Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lobos de meia-idade amargam nova derrota, a quinta em cinco jogos, dessa vez para o AFC, que cola nos líderes

Middle Aged Wolves. O nome é ótimo; o time nem tanto, mas segue evoluindo. Perdeu dessa vez por desvantagem mínima, com zaga consistente, principalmente por conta da atuação segura de Pet, e também, do outro lado, por persistência de Rapha do AFC, que buscou jogo o tempo todo. O placar de 2 x 1 foi bom aos amarelinhos.
 
A primeira tentativa de chegada do AFC foi justamente do camiseta 8. Rapha carregou ela e chutou por cima do gol, sem perigo para Thiago. Na sequência, porém, já teve trabalho pro goleiro dos lobos. Rigotti recebeu a bola na intermediária, ninguém foi em cima e o atacante arriscou de esquerda, obrigando Thiago a espalmar pra longe. Agora, resposta do MAW. JMotta tentou arremate do bico direito da área de ataque, cruzado, dando espaço no espetáculo futebolístico a Arai que, quebrando galho na meta do AFC, saltou pra fazer boa defesa. No lance seguinte, amarelos de volta ao ataque. Rigotti bateu de meia-distância, a bola saiu mastigada e ia se apresentando para Tio Di, mas os lobos estavam ariscos, e mandaram pro mato. Três minutos jogados.
 
Com 6, Rigotti bateu a carteira de JMotta, tentou puxar o contra-ataque, mas acabou parando em Pet, que arriscou da meia-quadra. Arai não estava nela, mas por sorte a bola passou pererecando à esquerda da meta. Depois, Rigotti insistiu pela ala direita, ganhou na dividida, mas chutou em cima de Thiago. Enquanto isso, o banco do AFC alertava Arai para que não se adiantasse muito, com o risco de o time rival recuperar a bola e surpreender o goleiro. Os lobos até tentaram isso duas ou três vezes, mas sem conseguir dar direção correta na esférica.
 
Os amarelos estavam claramente tendo dificuldade frente ao até agora pior time do campeonato. Os lobos, por sua vez, se defenderam bem, mas não conseguiam sair com a qualidade necessária para ameaçar o adversário. Agora, Moussali foi pela esquerda e achou bem Rigotti no meio. A dois passos da entrada da área, o 10 amarelo mandou cruzado, mas Thiago estava lá pra manda-la pra linha de fundo. Tempo em quadra, para o MAW se armar pro contra-ataque e para o AFC ensaiar o corner.
 
No retorno, Rapha fez a reposição para Moussali, que chutou em cima da zaga. Novo escanteio, dessa vez cobrado para Maikão, que acabou se atrapalhando e possibilitando o corte da zaga. Na sequência, quem acabou abrindo o placar foi o Middle Aged, em ligação direta. Com 14 minutos no cronômetro, bola nas costas do baixinho Moussali. PJ, meio sem ângulo, aproveitou a chance, tocou alto na saída de Arai e comemorou muito com sua equipe. O MAW achou um gol no vacilo do adversário. 1 x 0!
 
Na tentativa de empate do AFC, Maikão se mandou pro ataque, tabelou com Orelha e bateu pro gol. A bola parou em Pet. Os amarelos até ensaiaram reclamação de mão do camiseta 4, mas a arbitragem não quis saber de papo.
 
Aos 18, sobrou uma mão de Klebão não na bola, mas sim no rosto de Orelha. Muita reclamação dos amarelos, mesmo depois do cartão amarelo já assinalado pela arbitragem. Eles pediam agressão e, por consequência, o vermelho. Klebão se desculpou e disse que foi sem querer. Querendo mesmo foi a insistência dos lobos na jogada que acabaram descobrindo por acaso: foram pelo menos mais duas tentativas de bola nas costas de Moussali. E, mesmo tendo tomado o gol por ali, o AFC parecia não se preocupar com a altura da linha defensiva.
 
Já nos acréscimos, Rigotti tentou duas vezes. O primeiro chute teve desvio na zaga e foi caprichosamente na trave. No rebote, ela buscou novamente o atacante, que mandou de volta. De novo desvio na zaga e dessa vez a bola ficou com Thiago que, advinha? Mandou na ligação direta, buscando as costas de Moussali, que de novo não conseguiu alcançar ela. A bola ficou com Ery, que dominou o doce e trouxe pro chão. Moussali se recuperou e tirou ela dali.
 
No lance seguinte, as esperanças do MAW de levar a vantagem para o intervalo, que já se avizinhava, foram destruídas. Jogada individual de Rapha, que trouxe pro meio e bateu. Thiago caiu bem pra defender, mas os lobos não conseguiram ficar com o rebote. Então, Rigotti agradeceu, ficou com ela, trouxe da direita pro meio e chutou no alto, sem chance pra Thiago dessa vez. 1 x 1! Intervalo pra galera recuperar o fôlego, que já estava pouco uma hora dessas.
 
O banco do MAW confirmou que continuariam apostando na bola nas costas de Moussali: “Tá todo mundo cansado”. Porém, obviamente o jogador do AFC voltou pro segundo tempo já atuando mais adiantado. Surpresa seria se os amarelos continuassem dando essa moral pro adversário. Então, a surpresa da volta ficou por conta de Rigotti, que na saída já tentou direto, mas o arremate foi no meio do gol. Thiago agradeceu e encaixou a bola com a boca do estômago. Na sequência, Moussali carregou ela, achou bem Rigotti do lado direito, e o atacante mandou na rede, mas pelo lado de fora. Agora, na insistência, a bola chegou limpa pra Maikão, na esquerda do ataque. Ele bateu forte para boa defesa de Thiago, evitando a virada!
 
Quase 4 minutos e um chute rasteiro despretensioso de Luisinho cruzou a área amarela, assombrando a meta de Arai, que no susto saiu desajeitado, metendo o pé na bola e dando corner de graça para o MAW. Sorte do AFC que os lobos não conseguiram chegar para completar pro gol, tampouco aproveitaram o escanteio cedido: bola no alto tirada pela zaga amarela e chute pra longe, de Pet, no rebote.
 
Depois, Rapha subiu sozinho pelo flanco direito e mandou um chute-cruzamento, que encontrou a rede adversária, mas de novo por fora. Agora, numa tentativa de finalização de Josi, ainda da quadra de defesa, a bola acabou ficando nos pés de Rigotti, que puxou contragolpe em câmera lenta. Ele conseguiu mesmo assim soltar a bola em Maikão, que chutou rasteiro, mas sem força suficiente para preocupar Thiago. O arqueiro caiu e defendeu com tranquilidade.
 
Nove minutos jogados, novamente Rapha levou sozinho pela ala direita, virou tudo para Orelha cortar a marcação, mas mandar longe do alvo. Os lobos seguiam sem muitas alternativas para sair da quadra defensiva, tentando a ligação direta a qualquer custo. Agora foi a vez de Rigotti tentar na jogada individual. O 10 amarelo trouxe a bola pela direita, passou o pé em cima dela e bateu firme pro gol, obrigando Thiago a boa participação. Na resposta, JMotta recebeu na esquerda do ataque e arriscou, mas mandou direto na parede, à esquerda da meta.
 
O AFC seguia no ataque. De novo Rapha foi o responsável por conduzir a criança. Ele soltou a bola para Maikão na direita, que mandou cruzado, e ela passou ameaçando a meta adversária e se perdendo pela linha de fundo. E dá-lhe tentativa de ligação direta dos lobos. Luisinho tentava aproveitar alguma coisa no pivô, mas o camiseta 10 tinha que se virar com cada tijolo que chegava… Seu principal feito no jogo acabou sendo apenas recuperar a bola, com a mão, quando ela ficou presa na rede lateral da quadra, possibilitando a sequência da partida.
 
Quem estava fazendo bastante mesmo era Rapha que, incansável, continuava indo pra cima do adversário. O atacante achou novamente Maikão, ficou pedindo de volta, mas o companheiro não quis saber e finalizou pra longe, com 12 jogados do segundo tempo. Na sequência, Ery cobrou lateral para Klebão cabecear em boa condição. O jogador fez o movimento correto, mas não deu a direção certa na bola, que saiu à direita do gol. Chance perdida pelo MAW. No lance seguinte, mais um susto aplicado no rival. Pet, fundamental na defesa, roubou ela e arriscou lá de trás. A bola tocou no travessão e foi embora. Arai não estava no lance e contou com a sorte. Muita lamentação dos lobos, que poderiam até garantir a vitória nesse lance.
 
A coisa ficaria pior ainda para o MAW. Klebão até tentou se mandar de novo pro ataque, mas na hora do arremate acabou se atrapalhando e a bola ficou fácil com Arai. O contragolpe foi mortal. Bola esticada rapidamente para Rapha, que dessa vez não tocou pra ninguém a não ser pro fundo das redes, rasteiro, na saída de Thiago. Virada do AFC! 2 x 1!
 
Aos 17, Pet ainda tentou alguma coisa pros lobos numa cobrança de falta, mas ela subiu muito e foi pra fora. No finalzinho, Ery fez bom corte em tentativa de calcanhar de Tio Di buscando Rapha. E foi só. Vitória do AFC, que agora ocupa a 3ª colocação. O Middle Aged Wolves somou a quinta derrota em cinco possíveis, mas pelo menos dessa vez levou apenas dois gols — no total, são 21 sofridos na liga.
 
Os amarelos voltam à quadra contra o SNG 3.0 no próximo sábado, enquanto os lobos enfrentam o Saidera, que tem lá seus 5 pontinhos conquistados, mas com zaga ainda mais vazada que a do MAW (com 22 gols sofridos). Oportunidade de ganhar uma antes do final da primeira fase?
 
Ficha técnica
 
Middle Aged Wolves 1 x 2 AFC – 5ª rodada do III Chuteira Master
 
Gols: PJ (MAW); Rigotti e Rapha (AFC)
 
Cartões amarelos: Klebão e Luisinho (MAW)

MVPs: 1- Rapha (AFC); 2- Rigotti (AFC); 3- Pet (Middle Aged Wolves)

Comentários (0)