Apesar de tradicionais na LCOF7, Ou Não e Se Perder Que Se Foda nunca tinham se enfrentado até a 3ª rodada da Prata 28. E, se os próximos duelos seguirem a tônica do primeiro, pode estar nascendo uma nova rivalidade. A partida teve de tudo, tanto pelo lado positivo (gols bonitos, jogadas individuais e coletivas, decisão nos minutos finais) quanto pelo negativo (reclamações, expulsões e uma briga deplorável). Depois de tudo isso, os celestes levaram a melhor e venceram por 5 x 4!
Foi justamente o Ou Não que colocou velocidade desde os primeiros movimentos, buscando ameaçar o adversário com ataques rápidos. Porém, isso não se transformou em chances claras. Pior ainda, rendeu espaços bem aproveitados. Aos 4 minutos, Serafa lançou Di Dicredo no corredor direito. O camisa 77 descolou um chute improvável, cruzado e pingando, que Andrew não conseguiu parar! 1 x 0 para o SPQSF! Mas nem deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Vitor Lo começou seu show particular. Ele dominou pela esquerda, passou pela marcação com um drible desmoralizante e completou de bico! Golaço para deixar tudo igual! 1 x 1!
Apesar desse início promissor, a partida se mostrou mais intensa na destruição do que na criação de jogadas. Em meio a esse cenário, quem mais ameaçou foi o Se Perder. Rica ajeitou para Mené emendar um voleio bonito por cima do travessão. Serafa, por sua vez, cobrou lateral, Di Dicredo ajeitou e Jeff chegou batendo firme, obrigando Andrew a fazer boa defesa. Por fim, Novaes fez desarme na intermediária ofensiva e arriscou de longe; Andrew apareceu novamente, agora segurando firme.
O Ou Não resolveu responder. Renato recebeu cruzamento já dentro da área, girou e só não virou o placar porque Vini, substituindo o lendário Neilson, saiu bem de sua meta para bloquear. A chance seguinte seria fatal. Sabe aqueles lances em que todo mundo sabe o que o jogador vai fazer e mesmo assim ninguém consegue pará-lo? Pois então, Vitor Lo dominou novamente pela esquerda, passou por Cabral com muita velocidade e bateu no cantinho para estufar as redes! Golaço! 2 x 1!
A virada afetou os ânimos do SPQSF, o que acabaria por piorar ainda mais a situação. Aos 19 minutos, Novaes reclamou com a arbitragem em lance de falta para sua própria equipe e levou amarelo. Revoltado, ele seguiu reclamando, tomou o segundo e foi expulso. Aí não! Já no fim da primeira etapa, quando os times estavam novamente em igualdade de jogadores, o Ou Não passou perto de ampliar. Em contra-ataque, Vitor Lo passou para Renato, livre pelo lado direito, mas Vini conseguiu fechar o ângulo e tirar o perigo! Na sequência, Ponça, de atuação destacada na defesa, descolou lançamento para Vitor Lo cabecear perto da trave direita!
Depois do intervalo, os times voltaram com maior ímpeto ofensivo – o que viria a se traduzir em mais gols. Ainda assim, levou um tempo para a rede voltar a balançar. No primeiro lance agudo, Vitor Lo chegou novamente pelo flanco esquerdo e chutou forte de canhota. Vini caiu para espalmar! Já o SPQSF, mostrando dificuldades para criar jogadas pelo chão, conseguiu ameaçar ao acelerar após desarme no meio da quadra. Di Dicredo arrancou e soltou a bomba, obrigando Andrew a mandar pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a defesa tirou parcialmente e Junior bateu firme, só que para fora.
A situação melhorou quando as duas equipes passaram a acelerar o jogo, com jogadas verticais, sem perda de tempo. Pelo Se Perder Que Se Foda, Jeff recebeu após boa troca de passes, mas errou o alvo ao concluir. Do outro lado da quadra, sem novidade: Vitor Lo driblou na intermediária e emendou a finalização. Vini espalmou, o próprio Vitor tentou novamente e acabou bloqueado. Pouco depois, Passarinho cobrou lateral para Camacho chegar cabeceando para fora.
Longe de desistir, o SPQSF aumentou a pressão. Darx dominou após tabelar com companheiro, saiu na cara do gol e dividiu com Andrew. Segundos depois, Rica foi mais feliz. Ele completou cobrança de lateral finalizando de primeira, sem chances para o goleiro. Bonito gol para deixar tudo igual novamente! 2 x 2!
Como diria Jorge Aragão, aí foi que o barraco desabou. Ou melhor, o barraco foi armado. Logo após o tento da igualdade, os jogadores passaram a se estranhar, com direito a xingamentos, empurrões e, ao fim, agressões. Uma confusão lamentável que só serviu para manchar aquele que veio a ser um dos melhores jogos da Prata 28 até aqui. O sefodista Di Dicredo foi expulso, assim como Theo do outro lado. Que coisa feia!
Cinco minutos depois, a bola voltou a rolar. E não demorou para novos gols recolocarem o futebol em destaque. Camacho cobrou tiro de canto pela esquerda, Tulinho escorou de cabeça no segundo pau e Racy apareceu livre para completar. Ou Não 3 x 2! E adivinha o que aconteceu logo na sequência? Vitor Lo recebeu passe em profundidade pelo lado canhoto e teve calma para finalizar na saída de Vini! Terceiro dele, 4 x 2 no placar!
Mas, citando outra canção, se você achou que o SPQSF estava derrotado, saiba que havia dados para rolar. Aos 19 minutos, o goleirão Vini fez lançamento para dentro da área rival, Andrew não conseguiu tirar e Leo aproveitou a sobra para mandar às redes. 4 x 3 e tudo aberto novamente! Mesmo assim, o jogo ficou mais travado e só voltaria a se movimentar algum tempo depois. Pelo Ou Não, Passarinho cobrou escanteio e Ponça conseguiu cabecear de costas, dando trabalho para Vini defender. Ou seja, mais um mole da defesa de branco em tiro de canto. O ataque, por sua vez, voltou a funcionar. Em meio à pressão, Rica encontrou Jeff com um raro espaço pelo lado direito. O camisa 18 dominou e não desperdiçou, concluindo longe do alcance de Andrew. Tudo igual de novo! 4 x 4!
Animada com o empate, a experiente esquadra partiu em busca da virada, embalada por Rica, que se multiplicava em quadra. Mas foi Mené quem assustou com chute que passou perto do ângulo direito. E Jeff aproveitou uma bola tirada pela defesa para mandar junto à trave direita. Por pouco! O castigo foi cruel. Em nova cobrança de escanteio, Camacho levantou na área, a defesa do SPQSF voltou a falhar e Ponça apareceu livre para testar firme e sair pro abraço! 5 x 4!
Por conta dos acréscimos, ainda houve tempo para novas tentativas de empate e para Vini sair contundido, dando lugar a Leo na meta. Nada que mudasse o resultado. Uma vitória agônica que levou o Ou Não à terceira posição no Grupo A, com a mesma pontuação do vice-líder É o Centro Mané. O Se Perder Que Se Foda vem logo atrás, com quatro pontos. Na quarta rodada, eles pegarão Olimpo e Originais, respectivamente. Expectativa de novos jogos de alto nível – e só isso.
Ficha técnica
Ou Não 5 x 4 SPQSF – 3ª rodada do Grupo A do XXVIII Chuteira de Prata
Gols: Vitor Lo (3), Racy e Ponça (ON); Di Dicredo, Rica, Leo e Jeff (SPQSF)
Cartões amarelos: Novaes (SPQSF); Passarinho e Bozo (ON)
Cartões vermelhos: Novaes e Di Dicredo (SPQSF); Theo (ON)
Comentários (0)