Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Molecada deslancha no segundo tempo, vence o cascudo Madureira e conquista vaga na decisão

O Originais segue imparável! Próxima parada: a grande final da Prata 28! Depois de cair diante do Duelo, na quinta rodada da primeira fase, a equipe emendou cinco vitórias consecutivas, com 37 gols marcados e 13 sofridos. A nova vítima, na semifinal, foi o Madureira, uma das esquadras mais cascudas de todo o certame. Casca que não bastou para travar o ataque cervejeiro, principalmente no segundo tempo, no uma vitória até então apertada se transformou em goleada por 6 x 2.

O jogo começou da melhor maneira possível para o atual campeão de Bronze: com bola na rede! Logo nos primeiros segundos, Liedson disparou pelo flanco esquerdo, tabelou com Ceará, saiu de frente com Lattes e mandou para dentro com uma cavadinha desaforada! Que golaço! 1 x 0! Do outro lado, até houve resposta, com lançamento para Mogi, mas Kido saiu bem da meta para cortar de carrinho.

Depois do gol relâmpago, o Madureira se recompôs e passou a aplicar aquela marcação cerrada tão característica de sua jornada na atual edição da Prata. Assim, obrigou o Originais a tocar de um lado para o outro, sem encontrar espaços para finalizar. Somente aos 11 minutos Isaías procurou uma alternativa ao driblar a marcação, clarear a jogada e finalizar para boa defesa de Lattes. Os grenás resolveram mostrar que também sabem trocar passes com estilo. Victor passou para Diga, recebeu a devolução e concluiu cruzado, obrigando Kido a tirar com o pé.

Depois disso, se passaram vários minutos de poucas emoções e oportunidades de gol. O jogo só voltou a esquentar na reta final do primeiro tempo, quando Bernardo recebeu de Mogi e passou para Diga cruzar para dentro da área. Mogi se adiantou à marcação e, na boca do gol, mandou por cima!

A chance perdida cobrou seu preço. Isaías construiu nova jogada individual ao dominar pelo meio e passar por dois marcadores enquanto avançava para a esquerda. Só que, desta vez, ele assumiu o papel de garçom e rolou para Ronald, debaixo da trave, apenas conferir! 2 x 0! A vantagem dobrada parecia encaminhar uma vitória parcial tranquila para o intervalo. Só parecia! O madureirense Victor recebeu pela meia esquerda e arriscou um chute totalmente despretensioso, que iria direto para as mãos de Kido, se não fosse um desvio em Isaías! A bola se dirigiu para o canto direito e só parou nas redes! 2 x 1!

O Originais aproveitou os minutos finais para pressionar. Um lançamento de longe deixaria Ceará em boas condições de marcar, mas Bernardo cortou em direção à própria meta e acertou a trave! Em seguida, Ronald arrematou de chapa e mandou perto do poste esquerdo. Teve mais: Isaías descolou um lindo passe do campo de defesa, Liedson invadiu a área, saiu na cara do gol e, ao tentar a cavadinha, mandou para fora!

O período de descanso encheu o tanque dos jogadores, que voltaram dispostos a fazer um segundo tempo bem mais movimentado. Na primeira chegada original, Liedson e Ceará trocaram passes no ataque até Liedson ficar de frente para o gol. Lattes saiu bem e fez grande defesa para evitar o terceiro! A pressão era intensa, mas não assustou o Madureira. Barrucho arrancou em contragolpe, foi bloqueado ao tentar o passe, ficou com a sobra e acionou Bernardo. A finalização saiu no único espaço disponível e passou pertinho da trave esquerda!

A grande diferença do Originais na segunda etapa não era uma alteração na formação ou nos jogadores em quadra, e sim na intensidade. Se antes do intervalo a equipe atuava em marcha lenta e aceitava a marcação adversária, depois dele percebeu que era pisar no acelerador para transformar o domínio em gols. Aos 6 minutos, Liedson saiu da marcação pelo flanco esquerdo e encheu o pé. A bola carimbou a trave direita e sobrou para Ceará. Mesmo de frente para o crime, o camisa 15 não foi fominha e rolou para Ronald anotar mais um! 3 x 1!

Porém, a ótima atuação de Liedson teve um fim prematuro. Ele acertou um pontapé em Barrucho por trás e levou o cartão vermelho direto. Atitude irresponsável que vai gerar um desfalque importantíssimo na final! O Madureira aproveitou o breve tempo com um a mais para voltar ao ataque. Barrucho, a alma do time, dominou pela esquerda e emendou o arremate. A redonda pegou na zaga e ficou viva dentro da área, onde Padilha aproveitou para cutucá-la e descontar novamente! 3 x 2!

Justamente no momento em que teve sua vantagem mais ameaçado, o Originais teve maturidade para se reencontrar em quadra e decidir a parada. Primeiro, Isaías fez lançamento de trás e Lattes, até então tendo ótima atuação, furou ao tentar acertar a cara da bola. Justamente na saída do gol, sua especialidade! Aí ficou fácil para Ceará, com o gol aberto, mandar para dentro! 4 x 2! Logo em seguida, Ronald avançou pelo lado direito, passou para Isaías, recebeu de volta e mandou no cantinho direito. A defesa tentou tirar, mas não conseguiu impedir o destino da finalização! 5 x 2!

Mesmo vendo o sonho de chegar à final e à Ouro subir no telhado, o Madureira não se entregou. Victor fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Math, dentro da área, limpar a marcação e ser bloqueado na hora da conclusão. Alba ficou com a sobra e finalizou, mas também acertou a zaga e não conseguiu deixar o seu! Do outro lado, os cervejeiros seguiram incisivos. Ceará passou para Isaías, que só não ampliou porque Lattes se adiantou para defender. Pouco depois, Levi, um dos reservas que entraram quando a classificação já estava garantida, limpou a jogada e, de frente para o crime, mandou por cima!

O apito final já estava no horizonte quando veio o lance que coroou a atuação de gala de Isaías, defensor seguro que incorporou o garçom e já tinha dado três assistências na peleja. Tiago recebeu perto da lateral direita, levantou a cabeça e descolou o cruzamento. Nem Lattes nem sua zaga conseguiram cortar, e Isaías ficou na boa para cabecear em direção ao gol aberto e dar números finais ao duelo! 6 x 2!

Ao fim, o Madureira se despediu do certame com a certeza de ter feito uma grande campanha. Na próxima edição, sem algumas “aberrações” como The Homer, Cabotagem Vasco e o próprio Originais, a vaga inédita para a Ouro tem ainda mais chances de ser conquistada!

Já a esquadra da cerveja pode comemorar: seu lugar na elite está mais do que garantido! Agora, é tentar a cereja do bolo: o caneco da Prata 28! Na grande decisão, terá pela frente o The Homer, que virá sedento por uma revanche da final da Bronze 24. Mais um capítulo da história de duas esquadras fora do normal, que engrandecem o universo da LCOF7. Só podemos ter as melhores expectativas!

Ficha técnica

Originais 6 x 2 Madureira – Semifinal do XXVIII Chuteira de Prata

Gols: Ronald (3), Liedson, Ceará e Isaías (O); Victor e Padilha (M)

Cartão amarelo: Lucas (O)

Cartão vermelho: Liedson (O)

MVPs: 1 – Isaías (Originais); 2 – Ronald (Originais); 3 – Ceará (Originais)

 
Comentários (0)