Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ‘n’ Bake leva susto, mas sobra no segundo tempo e goleia o Zona Nossa, que fecha a fase classificatória na vice-liderança

Após o empate do Invictus contra o Panela, o Zona Nossa dependia de si para vencer o grupo e manter o embalo no campeonato, afinal, a esquadra defendia a invencibilidade de cinco jogos (sendo quatro triunfos seguidos). Só que do outro lado tem um time que conhece a divisão como poucos e sabe crescer na hora certa. O Wake ‘n’ Bake precisou da segunda etapa para construir a goleada por 5 x 1, chegando ao 4º triunfo no certame e ficando na ponta dos cascos para as oitavas de final. O monstro acordou, pessoal!
 
Sem Fabri e Taba, a dupla Wawa & Amaury escalou o Zona Nossa com Dé, Enzo, Seemann, Ramin, Arthur, João Pedro e Piu. Pelo WB, Cutait estava de volta à meta, enquanto Leite, Arau, Celsinho, Lipe, Batah e Cury completaram o quadro. É hora do show! Let’s go!
 
Nem deu tempo para o pessoal acomodar-se nas cadeiras e o placar foi inaugurado. Primeira volta no relógio, troca de passes sem parar, Arau recebeu na área e rolou para Cury concluir entre as pernas de Dé! Já? 1 x 0! Na sequência, Leite desarmou e ligou o turbo pelo corredor, finalização com veneno e o guarda-redes 12 precisou trabalhar. O WB está ligado!
 
Só um time joga! Lipe cobrou corner da direita e Cury desviou de cabeça. Dé fez tranquila defesa. Na sequência, Celsinho fez jogada individual, calibrou o pé e soltou a bomba, mas o arqueiro 12 voltou a trabalhar e mandou para a linha de fundo. Fechando a trinca, escapada de Bava na esquerda, passe para Cury e Dé salvou. O rebote ficou com Marcão, que carimbou a zaga e Arau apanhou a rebarba, porém, atirou à direita! Que amasso!
 
Depois de um longo inverno, o ZN foi ao ataque com Piu. Na primeira, o pivô 13 recebeu de Enzo e finalizou à esquerda. Depois, ele aproveitou o lançamento de Dé, dominou, girou e buscou o rodapé direito, mas Cutait praticou tranquila defesa.

A peleja diminuiu o ritmo, a ponto do Zona Nossa pedir tempo. No restart, as esquadras trocaram munições nos instantes finais e quase o placar mudou. Fex aproveitou a sobra deixada pela cozinha alvinegra e despejou potência, porém, errou o alvo. A resposta veio na ação de Dé para Piu na entrada da área. O pivô 13 girou e colocou veneno no chute, mas Cutait estava esperto e adicionou mais uma intervenção na conta.
 
Antes do recreio, Braguinha conectou Fex, que exagerou na dose e mandou a bola na Arena Chuteira de Ouro mais próxima. Já Rapha preferiu fazer o lançamento de algumas jardas, mas Enzo Peloso usou a cabeça de forma desajeitada e o melão se perdeu pela linha de fundo. Fim da primeira etapa com o WB confortável e perigoso, enquanto o Zona Nossa não conseguia imprimir o ritmo dos outros jogos.
 
O segundo tempo começou com o WB indo ao ataque e quase ampliou na finalização de Marcão, após passe de Cury, mas Dé fez boa defesa. Precisando virar o jogo para vencer o grupo, o Zona Nossa empatou aos 2 minutos. Lançamento para o tumulto e a zaga wakezista cortou parcialmente. A sobra ficou com Cavica, que tabelou com Rapha, recebeu de volta e tocou na saída de Cutait! GOLO DO ZONA NOSSA! Tudo igual! 1 x 1!
 
Parecia que o time de Wawa iria pressionar e buscar a remontada, mas não aconteceu. O WB passou a controlar as ações e não demorou para retomar a dianteira. Em dois minutos, o que estava empatado virou uma vantagem de dois tentos. Pelo corredor canhoto, Bava deixou o marcador comendo borracha e soltou o canudo na gaveta direita de Dé! GOLAÇO! 2 x 1 aos 6’! No lance seguinte, Piu reclamou de falta, indeferida pela arbitragem, e Arau ligou o contra-ataque. Eram 3 contra 2, defesa desarrumada, bola para Cury, que conectou Lipe em condição de chute e bola no balaio direito! Muita reclamação alvinegra, canário cantando no ouvido do alvinegro 13 e o placar muda outra vez! 3 x 1!
 
O Zona Nossa queria voltar ao jogo e o lançamento de Seemann encontrou Rapha sem marcação, mas passar por Cutait não é fácil. Outra defesa na conta, desta vez, no canto esquerdo. A resposta veio com Arau indo à linha de fundo, rolou para Cury e Dé segurou em dois tempos. É o WB muito perto de aumentar o saldo que o ZN em descontar.
 
O tempo passa e Arthur chutou rasteiro nas mãos de Cutait após jogada pelo lado esquerdo. Restava ao Wake “girar a faca” e resolver a parada. Aos 21 minutos, cruzamento de Celsinho da esquerda e Fex emendou de primeira no canto esquerdo de Dé! 4 x 1! Dois giros depois, Bava serviu Cury, que ficou de frente para o paraíso para guardar no balaio direito! Virou passeio! 5 x 1!
 
Ainda deu tempo para mais um ataque com Leite e Bava trocando figurinhas. Batah recebeu e conectou o WB perto da área, deixando Cury numa boa para finalizar, mas Dé trancou sua trave com cadeado e não passou mais nada. Fim de jogo!
 
O Wake ‘n’ Bake fechou a fase classificatória na 5ª posição com 10 pontos, 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. A esquadra tem a melhor defesa com 10 tentos sofridos e o seu ataque balançou a rede 24 vezes. Nas oitavas, o desafio será contra o Originais. Já o Zona Nossa garantiu a vice-liderança graças ao empate do Panela ante o Invictus. O time da dupla Wawa & Amaury terá um período de férias pela frente, pois só entrará em quadra no dia 28 de junho, pelas quartas de final.

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 5 x 1 Zona Nossa – 7ª rodada – Final de classificação do Grupo B do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Cury (2), Bava, Lipe e Fex (WB); Cavica (ZN)

Cartão amarelo: Piu (ZN)

MVPs: 1 – Bava (Wake ‘n’ Bake); 2 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 3 – Fex (Wake ‘n’ Bake)

MVGs:  Cutait (Wake ‘n’ Bake) – 1 |  Dé (Zona Nossa) – 0


 
Comentários (0)