Após vencer primeira na última rodada, o MachuPichu consegue a segunda diante do grande time do Wake ‘n’ Bake. Apesar de muitos desfalques, o time de Cury, Luigi e companhia, teve a estreia de Oya. O atleta profissional chamou o jogo, fez boa atuação, comandou a vitória parcial da equipe no primeiro tempo e ainda ampliou no início da segunda etapa. Depois do terceiro tento sofrido, o MachuPichu mudou completamente a postura e Henrique, que já havia descontado na primeira etapa, voltou à cena, o camisa 70 marcou seu segundo, sofreu o pênalti do empate e virou o confronto! No último lance, o WB teve shootout nos pés de Oya, mas ele enrolou muito, não conseguiu nem chutar e o time vermelho e preto confirmou importantíssima vitória na competição!
No último confronto da rodada, o MachuPichu queria repetir a boa atuação diante do SPQSF contra o Wake ‘n’ Bake, que foi à quadra com muitos desfalques e contava apenas com dois atletas no banco de reservas. Entretanto, logo com 2 jogados, o estreante Oya chamou o jogo pelo WB. O camisa 13 deixou mais atrás e recebeu de volta pelo meio. Ele bateu para a área e Cutait apareceu bem para desviar no cantinho direito, tirar do alcance de Ti e, mesmo de costas para o gol, abrir o placar!!! Contratação do futebol profissional já tinha impacto pelo time preto! 1 x 0! O MachuPichu tentou ir para a resposta e tinha Ti, como sempre, muito participativo no início das jogadas. A bola chegou em Marrom, puxou para o lado direito e, de muito longe, mandou um balaço no canto direito, só que Gino se esticou para fazer bela defesa!
O time vermelho e preto pressionava em busca de um empate e tentava forçar o erro adversário. O erro veio, Marrom recuperou já perto da área e deixou para Thiago Lucas, que bateu com desvio por cima da meta. Na defesa do WB, Luigi fazia mais um jogo muito seguro. Ele apareceu primeiro para cortar o cruzamento e, na mesma jogada, bloqueou a tentativa de Alemão. Em mais um ataque do MachuPichu, o camisa 7 tocou para a ultrapassagem de Pablo pela ala direita, que bateu firme, mas Gino estava atento para defender. Em seguida, mais uma boa trama, Thiago Lucas tocou na esquerda para Henrique Alves, que tocou de cavadinha para Marrom na entrada da área. Ele pegou de primeira, mas na orelha da bola e Gino ficou tranquilo no lance.
O Wake ‘n’ Bake tentou sair um pouco da defesa e Cury brigou bem na área ofensiva para ganhar escanteio do lado esquerdo. Oya arremessou para fora da área com Alê Orsi, livre, de frente para o gol, que bateu, mas por cima. Depois, lindo contra-ataque puxado pelo camisa 13 do WB, que arrancou bonito desde a quadra defensiva, abriu na ala direita para Marcão, que ajeitou novamente para Oya. Ele girou para o lado esquerdo e fuzilou de canhota, mas Ti fez boa defesa no meio da meta! No lance seguinte, cobrança rápida de falta do Wake ‘n’ Bake, Danilo abriu para Oya pela esquerda, que devolveu para o camisa 19 pelo meio. Ele bateu firme para o gol, com a bola molhada, Ti não arriscou segurar e espalmou para frente, Cutait apareceu em grande condições no rebote, mas ajeitou com a mão e perdeu grande oportunidade.
O confronto seguiu lá e cá, o MachuPichu tentava o empate, mas cedia espaços. Em lateral do lado esquerdo no ataque vermelho e preto, Silvano subiu livre na área, mas cabeceou à esquerda do gol. Na saída rápida de Gino, o arqueiro deixou com Luigi, que deu um lindo lançamento para Cutait do lado esquerdo, nas costas da defesa. Na saída de Ti, ainda de fora da área, o camisa 1 bateu bonito no ângulo direito, lá onde a coruja dorme, para marcar seu segundo no jogo e ampliar!!! Quem não faz toma! O MachuPichu perdeu grande oportunidade com seu camisa 11 e, logo em seguida, o WB não perdoou! 2 x 0! O Wake ‘n’ Bake sentiu o bom momento e foi para cima. Mais uma vez a redonda chegou para Oya na ala esquerda, que inverteu bonito para Cutait, que ficou cara a cara com Ti, tentou o chute, mas o arqueiro saiu muito bem e cresceu para cima do atacante para fazer a defesa!
O MachuPichu, para tentar diminuir, utilizava bastante Ti na construção das jogadas. O goleiro recebeu pelo meio, avançou um pouco e mandou um chute rasante no canto esquerdo, Gino se esticou todo e a bola saiu com perigo! Depois, contra-ataque puxado por Danilo pelo WB. Ele interceptou bem na defesa, foi para cima da marcação, partiu em velocidade em direção ao lado esquerdo do ataque e bateu firme, só que Ti fez grande intervenção! Após timeout do time preto, mais uma falha de marcação do MachuPichu e Oya recebeu livre do lado esquerdo. O camisa 13 puxou para o meio e bateu no canto direito, a bola tinha endereço, mas Cury jogou de zagueiro e ficou na frente do chutou. Do outro lado, Marrom recebeu ainda perto da própria área e resolveu arriscar dali mesmo, um chutaço, com Gino adiantado. A bola subiu e ia caindo para o gol, mas o arqueiro conseguiu resvalar de leve e a bola explodiu no travessão!!!! No rebote, quem apareceu livre do lado esquerdo da área foi Thiago Lucas, que bateu no canto esquerdo, só que GINO fez defesa absurda em escanteio para salvar o WB!
Na reta final da primeira etapa, o confronto seguiu bem equilibrado, com o Wake ‘n’ Bake tendo mais espaços. Luigi tocou para Cury, já dentro da área ofensiva, ele segurou, tentou abrir para o bate, segurou até demais, mas foi atropelado por Alemão: PÊNALTI! O próprio camisa 3 foi para a cobrança na tentativa de colocar três de vantagem no placar, bateu no canto esquerdo, Ti até acertou o canto, mas o atacante tirou demais e mandou para fora!!! E, que não faz…Logo no lance seguinte, aos 25 minutos, ataque rápido do MachuPichu, Thiago Lucas recebeu pela ala esquerda, ainda no meio da quadra e cruzou milimetricamente para a chegada de Henrique na área. O camisa 70 apareceu livre no meio da defesa e desviou bonito de cabeça no canto esquerdo, Gino até conseguiu resvalar na bola, mas ela foi para o fundo do gol!!!! O MachuPichu ainda estava vivo no jogo! 1 x 2! O time vermelho e preto se animou nos acréscimos e seguiu em cima. Thiago Lucas ganhou bem Danilo, já no ataque, ficou de frente para o gol e bateu de canhota, mas Gino fez grande defesa! Na sobra, a bola chegou em Barreira pelo lado esquerdo, que chutou firme, mas lá estava o arqueiro novamente!!! No rebote, pela direita, o camisa 2 tentou, mas Gino espalmou em escanteio e manteve o placar! Três minutos finais da primeira etapa de tirar o fôlego!
Depois do intervalo, o MachuPichu tentou manter o bom ritmo do fim da primeira etapa, enquanto o Wake ‘n’ Bake tentava controlar o jogo, e, para isso, quem apareceu bem foi Oya, que sofreu duas faltas seguidas. A segunda, na ala esquerda, que Cutait encheu o pé no meio do gol, mas Ti fez defesa do jeito que deu! Do outro lado, o time vermelho e preto rodava a bola e tentava achar espaços na boa marcação adversária, que recuperou com Alê Orsi e já saiu em contra-ataque. Ele trabalhou pelo meio com Oya, segurou e observou a ultrapassagem novamente do camisa 22 pela direita do ataque, que bateu firme, mas Ti fez grande defesa!!! Do outro lado, quem recebeu no ataque foi Henrique, que fuzilou no cantinho esquerdo, mas a bola explodiu na trave! Em seguida, aos 4 minutos, o Wake ‘n’ Bake teve mais um contragolpe e mais uma vez a redonda chegou para Oya na ala esquerda. Ele tocou para Luigi na frente, que ajeitou de primeira para o camisa 13 novamente, que bateu bonito no canto direito, a bola fez um belo arco, saiu do alcance de Ti e foi morrer no fundo do gol!!! Grande estreia de Oya! 3 x 1!
O MachuPichu precisava remar muito para tentar buscar o resultado. Para isso, Thiago Lucas, tentou chamar a responsa. Ele recebeu mais uma vez na quadra ofensiva, puxou para a canhota e bateu firme e rasante para o gol, mas Gino fez boa defesa com a perna, mesmo com muita gente na frente! Depois, Marrom recebeu na ala direita, arriscou no canto direito, só que lá estava o arqueiro novamente para colocar em escanteio! A equipe seguiu em cima, Marrom sofreu falta no ataque e ele mesmo foi para a bola. Chute quente no meio da barreira, a redonda até chegou a resvalar no próprio companheiro no meio do caminho e saiu assobiando a trave esquerda!
A chuva não dava trégua no confronto e o MachuPichu não desistia. Com 12 jogados, Henrique recebeu de Alemão na ala direita, puxou para o meio e bateu firme para o gol! Cutait se lançou no caminho da bola para tentar cortar, que pegou nele, saiu completamente do alcance de Gino e foi no canto direito, morrendo no fundo do gol!!! O MachuPichu contava com a sorte, mas colocava mais fogo no jogo! 2 x 3! O WB, então, pediu um timeout para dar uma respirada e tentar se acertar em quadra, porque era muito pressionado. Na volta, o time preto finalmente tentou ataque novamente. Oya recebeu na ala esquerda, tocou na entrada da área para Cury, que ajeitou para Alê Orsi bater, mas ele foi travado! No contragolpe do MachuPichu, Henrique recebeu em velocidade pela esquerda, limpou Gino, já dentro da área e tomou um carrinho do goleiro: PÊNALTI!! Aos 16 minutos, Alemão foi para a cobrança, encheu o pé no canto esquerdo, Gino até chegou a resvalar na bola, que foi muito forte, passou pelas mãos do arqueiro e o confronto estava empatado!!! A luta do MachuPichu foi recompensada! 3 x 3!
Com o empate, o confronto ficou ainda mais aberto e o Wake ‘n’ Bake tentou responder rápido. Passe de Luigi para Cury no pivô, que ajeitou para Cutait bater firme no alto, mas Ti fez grande defesa em escanteio! Aos 17 minutos, o MachuPichu chegou novamente ao ataque. Alemão abriu com Henrique pela esquerda, que bateu bonito com desvio, a bola que ia mais para o meio, foi bem no cantinho esquerdo, matou Gino novamente, mas morreu no fundo do gol!!! Mais uma participação do camisa 70, o cara mais influente do jogo, marcando seu HAT-TRICK para virar a partida! O WB perdeu totalmente o gás na segunda etapa! 4 x 3!
Após timeout do MachuPichu e se encaminhando para a reta final, Oya tentou chamar o jogo para ele na busca pelo empate. Mais uma vez ele sofreu falta no ataque, a quinta do adversário. Depois, em reversão do MachuPichu na defesa, cobrança de lateral de Marcão pela ala direita, bola na área e Cury apareceu bem para cabecear no canto esquerdo, ma Ti fez uma defesaça para manter o placar! O goleiro ficou sentindo por um tempo e, na volta, o Wake ‘n’ Bake, com pressa, acabou rebatendo errado na defesa, Marrom ajeitou para Thiago Lucas bater rasteiro, mas Gino fez boa defesa com os pés! O MachuPichu teve mais espaços e tentou aproveitar. A equipe conseguiu sair bem da defesa, Alemão limpou bem na quadra defensiva e achou Thiago Lucas na ala direita. O camisa 2 inverteu para Henrique, que invadiu a área e bateu firme, mas à esquerda do gol!
Nos acréscimos, o time vermelho e preto seguiu marcando muito bem e acelerando em contra-ataques. Recuperação de Pablo, que deixou com Marrom. Ele abriu na ala direita para Thiago Lucas, que bateu firme, mas Gino fez boa defesa! O confronto era muito nervoso na reta final, os atletas do MachuPichu reclamavam muito entre si para a equipe não desperdiçar tantos ataques e matar o jogo. No último minuto, Marrom foi precipitado na marcação alta em cima de Luigi, perto da área defensiva do WB, cometeu falta boba e foi a sexta do MachuPichu: SHOOTOUT! O estreante Oya foi para a bola, partiu, mas acho que não foi avisado pelos companheiros que assim que ele tocasse na bola, todo mundo podia correr em cima dele. O camisa 13 segurou muito, demorou para definir e Alemão chegou para dar um bico na bola e o WB perdeu chance de ouro de garantir um ponto. Fim de papo!
O MachuPichu vira um confronto muito movimentado contra o Wake ‘n’ Bake e consegue importantíssima vitória para ficar mais aliviado e embolar o Grupo A. O WB foi melhor na primeira etapa, enquanto teve gás, Oya fez boa estreia, mas vacilou em shootout no último minuto do jogo e o time vermelho e preto, que teve Henrique muito inspirado, fez excelente jogo na segunda etapa para conseguir seu segundo triunfo na competição! Agora, o MachuPichu vai em busca de sua terceira vitória seguida e encara o FZB. Enquanto isso, o Wake ‘n’ Bake, que faz campanha muito instável, tem o Real Madruga pela frente.
Ficha técnica
Wake ‘n’ Bake 3 x 4 MachuPichu - 5a rodada do Grupo A do XXXVI Chuteira de Ouro
Gols: Cutait (2) e Oya (WB); Henrique (3) e Alemão (M)
Cartões amarelos: Danilo e Gino (WB); Pablo, Alemão e Ti (M)
MVPs: 1 – Henrique (MachuPichu); 2 – Oya (Wake ‘n’ Bake); 3 – Thiago Lucas (MachuPichu)
MVGs: Gino (Wake ‘n’ Bake) – (0) | Ti (MachuPichu) – (2)
Comentários (0)