Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo jogando mal, ‘projeto FZB’ conta com manhã inspirada de Piska para virar pra cima do Duelo e chegar à primeira final do ano

O FZB está na decisão da XII Copa Apertura – Divisão Ouro! A vitória – suada – diante do Duelo por 3 x 2 só saiu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Piska marcou de cabeça o segundo gol dele na partida (com duas assistências de Marcone, para dar os créditos) e enfim permitiu a Kaue e cia. relaxar. Isso porque o Duelo jogou melhor durante todo o tempo, chegando a desperdiçar chances de ampliar o placar. Falhou – e pagou caro no fim.

O Duelo iniciou o confronto dominando as ações ofensivas. Logo aos 5 minutos, Mané arriscou um chute de canhota, obrigando Miranda a fazer uma boa defesa. O time seguiu pressionando e, após uma bola mal afastada por Wesley, Gérson ajeitou de cabeça para Holando, que finalizou também de cabeça, mas parou na segurança do goleiro furioso.

A resposta veio na metade do primeiro tempo. Pisca deu bela caneta no marcador e tabelou antes de invadir a área e finalizar com força, mas em cima de Léo, que ficou com ela sem pestanejar! Apesar da investida, a equipe não conseguiu impor seu ritmo na etapa inicial.

Antes do intervalo, o Duelo teve mais uma grande oportunidade de abrir o placar. Buzz cruzou na medida para Gérson, que desperdiçou a chance dentro da área. Com erros na tomada de decisão e boa atuação defensiva do Fúria, o primeiro tempo terminou sem gols.

A equipe do Duelo voltou do intervalo determinada a transformar sua superioridade em vantagem. Logo nos primeiros minutos, B1, em grande atuação, fez boa jogada pela direita e cruzou com precisão para Gérson, que completou para as redes e abriu o placar! Enfim! 1 x 0!

O Fúria, entretanto, reagiu. Pisca cobrou falta com perigo para fora e, pouco depois, foi protagonista do lance do empate. Marcone carregou pelo meio e, com um passe de calcanhar digno de futsal, deixou Piska em condição de finalizar com força e precisão de longe. Que tijolada, meus amigos! 1 x 1!

A partida ficou aberta e repleta de duelos individuais. Chacon, pelo Duelo, levava vantagem nos dribles pelas laterais, enquanto Piska incendiava o jogo pelo Fúria. O gol da virada veio em contra-ataque: Rafinha roubou a bola no meio e encontrou Giro livre para finalizar rasteiro e colocar o Fúria na frente. 2 x 1!

O Duelo não se entregou e, aos 19 minutos, alcançou o empate. Holando segurou bem a posse na esquerda, tocou para Buzz, que arriscou de fora da área. O goleiro espalmou, mas Chacon aproveitou o rebote para cruzar rapidamente e encontrar Dybala livre na área. O camisa 10 bateu de primeira e deixou tudo igual. 2 x 2! Que jogo!

Herói no último minuto!
Com o placar empatado, a primeira semifinal encaminhava-se para a decisão por shoot outs, mas o Fúria cresceu nos minutos finais e passou a rondar a área adversária. Um lance polêmico marcou o final do jogo, com o time furioso querendo pênalti em Pisca. O árbitro não viu assim, como muita gente, e o jogo seguiu!

Porém, a pressão do Fúria foi recompensada aos 25 minutos. Rafinha avançou pela defesa e tocou para Marcone na direita, que cruzou com perfeição pelo alto. Pisca apareceu no segundo pau e, com cabeceio preciso, decretou a vitória: 3 x 2!

Nos acréscimos, o Duelo ainda tentou, mas nada que pudesse ameaçar o FZB e seu avança à final da Divisão Ouro da XII Copa Apertura 2025! Agora é Danonight no caminho!
 

Ficha Técnica

Fúria 3 x 2 Duelo – Semifinal da XII Copa Apertura 2025

Gols: Piska (2) e Giro (F); Dybala e Gérson (D)

Cartões amarelos: Piska, Menor, Kaue, Beletti e Barnabé (F); Rafão e Dybala (D)

PS: A matéria em vídeo, de Pedro Romeo, você assiste clicando aqui.
Comentários (0)