O Desportivo América segue comendo pelas beiradas! Deixa esfriando até ser palatável. Na 2ª rodada fez o mesmo de sempre: controlou o adversário, marcou quando teve suas chances, tomou aquele sustinho padrão mas ao fim garantiu a vitória! O modus operandi continua intacto! Para tanto, Digão e Manieri foram os caras do jogo e souberam administrar bem todas as situações. 5 x 3 para cima do OFF, 6 pontos em dois jogos e mira lá no dia 12 de julho!
Ainda que não fosse o favorito, o OFF foi para cima no começo. Vell e Pires trocaram bons passes no meio até que Gimenez foi acionado na esquerda. Ele não pensou duas vezes e soltou a bomba, mas Renato estava lá! Muito atento para garantir a primeira de muitas defesas que viria pela frente.
Entretanto, “atitude” não pode ser confundida com “efetividade”, principalmente quando seu adversário é o temido Desportivo América. Digão estava com a posse de bola na defesa, muito tranquilo. Viu que tinha espaço e acelerou. Com precisão, passou a bola para Manieri, que protegeu com classe. Escorou para Digão novamente, e daí não perdeu a oportunidade: paulada nela! A bola foi no cantinho esquerdo de Big e... 1 x 0!
Embora perdendo com 9 minutos, ainda tinha muito tempo para o OFF para buscar o resultado – e tentou logo em cobrança de escanteio, quando Sandini encontrou Pires livre de marcação. O camisa 8 pegou de primeira e meteu uma senhora chapada! Renato estava lá de novo para fazer uma defesaça! O cidadão se esticou todo, com o peito aberto, para evitar o gol!
A pressão, que já estava contínua, apenas aumentou. Foi tiro pra todo lado! No meio desse fuzuê, Julio tentou sair jogando pelo meio, mas a defesa aurinegra estava travando tudo. Julio não viu muito espaço para prosseguir, então decidiu soltar um petardo. A bola viajou e estourou na trave! A torcida do lado de fora foi à loucura. E dentro da quadra, ninguém fez questão de esfriar o jogo. Todos corriam e davam a vida, como se fosse uma final. A sensação era que a partida já estava com uma porrada de gols no placar.
Com isso, Digão – o craque da partida, conhecido popularmente como Amaralzinho – decidiu resolver a parada (de novo). Estava com a bola no meio e arriscou dali mesmo! Big defendeu, mas não encaixou. O furdunço estava feito na área: a bola esbarrou em tudo quanto é lugar! Nos defensores, nos atacantes, na mãe... e em último em Pedroga! Ele meteu pra dentro em 2 x 0!
Nesse momento, o emocional do OFF (que já não era dos melhores) ficou nitidamente abalado. O placar nem era tão elástico, mas os jogadores começaram a se atrapalhar. Os próprios defensores não estavam mais em sintonia, dando bicão um no outro. Sobrou até mesmo para Big, que ficou completamente estressado, gritando para o time todo se organizar. Era o momento de acordar e correr atrás do prejuízo. Talvez o intervalo fosse o momento de respirar e fazer tudo diferente.
E no começo da segunda etapa, isso ficou evidente! Sandini chamou a responsabilidade, ficou com a bola e soltou um chutaço! Ela foi para fora, mas assustou. Pouco segundos depois, o OFF já tinha recuperado a pelota e chegara para finalização de Rafa! Um verdadeiro bombardeio! Os caras estavam querendo descontar com rapidez, e estavam certos de fazer isso.
A insistência surtiu efeito! OFF foi chegando, com ainda mais intensidade. Sandini (mais uma vez) avançou até a linha de fundo e, sem ângulo, não se intimidou com a marcação. Enquanto estava com a bola, a torcida gritava: "chuta, chuta!". Não pensou duas vezes e soltou a bomba! Renato até se esticou para defender, mas não teve sucesso. Ela entrou! 2 x 1! Gol importante para dar aquele gás e fazer o time acreditar que era possível.
Mas nem só de ataque vive um time. É importante estar ligado atrás também. Nesse aspecto o OFF bobeou. O DA soube explorar muito bem! Em jogada de contra-ataque, Manieri e Lele tocaram a bola com uma rapidez absurda. A defesa do OFF nem conseguiu perceber o que estava acontecendo. Tito pediu e foi o último a dar o toque na bola. Apenas empurrou para dentro. 3 x 1! Mais um gol do Desportivo América, que ampliava a vantagem.
Não parou por aí! Em bola espirrada, Lele dominou com classe na linha de fundo e tentou dar um toque de letra! A bola desviou nos defensores e ficou com Digão… que não perdoou! Afundou! 4 x 1! O homem estava impossível! Saiu comemorando! Todos os jogadores desportistas esbanjavam alegria nos olhos. A energia estava lá em cima! Sobravam em quadra, sem pressa de jogar e sem medo de serem felizes.
Porém, os ânimos foram se exaltando. O DA trocava passes na frente, enquanto o OFF mal conseguia manter a posse da bola. Com isso, era natural que as faltas ocorressem com mais frequência. Em dado momento, Manieri apareceu pela direita, recebeu a bola e ergueu a cabeça, tentando avistar suas possibilidades de passe. De bate-pronto… foi derrubado por Rafa. Entrada dura!
O OFF era valente! Até se arriscou nos contra-ataques. Rafa, um dos protagonistas da equipe, dominou a bola e disparou! Pedroga e Julio se aproximaram, pressionaram e tentaram roubar a bola. A disputa foi forte, até que o lance foi para escanteio. O camisa 19 de preto, com calma, fez o lançamento dentro da área e Dani, com faro de artilheiro, finalizou para o 4 x 2! Renato nem teve tempo de reagir. O OFF reduzia a diferença aos 17 minutos do segundo tempo.
O DA ainda estava jogando melhor, mas era necessário ter calma para não ser vazado de novo. O OFF não estava se importando com isso. Foi para cima! Rafa estava a bola e analisou a situação. Viu onde existiam brechas e decidiu arriscar! Soltou o chute. A bola passou por entre os defensores. Godsplan estava lá perto para finalizar. Que isso! 4 x 3! Gol no susto! Foi difícil de acreditar, mas o cheirinho de empate já era real!
Mas esse dia estava escrito para ser do DA. Não apenas do time, mas de Digão. Manieri fez o pivô e rolou para a ponta direita. O ângulo estava fechado, mas o homem não quis saber. Digão sentou o pé e a bola foi lá no cantinho! 5 x 3 aos 25 minutos, para sacramentar! A torcida explodiu: “Amaralzinho! Amaralzinho!”. Os jogadores vibraram. O banco comemorou muito. A energia estava lá em cima. Coisa linda de se ver!
Esta é a segunda derrota do OFF nesta temporada. O time acumula um total de 11 gols recebidos e vai precisar se reerguer na próxima partida contra o Vila Monumento. Já o Desportivo América está com 100% de aproveitamento e vai busca os 9 pontos antes o Só Feras.
Ficha Técnica OFF 3 x 5 Desportivo América - 2ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira Cinco
Gols: Sandini, Dani e Godsplan (O); Digão (3), Pedroga e Tito (DA)
Comentários (0)