Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto direto pelo favoritismo na briga pela classificação, Los Cervejeiros se mostra superior do início ao fim e passa o carro sobre o frágil Tresiba

Após tomar o controle do jogo logo nos primeiros minutos, o Los Cervejeiros não o perdeu mais e dominou completamente o adversário, fragilizado pela falta de opções no elenco, que é reduzido, sofrendo o placar preferido do nosso surpreendente Douglas Almasi. De qualquer forma, os cervejeiros encaminharam a classificação ao mata-mata, precisando apenas se manter organizado como demonstrou na última atuação para já passar de fase em sua primeira incursão na liga.

A primeira chance do jogo foi em falta cobrada por Luan, que passou pelo gol com certo perigo, mas foi direto para fora. A resposta foi em roubada de bola rápida e chute de Tito de longe, que também não teve a direção certa, passando ao lado da meta. O 17 Tresiba voltou a se aventurar no ataque em jogada pela direita com espaço, até decidir tocar para o meio e ver Rod aparecer para tirar do adversário que já se movimentava para completar para as redes.

O Los Cervejeiros seguia dominando a posse de bola e criava boas oportunidades. Uma tabela entre Luan e Morbeck gerou uma chance clara para Bruno, que finalizou de frente para o gol, mas Fernandinho fez sua primeira defesa importante. Logo depois, uma nova combinação entre Luan, atuando como pivô, e Rod, resultou em chute bloqueado pela defesa adversária. Ainda no campo de ataque, o LC voltou a incomodar com Bruno arriscando mais uma vez de longe, mas o Fernandinho fez a defesa. No rebote, Dibi acertou um chute forte, que contou com contribuição do arqueiro, para abrir o placar! 1 x 0! para. Após o gol, o ritmo da equipe diminuiu, e o time baixou suas linhas, dando espaço para o Tresiba crescer no jogo.

Apesar disso, o time em desvantagem enfrentava dificuldades, com elenco reduzido e inferioridade técnica na ocasião. Sua melhor chance veio em um lançamento direto de Fernandinho para Mogra, que se esticou para cabecear, mas a bola passou por cima da meta. Em outra oportunidade, após cobrança de lateral no ataque, o Tutti conseguiu se desmarcar e finalizou, mas acabou não conseguindo colocar muita força e facilitou a defesa tranquila de Rapolli, pouco antes de finalizar o primeiro tempo.

Na segunda etapa, a falta de criação do Tresiba ficou ainda mais evidente quando Gabriel tentou um chute de longe, que passou com perigo pela linha de fundo. O Los Cervejeiros também não forçava no ataque, deixando o jogo em ritmo morno. No entanto, o Luan voltou a aparecer, pela direita, seguindo como a principal arma ofensiva do time. Em nova jogada individual o 13 LC conduziu com bom espaço até decidir finalizar direto para fora, com pouco perigo à meta adversária.

Em seguida, após girar no pivô em uma jogada de lateral, Luan teve o chute bloqueado, resultando em um escanteio. Na cobrança, Galva recebeu do lado oposto e cruzou rasteiro para Damiano empurrar para as redes com tranquilidade, ampliando o placar! 2 x 0! Logo depois, o pedido de tempo do Tresiba não mudou o panorama do jogo. Assim, Luan teve nova oportunidade de abrir espaço e arriscar de longe. A bola desviou na defesa e explodiu no travessão com muito perigo.

Com a vantagem no placar, o Los Cervejeiros controlava o jogo e explorava os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, o Damiano chutou e foi bloqueado, mas a bola sobrou para ele tocar para Morbeck, que também teve seu chute travado de forma espetacular por Mestle. Outra chance veio em um contra-ataque rápido com Dibi que lançou para Damiano, que de primeira encontrou o Morbeck de frente para o goleiro, mas a bola carimbou a trave! Que chance!

Do lado do Tresiba, foi com Mogra que o time ainda conseguiu chegar. O 99 T sobre a marcação e, ganhando no corpo, finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do adversário veio rapidamente com um lançamento direto do goleiro para o Morbeck, que escorou para Luan sair na cara do gol e só precisar tocar por baixo das pernas do goleiro para fazer mais um! 3 x 0! Com o Tresiba já exausto, os contra-ataques do Los Cervejeiros se tornaram mais frequentes. No último lance, Morbeck ainda teve duas oportunidades cara a cara com o goleiro, mas parou em grandes defesas de Fernandinho, impedindo um placar mais elástico.

Desta forma, o Los Cervejeiros aparece como grande favorito a pegar uma das últimas vagas ao mata-mata da competição, deixando o Tresiba, adversário direto, para trás. Com os seis pontos conquistados, o LC vai para o duelo contra o Hércules Biblioteca buscando confirmar a vaga na próxima rodada, enquanto o Tresiba terá duelo complicado diante do Catadão, que precisa se recuperar de tropeço na última rodada para se manter nas primeiras posições.

Ficha técnica
 
Tresiba 0 x 3 Los Cervejeiros - 5ª rodada do Grupo A do XVIII Chuteira Cinco

Gols: Dibi, Damiano e Luan (LC) 

Cartões amarelos: Gabriel e Mogra (T); Rapolli, Tutti e Damiano (LC)

MVPs: 1 - Luan (Los Cervejeiros); 2 - Damiano (Los Cervejeiros); 3 - Dibi (Los Cervejeiros)

MVGs: Rapolli (Los Cervejeiros) – (0) | Fernandinho (Tresiba) – (2)
 
Comentários (0)