O Cura Ressaca deu trabalho ao líder Interativo, que saiu do aperto somente na jogada derradeira. Os comandados do marechal Dacal fizeram ótima marcação ante Cahé, Zé Henrique e demais interativistas, e seguraram a surpreendente igualdade até Ronaldo confirmar seu tento no confronto sufocante e fazer 2 x 1 para manter o tricolor na ponta isolada do Grupo B. Destaque também às intervenções de Donin, bastante responsável pelo sonho do CR quase ter acontecido.
Sid e Bolado e depois Zé do Palio na grade, e Léo Alves também veio: carinho por vocês todos igualmente, pelo Interativo, e também pelo Cura Ressaca! Este, na Prata 30? Já? Belisquem o Dodô porque o confronto (acredito que) inédito começou com Yan, Zé Henrique, Ronaldo, Rafa Tartaglia, Cahé e Sid Carequinha contra a reza braba do capitão Thi Casqueiro mais Pomelli, Mena, Tancão, Léo Alves e Cinho sem intimidação, mas rapidamente a experiência passou a tratar o melão como seu, como na saída errada do CR pelo costado esquerdo para a jogada individual pra dentro de Cahé, com pancada rasteira e cruzada: Donin se esticou e jogou pro lado! Resposta no minuto seguinte na trama de Casqueiro abrindo na ponta esquerda para Léo Alves tentar, mas Alok estava ligado tanto quanto Donin de novo, trinta segundos depois, em nova porrada de Cahé pela área canhota à rebatida do arqueiro do CR! A tarde agradável reservava, sim, jogo quente, corrido. Com a interativada dispensando contragolpe com Zé Henrique e Cahé, assim, numa boa, e sem o arremate de Rafa Tartaglia vindo de trás?
Ditador Dacal observava Casqueiro ganhar pela esquerda e rolar pra dentro para Cahé desviar, ou tentar desvio. Donin estava esperto, mas a saída foi equivocada tanto quanto o Interativo construindo tramas! Nem Rafa Tartaglia dominou passe, este, a escorrer à linha lateral! Momento onde Léo Alves caiu no gramado, e outra vez a interativada não sabia o que realizar com a esfera, numa estranheza suspeita. O Cura conseguia neutralizar as construções das jogadas vermelhas tanto na intermediária quanto na entrada da área. Não adiantou o drible desconcertante de Yan em Léo Alves pela esquerda, passando por outro marcador para arriscar fácil ao encaixe de Donin, que fez cera segundo a interativada em seguida! Professor Bolado não ficou satisfeito e chamou seus meninos pra conversar!
Ronaldo voltou tomando pelo meio e passou para Zé Henrique se consagrar, mas acertou o capitão Casqueiro mesmo e escancarou a dificuldade encontrada pela experiência diante da juventude. O tempo passava e os vermelhinhos não acertavam suas jogadas, nem o CR na trama do pivô Pomelli para Casqueiro! Muito menos Zé Henrique em “passechute” a Cahé pela direita, que não dominou, e nem vinte segundos depois, quando a dupla foi mais ousada e Cahé recebeu sem marcação pela área direita, mas Donin saiu de sua meta e defendeu espetacularmente! O CR também não realizava grande partida ofensiva. Chegava com perigo até a entrada da área de Alok, mas logo a zaga liderada pelo xerife Rafa Tartaglia anulava quem vestia azul e ficou uma partida pouco graciosa!
Se o CR tivesse dois anos a mais em média de idade no elenco, teria massa muscular suficiente para dar sequência em seus ataques. Não chegou a ser um caminhão de respostas, mas aconteceram algumas, todas negativas, ou com desarmes da zaga interativa ou por falta de potência em finalização de perto e de longe dos curistas-ressaquistas, e se não fizer, a experiência marca, e a pressão foi ao pivô de Cahé, que deixou para Jotaerre surgir de trás e mandar no canto direito 1 x 0! Na saída, bola para Cezinha experimentar Alok! O game inflamou e Yan bombou da intermediária para Donin defender! O CR finalmente assustou mesmo quando trabalhou bem a linha de passe na entrada da área até a sapatada de Pomelli. Alok defendeu o problema!
O Interativo rodada seus vermelhinhos no afã de desgastar o físico e a alma de quem vestia azul. Só que Furbão, Cezinha, Escaleira, Prado, Mena e Crivas mostravam valentia! Obrigaram o petardo de Grasson, de longe, direcionado ao planeta Sol! Os interativistas, mesmo afobados, avançavam suas linhas, por exemplo conquistando corner pela direita e forçando a pausa do desembargador Dacal! Volta com a cobrança de Ronaldo nas mãos de Donin, interceptando jogada ensaiada com a chegada furtiva de trás de Binho! Em seguida, os vermelhinhos cozinharam os azuis, mas o Interativo é o Interativo não à toa e sempre concede uma interativisse em seus confrontos para se complicar e nos alegrar: falta a Pomelli da entrada da área, com porrada no canto direito. Alok rebateu! A blitz não parou, a juventude abafou, tomou de uma interativada molenga, e esticada no costado direito para a cruzada rasteira de Mena que morreu na bochecha da rede! 1 x 1!
Outra vez a resenha do senador Dacal foi longa, retardando o começo do segundo tempo para deixar M. Rafael, Jotaerre, Zé Henrique, Moedas, Grasson e Yan impacientes. Pomelli, Mena e Léo Alves marcaram alto na saída, mostrando que não seriam menininhos inocentes nesse Grupo B esses curistas-ressaquistas! Do banco, Luquinhas Melo pedia para os vermelhinhos se aproximarem mais, só que o CR estava bem estruturado na defensiva e ligado nos contragolpes pelas alas! Léo Alves deu finta pelo meio e mandou no canto, mas Yan estava no caminho e evitou a virada! Os de azul vibravam a cada desarme! Ainda por cima dispensavam contra-ataques, por exemplo com Mena pela esquerda, mandando uma porrada torta no paredão! Foram cinco minutos travados ainda assim!
O camiseiro Luan DJ entrando para chutar mascado da intermediária, fácil ao encaixe de Donin! Em seguida, Casqueiro derrubou Zé Henrique na intermediária central! Jotaerre mandou o canudo no ângulo esquerdo, mas Donin deu um tapa por cima! Era o Interativo tentando não cair na catimba da molecada, esta, marcando forte, e lutando demais no ataque. A interativada não chegava, nem na elevadinha de Luan DJ para Cahé tentar dominar, enquanto a disposição do CR era alta! O líder estava perdido!
Ok, as construções de ataque do Cura Ressaca continuavam constrangedoras tanto quanto seus chutes, como o de Mena, mas os novatos mantinham o próprio CR 6 mais Pomelli, Léo Alves, Tancão, Prado e Augusto bem distribuídos taticamente pelo delegado Dacal! Mesmo que a jogada tenha ido ao pivô de Cahé (conto mesmo, meu interativo 7) para Ronaldo acertar o pé da trave direita com muito suspense! É porque logo o CR mantinha a posse, e Prado recebeu lançamento açucarado para sair sozinho de frente a Alok. Porém, para dar “uma pra trás" praticamente? Pensou estar jogando taco, meu garoto? Faça isso não, meu CR 17!
Léo Alves ganhou no pé de ferro de Ronaldo e avançou pelo costado direito para chutar à meia-altura ao encaixe de Alok. Restavam 10 minutos de um jogo indefinido, porque o líder era envolvido pelo novato. Bela jogada pelo menos, com passe de Luan DJ para Ronaldo assustar Donin! O CR marcou meia-quadra e se safou na jogada do pivô de Cahé para Moedas aparecer de frente a Donin, mas dispensar o gol e forçar o tempo do professor Bolado! Retorno na mesma situação, e de novo o CR e seu sistema defensivo se safou de ser vazado!
Prado finalizou situação criada por Pomelli por cima do gol! Cahé respondeu prendendo no ataque até Moedas aparecer para mandar no canto direito, mas pra linha de fundo! O CR segurou o rojão e ainda foi ao ataque ganhar tempo! Ainda assim, o Interativo voltou à carga quando Jotaerre deixou de chaleira, pelo alto, e Binho prendeu ao carregar a esfera até arriscar da intermediária. Donin efetuou boa defesa! Em seguida Grasson recuando de cabeça a um Alok que tem conhecimento da regra ao não pegar o melão com as mãos e optar por sair jogando com os pés, mesmo na fogueira! Presidente Arthur querendo o fim do jogo porque o CR tava no ataque, mas a zaga rechaçou o problema e Zé Henrique partiu pelo costado direito, entrando em direção à área para ser derrubado! O próprio rolou a infração pro lado esquerdo, Ronaldo chutou prensado com a grama, e talvez Donin se confundiu ao esperar uma bomba! 2 x 1! O líder superava sua maior adversidade até agora no Grupo B!
Ficha técnica
Cura Ressaca 1 x 2 Interativo – 4ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXX Chuteira de Prata
Gols: Mena (CR); Jotaerre e Ronaldo (I)
Cartões amarelos: Léo Alves (CR); M. Rafael e Luan (I)
Cartão vermelho: Cinho (CR)
MVPs: 1 – Ronaldo (Interativo); 2 – Casqueiro (Cura Ressaca); 3 – Mena (Cura Ressaca)
Comentários (0)