gols. Caso Treinadores ao menos empate, Fúria e Veras estão eliminados, assim como o Joga 13. O Fúria, com, segundo o matemático Baru, 55,5% de chances de cair, só escapa se vencer o Estudiantes de la Vila por mais de 2 gols e o Veras perder, empatar ou vencer por diferença menor que o próprio Fúria.

O Bengalas é 1º colocado se ao menos empatar com a Equipe Bróder. Caso perca, só perde a liderança se o Acidus vencer o Treinadores e tirar um saldo de 10 gols. Ou seja, praticamente o Bengalas já é o primeiro do Grupo A. Já a Equipe Bróder precisa vencer e torcer que o Acidus não vença para ser o 2º melhor do grupo. Caso perca, fica na 3ª posição; caso empate, pode ser primeiro se Acidus perder por mais de 4 gols. Com 16 pontos, o Acidus vencendo ratifica a 2ª posição.

O Estudiantes de la Vila não tem como subir alem da 4ª posição e joga para manter a colocação. Com 10 pontos, se fizer os 3 pontos garante o posto. Caso empate ou perca, depende do resultado do Primatas, com 9 pontos, para saber se fica em 4º ou 5º colocado. Estudiantes encara o Fúria, enquanto o Primatas tem o Veras pela frente – jogos que podem também decidir quem cai para a Prata.

No Grupo B, a situação é a seguinte:

Já estão classificados Fiorella Brasil e SNG, que se enfrentam para ver quem é primeiro e segundo colocados, com o Fiorella jogando pelo empate. Além deles, Roleta Russa, 3º colocado, e Kadência, 4º, ambos com 12 pontos, só podem ser alcançados por Arouca e Clube Atlético Perus. O Roleta Russa, ganhando do CAP, vaticina a 3ª posição. Se perder, pode perder a posição para o Kadência pelo saldo de gols.

O Arouca encara o MachuPichu em jogo decisivo para os peruanos, que, com 7 pontos, precisam vencer para se classificar. O MachuPichu perdendo está fora, como na atual posição na tabela. O Arouca, se vencer, pode ser 3º colocado caso Roleta não vença. Perdendo, pode até ficar de fora se o CAP vencer.

O Perus, em 6º com 9 pontos, pode perder a vaga se perder do Roleta e o MachuPichu ganhar do Arouca. Se ganhar, garante ao menos a 6ª posição. O Kadência, que folga na rodada, está em 4º colocado e já se classificou – basta ver agora em que posição, que varia conforme resultados dos demais interessados na briga. Pode ser 3º até 6º.

Bacana e Fora de Série já não têm mais chances de classificação e amargam a lanterna com 4 pontos. Decidem em confronto direto vem cai para a Série Prata e quem permanece na elite do futebol do Chuteira de Ouro.

II Chuteira de Prata:

O pessoal do Real Paulista apenas cumprirá tabela contra o TCM, pois já está classificado e na Série Ouro no ano que vem. Pode até ser que os monarcas dêem uma mãozinha para seus adversários, que, na 8º colocação do Grupo A, precisam vencer e torcer para que o É Verdadeee bata os olimpianos roletas no feriado para se classificar.

O Locomotiva Tarja Preta, para assegurar a vice-liderança, precisa de uma combinação de resultados inversa do TCM. Precisa que o Roletinha vença ou empate com o É Verdadeee e para que o Bucets perca para o lanterna Camelo, que já não tem mais chances na disputa.

O Bucets e o É Verdadeee torcem um contra o outro para ficarem com a segunda posição. Vejamos: vencendo o Camelo, Bucets é 2º colocado. Se empatar, precisa que o É Verdadeee não derrote o Roletinha para garantir a vice-liderança e a folga no dia 28.

O Ras Time disputa diretamente a vaga com o Basicus – 8 e 7 pontos respectivamente.Aa vitória garante a classificação para qualquer um deles na 5ª colocação. Ao Ras, o empate garante no saldo de gols – já que tem muitos gols a queimar – pelo menos a 6ª colocação. Caso perca, terá de torcer por empate ou derrota de Roleta Russa Olímpico e TCM contra É Verdadeee e Real Paulista respectivamente. O irmão menor do Acidus, caso perca ou empate, terá de torcer por empate ou derrota de Roleta Russa Olímpico e TCM, ambos com 6 pontos cada. Se Roletinha empatar e Basicus perder, o primeiro fica pelo saldo de gols. Se TCM empatar, Roletinha perder e Basicus perder, a vaga fica com o Basicus no saldo de gols também, já que possui melhor saldo que o TCM, mas pior que o do Roletinha.

O Roletinha precisa apenas vencer o seu jogo, assim como o TCM. Se empatarem, torcem por derrota do Basicus e não vitória do adversário. O Camelo, como já dito, nada mais faz nesse II Chuteira de Prata em termos de classificação, mas a vontade do time de Henrique é aguar o chope do Bucets.

A situação do grupo B é um pouco mais complicada: o Med Taubaté joga pelo empate contra o Elefantes para pisar na Série Ouro já neste feriado. Caso perca, passa para o adversário a medalha de ouro. É o jogo dos seis pontos. Já os Elefantes, vencendo, são 1º colocado; empatando, garantem a vice-liderança, mas perdendo podem cair para 3º colocado caso Xoro Paro vença o Pé de Pano.

Quem torce para o pessoal do Pé de Pano é o Canhedo Beppu, que fica com a medalha de bronze em caso de derrota do Xoro. E o Pé de Pano, como fica? A equipe garante classificação se empatar com o XP ou perdendo por uma diferença menor que a de três gols.

O Coringa é quem mais sofre na tabela, pois só lhe resta torcer. Com 6 pontos, tem o mesmo total de Pé de Pano e DPGamos, e fica na intermediária no saldo de gols. Precisa de uma derrota do DPGamos, que encara o Sem Pretensão, ou de uma goleada do Xoro Paro para cima do Pé de Pano por mais de 3 gols de diferença. Se DPGamos vencer, totalmente provável, e Pé de Pano segurar o XP e perder só de dois gols, o Coringa passa na 6ª colocação.

O DPGamos precisa apenas de um empate contra o Sem Pretensão, mas tudo indica que vencerá e fechará na 5ª colocação, esperando que Pé de Pano não vença.

O Babilônia virou história – e vergonha – e o Sem Pretensão faz juz ao nome e nada mais disputa na competição, a não ser a incrível marca de pior time da história do Chuteira, que disputa com Dunguereguedê e Beer Point.
Comentários (0)