Livingpool e Hércules Biblioteca entraram em quadra como dois extremos do Grupo A. A equipe de Alê, Borgeth, Rapha e companhia, dividindo a liderança e o time de Fabrizio, Perim, Julio e companhia dividindo a lanterna. Só que a situação na primeira etapa parecia ser a inversa. O HR dominou completamente os primeiros minutos, tanto que logo de cara já abriu o placar com Viana, teve chances de ampliar, mas levou o empate com Borghet. Tamanha era a superioridade do time verde e rosa, que rapidamente o time voltou à frente com Tonon e seguiu perdendo chances. No segundo tempo, o jogo virou de ponta cabeça e não só o Livingpool foi superior, como o HR não viu a cor da bola. Resultado: um amasso dos preto e vinho e vitória para seguir tranquilo na ponta do grupo!
Mal os árbitros haviam apitado o início da peleja e o Hércules Biblioteca já saía ferozmente ao ataque. A equipe tinha na sua esquadra titular Zito, Tonon, Julio, Lucca, Perim, Fabrizio e Viana. Do outro lado, o Livingpool, em marcha lenta, já mandava direto para lateral de graça na tentativa de sair jogando. Logo com 1 jogado, Fabrizio deixou com Viana pela ala direita, já na quadra ofensiva. Ele carregou em direção ao meio, não foi incomodado e mandou de canhota no cantinho direito. Portuga até se esticou, mas nada conseguiu fazer! INÍCIO FULMINANTE do HB! 1 x 0! O Livingpool, seguiu mal conseguindo ver a cor da bola e Vasco, Fujii, Gu, Borgeth, Alê e Rapha simplesmente não achavam o adversário. Em mais uma cochilada do Livingpool, Viana conseguiu ganhar na frente, mas foi travado pela marcação!
Com a dificuldade do time preto e vinho nos minutos iniciais, Borgeth resolveu arriscar de longe. Chute muito quente no meio do gol, Zito espalmou para cima, a bola subiu e entraria, mas ele estava novamente no lance para dar um tapinha em escanteio! O Livingpool tentava se acertar, mas o HR jogava em um ritmo frenético. Perim avançou pela direita, ultrapassou a linha que divide a quadra, ganhou na corrida e bateu no canto direito, mas Portuga pegou em dois tempos! Em seguida, Viana cobrou lateral do lado direito, recebeu de volta, invadiu a área, tentou no canto direito, só que Portuga defendeu. Ele foi no rebote, mas o arqueiro afastou em definitivo!
O Livingpool, mesmo que timidamente, conseguia algumas escapadas. Bola rebatida pela defesa, Borgeth ficou com a sobra e mandou de longe à direita. Em seguida, Zito saiu jogando errado, Gu recuperou bem pelo meio, avançou e o arqueiro saiu da área para cometer falta perigosíssima a milímetros da linha. Após falta não aproveitada, saída errada da defesa do Livingpool, Tonon antecipou já na quadra ofensiva e bateu, mas à esquerda, com perigo! Em seguida, foi a vez de Lucca arriscar de longe, mas Portuga fez grande defesa, Perim brigou no rebote e a redonda sobrou com Viana que bateu no canto direito, mas o arqueiro fez outra bela intervenção!
O Hércules Biblioteca seguia com um ritmo muito forte e com um volume de ataques muito intensos, mas o Livingpool é um time de qualidade e, com dificuldades de chegar, tentava de longe. Borgeth recebeu de Gu pela ala esquerda, puxou mais para a canhota, encheu o pé no alto e a redonda explodiu no travessão e ninguém apareceu no rebote!!! Do outro lado, Perim acionou Fabrizio pela esquerda, que teve uma excelente visão de jogo e fez uma linda inversão para o lado direito da área. Nas costas da defesa, Julio bateu firme no canto direito, só que PORTUGA foi sensacional no lance para espalmar!!! O HR 19 ficou incrédulo que a bola não entrou!
Aos 12 minutos, finalmente o time preto e vinho conseguiu colocar a bola no chão. Rapha amorteceu bonito na quadra ofensiva para deixar com Borgeth, que limpou a marcação do HR pelo meio, carregou em direção à ala direita e bateu cruzado para empatar! Chute rasteiro, firme, sem chances para Zito! Depois do Hércules perder um caminhão de gols, o Livingpool chegou ao empate! 1 x 1! A resposta foi rápida, Tonon abriu com Fabrizio pela esquerda, que limpou bonito para o fundo, bateu firme no cantinho esquerdo, mas na rede pelo lado de fora! Teve gente que chegou a gritar gol, mas a rede estava furada. O time vinho e preto tentou crescer um pouco com o gol. Rapha abriu com Gu pela esquerda, que bateu para a área, mas ninguém apareceu para completar! Do outro lado, saída errada da defesa do Livingpool, Rosatti roubou pelo meio, a redonda sobrou com Julio perto da área, que bateu firme, mas Portuga, praticamente à queima roupa, salvou!
Então, as defesas passaram a ficar mais ajustadas e os espaços se tornavam escassos para ambos os times trabalharem. Se trabalhar a bola estava difícil, as equipes teriam que encontrar outra maneira de furar a marcação. Aos 18 minutos, lateral para o Hércules Biblioteca pela direita do ataque, bola na área e a defesa afastou no primeiro momento. A sobra ficou com Fabrizio, que ajeitou para a chegada de Tonon. Ele encheu o pé para o gol, a redonda ia no canto esquerdo, mas desviou em Gu no meio do caminho, tomou o rumo do canto direito, tirou completamente Portuga do lance, que teve que assistir a bola subir e ir de mansinho para o fundo da rede! HR merecidamente de novo na frente!!! 2 x 1!
Após o gol, tempo do professor Felipe para organizar sua equipe na busca por mais um empate. Logo na volta, a equipe vinho e preta cometeu mais um vacilo. Vitinho tocou para trás, Piatti estava dormindo, Fabrizio roubou, mas pegou mal e mandou por cima!! Do outro lado, boa jogada pela direita, Fujii conseguiu cruzar, Tonon cortou parcialmente para o alto, a redonda sobraria para Borgeth, mas Zito saiu no soco! No ataque do HR, Zito lançou para o ataque, a defesa do Livingpool bateu cabeça, a redonda sobrou para Perim e Portuga saiu do jeito que deu para dividir e afastar o melão! No lance, o pivô do HR foi atingido, se machucou e teve que deixar a quadra. Baixa importante.
Na reta final, o HR seguia criando mais chances. Bola na área, Fabrizio apareceu na trave esquerda, desviou de cabeça para o meio, mas Luska chegou para cortar de forma crucial! Em mais um lateral, Julio cobrou do lado esquerdo, Vitinho cabeceou contra o próprio gol, mas Portuga estava atento para espalmar em escanteio! Do outro lado, na última jogada da primeira etapa, Vitinho trabalhou com Rapha pela esquerda, que inverteu bonito para Borgeth. Ele carregou pela ala, na força, ganhou da marcação e chutou firme, mas Zito fez bela defesa para manter a vitória para o intervalo!
Se a primeira etapa foi de domínio do Hércules Biblioteca, na segunda, os papéis se inverteram. Logo na saída de bola, Borgeth encheu o pé do meio da quadra, Zito bateu roupa, mas a zaga cortou. Logo com 1 minuto, cobrança de lateral de Vitinho do lado esquerdo do ataque. Bola na primeira trave e Rapha se antecipou muito bem à marcação para tocar para o fundo do gol! Zito ficou estático no meio da meta e nada pôde fazer! Empatada a peleja! 2 x 2! Mal deu tempo do Hércules Biblioteca entender o que se passava o Livingpool veio de novo. Roubada logo na saída de bola do gol, Piatti roubou bem e pegou o time inteiro do HR mal posicionado. Ele acionou Rapha rapidamente pela esquerda, que carregou e rolou para Borgeth, livre no meio da área, fuzilar para a rede e virar a partida em menos de um minuto! Começo de segundo tempo de tirar o fôlego da equipe preta e vinho! 3 x 2!
O Hércules Biblioteca parecia outro time e mal conseguia manter a posse do melão, estava contra as cordas. As mudanças do professor José Ricardo não conseguiram entrar em quadra e o HR sofria muito. O Livingpool tinha outra postura e conseguia trabalhar a posse de forma mais tranquila, aproveitando os espaços deixados pela desorganização adversária. Boa trama, Alê recebeu no pivô, que ajeitou com Barba pela direita, que tocou no fundo para Vitinho. O Livingpool 4 fez o cruzamento para a área, mas Zito saiu muito bem para afastar o perigo!
O time preto e vinho seguia controlando completamente a peleja, a ponto do Hércules não conseguir chutar nem de longe. Aos 10 minutos, Alê recebeu no pivô e ajeitou mais atrás para Piatti na esquerda. Ele bateu firme no canto esquerdo, Zito estava na bola, fatalmente faria a defesa, mas a redonda desviou na cabeça de Lucca no meio do caminho, subiu, foi no ângulo, o goleiro não conseguiu reagir a tempo e só foi buscar quando a pelota já estava dentro da baliza! Que reação do Livingpool na segunda etapa! Se a equipe foi vítima de um desvio no primeiro tempo, dava o troco agora! 4 x 2! Só um time jogava, falta do lado direito de muito longe, Borgeth encheu o pé buscando o ângulo esquerdo, mas Zito se esticou todo para evitar o quinto!
Mais uma vez o time preto e vinho foi ao ataque. Primeiro, jogada pelo lado esquerdo, Borgeth arriscou, mas, com desvio, a redonda saiu à esquerda. No escanteio cobrado por Luska para a área, aos 13 minutos, Leoskills cabeceou para a segunda trave e Barba chegou para completar para as redes! Que passeio do Livingpool, o HR estava perdidinho! 5 x 2! Só a partir daí que o HR tentou acordar, e nos pés de seu jogador mais lúcido na noite desta terça-feira, Fabrizio. Ele recebeu do arqueiro pelo lado esquerdo da defesa, partiu em direção ao meio, deu um belo passe nas costas da defesa para Julio, mas chegou muito bem a defesa para dividir com ele!
Mesmo com o Hércules Biblioteca tentando melhorar, o Livingpool ainda era muito superior. Jogada de Luska pela direita, que puxou para o fundo e chutou no alto, mas Zito colocou para escanteio! Na sobra do escanteio, quem emendou no canto esquerdo foi Piatti, mas lá estava Zito para espalmar! O HR seguia perdido, o time preto e vinho parecia saber cada jogada adversária e tomava a bola com muita facilidade. Com 19 jogados, Piatti armou bem a equipe, abriu com Rapha pela esquerda do ataque, que avançou livre em direção ao meio, não foi incomodado e bateu firme para o gol! A redonda desviou levemente no meio do caminho e foi morrer lá no cantinho esquerdo do gol! Que goleada do Livingpool! 6 x 2! Logo na sequência, mais um vacilo Rapha pela esquerda ajeitou para Luska, livre na entrada da área, que pegou torto e mandou por cima!
O Hercules Biblioteca simplesmente não havia chutado a gol na segunda etapa, fazia um segundo tempo para esquecer. Só o Livingpool criava, Mattos interceptou pela esquerda da defesa, tabelou com Leoskills e recebeu de volta na frente. Ele bateu firme, mas na rede pelo lado de fora! Do outro lado, uma feito! Arremesso lateral para Julio do lado direito, que apareceu livre e deu o primeiro chute a gol da equipe no segundo tempo! Aleluia, mas para fora. Em seguida, lateral de Tonon para a área, TM tocou de cabeça no cantinho esquerdo, mas Portuga fez defesa sensacional!
Nos últimos minutos o Livingpool diminuiu a intensidade, fez muitas mexidas e o Hércules teve espaços. Primeiro, Fabrizio fez uma jogadaça individual pela ala esquerda, limpou todo mundo, deu caneta, pedalou para cima do marcador, puxou para o fundo e bateu, mas a redonda desviou no meio do caminho e foi na rede do lado de fora! Depois, quem tentou de muito longe foi Tonon. A bola viajou, triscou no travessão e saiu! Depois, Tonon antecipou bem pelo meio, deixou com TM, livre, tinha o canto direito todo aberto, mas tirou muito e mandou para fora! Antes do final, Fabrizio cobrou falta firme, Portuga se juntou à barreira para espalmar, o rebote ficou com Julio, que deu uma linda cavadinha por cima da barreira e do goleiro, mas a bola caprichosamente parou no travessão!!! Não deu tempo para mais nada!
Em jogo de dois tempos completamente distintos, o Livingpool aproveita melhor as chances na etapa que esteve melhor, é menos permissivo na etapa que esteve pior e conquista um grande resultado diante do Hércules Biblioteca, sua terceira vitória na competição, mantendo os 100% de aproveitamento. Do outro lado, um Hércules que começou avassalador o jogo, mas que pecou na finalização e teve um segundo tempo irreconhecível, ainda segue em busca de seus primeiros pontos no campeonato e já liga o sinal de alerta.
Ficha técnica
Hércules Biblioteca 2 x 6 Livingpool - 3ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira Cinco
Gols: Viana e Tonon (HR); Borgeth (2), Rapha (2), Piatti e Barba (L)
Cartões amarelos: Julio e Viana (HR)
MVPs: 1 – Rapha (Livingpool); 2 – Borgeth (Livingpool); 3 – Fabrizio (Hércules Biblioteca)
MVGs: Portuga (Livingpool) - (3) ; Zito (Hércules Biblioteca) (0)
Comentários (0)