O Moradas não podia mais vencer o grupo e fazia sua despedida da 1ª fase. Já classificado, jogou de freio de mão puxado os 50 minutos. Aproveitou as poucas chances criadas e as que o Samba lhe presenteou. Tirando o goleiro Dé e o capitão Vitinho, o resto parecia tudo ter sido picado pela mosca tsé-tsé tamanhos sono e desmotivação para encarar o Samba. O placar de 6 x 2 pode enganar quem se atem a números, mas o jogo em si foi bom muito mais pela vontade e gana dos sambistas do que pela jogabilidade dos moradenses. Moreno, no banco, deu as caras 5 minutos por período e decidiu com assistências e gol, enquanto Math mostrou que se derem o presente ele aceita com piedade!
O Moradas tinha no goleiro Dé um elo de ligação com o ataque. Ao invés de zagueiro sair jogando, ele faz as honrarias! Foi num lançamento rápido dele pra Léo Ribeiro na direita, achando Math na entrada da área, que o time chegou pela primeira vez. O ex-Sem Loucura quis dar um toque por cima de Lafer e acabou recuando pro goleiro.
Uma reversão levou a nova investida de Dé par Ruan no meio. Sapatada dali mesmo que o goleiro no susto defendeu no alto, pondo pra escanteio! Batido, a bola foi afastada da defesa sambista caiu pra Matiazzi lá na dieira do ataque. Ele ajeitou e soltou a paulada cruzada a sair com perigo! Olha o Samba assustando!
Que nada! Virou um marasmo dali em diante. Sem criatividade no meio, virou bumba meu boi. O melhor momento foi Caio Moreno recebendo de lateral, deixando pingar e mandando de canhota pra fora.
Entao entrou Moreno. E o @#$%|& tem estrela! Foi ele entrar para o Moradas marcar! Não com ele, hein! Mas ele pode dizer na resenha que foi só ele entrar que o time destravou o jogo. Dé, sempre jogando adiantado e armando o time, experimentou de longe e a bola desviou aqui, ali, e morreu nas redes! 1 x 0, com 12 no relógio!
Tempo sambista e na volta Bruninho tomou amarelo e Matiazzi bateu falta pra Dé desviar pra lateral. Tempo do Moradas então, e Caly tomou amarelo ao entrar pro jogo sem caneleira! Juvenil essa, hein! Pendurado, não voltou mais pro jogo!
Reta final do primeiro tempo e, quando o repórter já estava pescando de tanto tédio, o Moradas despertou. Moreno achou passe lindo para Vitinho e Bruninho chegarem na bola na área mas nenhum dele conseguiu tocar nela! Quase que se trombam forte ainda! Aí Moreno jogou lateral pro meio e Bruninho chegou tocando com a parte de fora do pé. Desvio venenoso, segundo minha fonte, e o Moradas fazia 2 x 0! Que virou 3 x 0 em contra-ataque iniciado por Dé. Bola pra Moreno na esquerda, e dele pra Bruninho. Batida rasteira e intervalo com três gols de vantagem!
O segundo tempo viu um Moradas ainda mais encostado. Dé seguia sendo perigoso avançando, ou nas bolas paradas. Foi dela uma cobrança de falta que saiu como um foguete e Zibs, assumindo a meta sambista, desviou como deu pra escanteio!
Davam espaço e Dé não perdia a chance de chutar. Tentou mais duas vezes e numa delas Zibs bateu roupa e quase entregou. O sumido Math recebeu na área, puxou e bateu no alto, em cima do goleiro! Faltou capricho! Entretanto, finalmente a fera mostrou a que veio! Meio exagero isso para um gol que ele marcou aparecendo livre no segundo pau em bola de tiro de canto. Incrível! Deixaram o hómi sozinho! Só faltava perder, né!? 4 x 0!
Parecia decidido o jogo, ainda mais que o Samba não conseguia passar do meio de quadra. Menos méritos da defesa rubro-negra e mais demérito do Samba, que não subia compactado. Era mais ou menos assim: afastada e deixa o Matiazzi ou o Giovanni se virar como podiam! E eles não estavam podendo muito até então;
Assim, o que dava pra fazer era chutar de longe. Matiazzi era voluntarioso e ia se destacando, mas sem precisão nos arremates. De repente a coisa engrenou e o Samba teve lampejos de bom futebol. Jaó tomou de Math, partiu pela direita e rolou para Giovanni, que perdeu a passada mas ainda conseguiu chegar e, do bico da área, meter por cima do gol com perigo!
Mais Samba! E com gol! Bola jogada para Matiazzi na direita, que escapou bem ao dar o toque por cima de Vitinho quando este tentou de cabeça! Bola pra frente, corrida dele e tiraço cruzado! Na gaveta oposta! PQP! Que golaço! Dé nem se esforçou pra ir na bola! 4 x 1!
Depois de contra-ataque que Muringa acertou o travessão, o Sambão chegou de novo! A turma resolveu ir pro tudo ou nada! Pietro cortou lançamento e serviu Cota, que recuou pro goleiro na hora de fazer o gol! O trio de torcedores já estavam cornetando (o repórter idem)! Mas não deu tempo de terminar! Novo contragolpe que Matiazzi serviu Cota! Agora sim! Dé saiu e abriu o espacate. Cota tocou por baixo com categoria! Segundo gol sambista! 4 x 2! Vai que dá!
Deu pro Moradas ser providencial e parar o jogo! Time out! não teve decisão melhor. O Samba esfriou e voltou entregando. Giovanni brincou na defesa, Caio Moreno tomou dele. Serviu o primão e este marcou o quinto! Que anticlímax para quem queria emoção!
Ainda havia um último gás. Giovanni fez tudo sozinho pela esquerda e quase entrou com bola e tudo. Parou na trave com Dé ao lado. Entao veio a pá de cal. Novo delivery sambista! Pietro deu de motoboy na sua área! Na frente de Math, que não quis saber! Meteu o DEDÃO no alto! Foguetaço que quase furou a rede! 6 x 2 pra encerrar. Math, ingrato, nem deixou gorjeta.
Ficha Técnica Moradas 6 x 2 Samba - 6ª rodada da XVI Copa Estrelato
Cartões amarelo: Dé, Bruno, Bruninho e Léo Ribeiro (M); Clay e Lafer (S) MVPs: 1 – Moreno (Moradas); 2 – Matiazzi (Samba); 3 – Vitinho (Moradas) MVGs: Dé (02) (Moradas) | Lafer (zero) e Zibs (zero) (Samba)
Comentários (0)