Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

JP goleia o Interativo no confronto inédito e encerra a fase classificatória superando a própria campanha do ano passado; Galhardi faz tripleta e ainda sonha com o MVP final

O JP se aproveitou do físico em dia para se impor diante do Interativo e faturar 6 x 2 no confronto inédito. Classificados, o encontro serviu (mais ou menos, por ter poucos interativistas para revezar) de termômetro para a fase final, à qual os jpzenses entrarão diretamente nas Quartas de final, enquanto os interativistas, deverão abraçar o Play in – repescagem no caminho para buscar a taça. Galhardi anotou tripleta e, ao lado de Ramalho, Furta, Jadosn etc., contribuiu para a melhor campanha de primeira fase da turma que atuava de branco e agora joga de azul celeste no Chuteira Classic.

O desolado Bolado avisou que o seu Interativo chegaria quebradiço pra tentar frear um JP catingando a Sanjamaica como o cameraman Furtinha me falou! Pois é, meu amigo Cahé, de volta após anotar quatro gols contra o X e jogar o pó mágico para sumir no mapa: pior que “os caras” são gente quanto a gente… tão 30+ como nós, com a diferença de eles adotarem o lema os “30 são os novos 15”! Jpzenses com o novo uniforme celeste lembrando a seleção do Uruguai, enquanto os interativistas vinham com seu vermelhão remetendo mais aos selecionados de Portugal (sem o verde) e República Tcheca ou Sérvia. Dada a largada, Jadson The Gol, Ramalho, Alemão, Furta, Galhardi e Gio ficaram olhando os interativenses rodando a esfera. Rafão e Zé Henrique trabalharam pela esquerda, o Zé do Palio levou ao fundo esquerdo, com marcação fake news para cruzar e Cucio concluir 1 x 0! Rafa Tartaglia mandou “chupa” pra mim com louvor, mas depois não segurou, junto com o Interativo, a rápida reação do JP, primeiro com Ramalho fazendo chute de ensaio à linha de fundo para menos de trinta segundos depois a recuperação alcançar o trabalho para Furta carregar um pouco por dentro, e da intermediária, acertar uma paulada no ângulo direito num golaço da p0rr@! 1 x 1! Balaios balançando cedo, promessa de jogo inédito bom, com Cahé precisando de óculos porque não enxergava a bola quando o JP lhe entregou em seus pés, e ele tentou por cobertura, quando Miranda estava bem adiantado: o arqueiro interceptou no caminho com facilidade!

Galhardi finalizou contra-ataque no estacionamento, depois de reclamação do Interativo com a arbitragem. O encontro permanecia livre, com ninguém sendo proeminente no domínio das ações. Uma hora era os vermelhinhos, por exemplo em conclusão de Cucio no canto esquerdo, depois de boa trama do Interativo, enquanto a resposta chegou em passe de Ramalho para espetada de Galhardi. Djair voou e salvou o Interativo a escanteio! Porém, foi um momento onde o JP se ligou: cansando o outro lado, a gente venceria!

Movimentado, o rolê permaneceu com mini blitz do JP, o Interativo conseguiu se safar e ainda conquistou infração da estrada da área canhota. Porém, barreira de Cahé, que ainda reclamou mão jpzense, e partiu Galhardi e Jadson The Gol na resposta ligeira, mas o chute cruzado de um deles foi brecado outra vez por Djair! O JP ficou em cima e veio em seguida com lateral de Ramalho pela direita ao comando do ataque a Jadson The Gol, que chamou Rafa Tartaglia para dançar, mas não obteve êxito e o contragolpe serviu para nova falta ao Interativo, dessa vez pela intermediária direita, mas de novo na barreira e Gio puxando a resposta para abrir na esquerda a Furta, mas sua tratativa foi à linha de fundo! 

Diante das situações e da pressão que não cessava, o centralizado Ramalho recebeu lateral pela direita de Galhardi e concluiu a virada a 2 x 1 na saída de Djair, numa desatenção sem precedentes da, até então, atenta zaga interativista! Professores Dods e Salomão chamaram o break na sequência e Carioca retornou tabelando com Cahé, este, a finalizar rasteiro para Miranda encaixar no centro. O JP, apesar do sustinho, mantinha coerência e rolava o melão para cansar um Interativo que perdeu boa chance de responder com Zé Henrique em duas jogadas, mas o máximo alcançado por ele foi notar Thi estreando na temporada ao armar contra-argumento junto a Jadson The Gol, que acertou o canto, mas a tiro de meta!

Daqui a pouco a troca de lados na quadra seria autorizada, com o Interativo marcando meia-quadra para evitar um desgaste desnecessário. Mesmo assim era complicado, porque Alemão fez a jogada pelo costado direito para rolar dentro à área, Galhardi receber no pivô e abrir na esquerda, e Thi cumprimentar Djair com sapatada no alto! 3 x 1! O JP manteve a postura agressiva e logo se valeu de afobação interativista com Nikolas e Zé Henrique, facilitando para Saracura tomar e acionar Galhardi no ataque para ele anotar seu 1/3 na partida e faturar 4 x 1 no marcador! Até o fim da etapa inicial, o “Uruguai do Classic 3” sobrava pra cima da “Sérvia do Classic 3”!

Presidente Arthur estava nas tribunas e começou a etapa final exigindo atenção do Interativo no corner pela direita arremessado para Feco subir mais que a zaga e testar firme, mas nas mãos de Djair, logo depois da saída. Era possível observar que, quem perdia, impunha um ritmo diferente, com Cucio recebendo no centro da quadra e esticando bonito para o pivô Luquinhas Melo. A bola escorreu dele, Miranda saiu da meta e rebateu em cima do interativo 6, mas o perigo saiu! Mesmo assim o começo dos interativistas era bom e vieram de novo com pressão até a jogada iniciada de lateral terminar na conclusão da entrada da área, rasteira e precisa, de Carioca: de pé direito no canto esquerdo, contrapé de Miranda! 2 x 4!

O Interativo apertava mais e encontrava melhor a marcação de um JP bem mais inativo! Diante da recaída, os jpzenzes trataram de ficar com a bola e tentaram retornar às construções de tramas. Numa delas, excepcional elevada de Saracura pelo costado esquerdo por entre a zaga interativista, numa assistência para a frieza de Galhardi, que ganhou da marcação por dentro e meteu rasteiro para escrever 5 x 2 no placar e fazer seu 2/3 no game! Os jpzenses já tinham mais uma vez o comando do jogo, forçando um microfone cruzado entre Nikolas e Rafão inclusive! A cobrança era para o atacante realizar grande jogada pela ala esquerda para inverter até Cahé, este, com sapatada perigosa!

“Para de acelerar o jogo, Thi” foi a solução alcançada por Miranda para acalmar um JP perto do triunfo, ainda mais com Zé Henrique concluindo um bonito chute rumo às estrelas! Ainda assim era uma interativada mais acesa, pressionando até Zé Henrique mandar uma mini cobertura pela esquerda, o melão passou por Miranda, mas não pela zaga que rechaçou o terceiro do Interativo, e na sequência se enroscaram goleiro e atacante dentro da área! Fato suficiente para o pedido de pausa dos professores Dods e Salomão!

Alemão correu 100 metros rasos por dentro, abriu na direita para Saracura, que cruzou rasteiro para Rafa Tartaglia afastar parcialmente e o iniciador da trama concluir por cima um belo torpedo no rebote! Na reposição, a dividida tirou Rafão do espetáculo, e esperamos que nada mais sério tenha acontecido! O recomeço foi com o JP intenso, com Ramalho ganhando pelo meio para acertar bom arremate da intermediária no pé da trave direita! Resposta com Cahé pronto para chutar, mas escanteio apenas, batido para rebote e tratativa interessante de Giordano, mas a saída serviu de contra-ataque para Thi sair na cara de Djair, este, monstro a defender a um corner pela esquerda batido para o melão ser rodado até a direita, para Gio dar infiltrada marota para Jadson ficar no arqueiro interativista e eu vou manter a oração longa mesmo porque logo depois chegaram com jogada a trinca Alemão, Thi, Jadson The Gol: milagre de Djair! Ainda teve espaço no parágrafo pois, na sequência, veio o arremate rasteiro de Miranda para nova intervenção de Djair no canto!

O Interativo teve chance com Cucio, mas Jadson The Gol tomou e veio a avalanche azul com Saracura, The Gol e Galhardi, este, dando uma cacetada para Djair realizar outra defesa assombrosa, mas o melão desceu, a zaga vermelha assistiu a pressão de Saracura, e Galhardi assinou seu 3/3 ao desviar de cabeça 6 x 2 e eu acho que Djair estava fora da meta pois os interativistas estiveram perdidos a trama toda dentro da área! Jadson The Gol ainda dispensou o sétimo em trama com Galhardi! Luquinhas Melo arriscou bem e assustou na resposta! Jadson The Gol tentou deitar Djair, que não caiu na milonga! Cahé ficou de frente a Miranda, mas não descontou! Fim de jogo franco, com o JP confirmando presença nas Quartas de final no mínimo como terceiro colocado (máximo segundo), enquanto o Play in - repescagem, será o caminho do Interativo (provavelmente)!

Ficha técnica

Interativo 2 x 6 JP – 11ª rodada – Final de classificação do III Chuteira Classic

Gols: Cucio e Carioca (I); Furta, Ramalho, Thi e Galhardi (3) (JP)

Cartões amarelos: Nikolas (I); Feco (JP)

MVPs: 1 – Galhardi (JP); 2 – Ramalho (JP); 3 – Furta (JP)

MVGs: Djair (Interativo) – 0 | Miranda (JP) – 1
 
Comentários (0)