O Luxemburg conseguiu segurar o resultado quando o Só Tapafoi em busca do empate e garantiu a vitória por 1 x 0 graças ao gol de Rafa Capitão, que abriu o placar após bonita jogada. O Só Tapa teve uma boa chance em um chute de Julio que acertou a trave, mas faltou criação para superar a sólida defesa dos verde-pretos, que mostraram raça e organização para garantir o resultado.
Aos 5 minutos, o time branco-amarelo teve a primeira chance real de balançar as redes. Cowboy recebeu pela direita, cortou para o meio e arriscou um chute forte, buscando o ângulo. A bola passou próxima, mas saiu à direita do gol.
Pouco depois, os luxenses responderam em um contra-ataque em que Caio Gabriel recebeu passe de Luiz Gabriel e finalizou buscando o canto, mas Guilherme conseguiu fazer uma defesa com o pé, mantendo o placar zerado.
Aos 13 minutos, outra boa chegada do time verde-preto: uma troca de passes envolveu Azarito e Luiz Gabriel, que recebeu na entrada da área e, de canhota, chutou buscando o cantinho. A bola passou perto, tirando aquele uhhll da torcida imaginária.
O jogo seguiu equilibrado. Ambas as equipes se postavam bem dentro das quatro linhas, subindo a marcação e pressionando a saída de bola do adversário, mas também recuavam exercendo boa marcação meia quadra. A estratégia defensiva impediu a criação de oportunidades claras, demonstrando o mérito das duas equipes em manter a organização tática.
Entre os destaques do primeiro tempo, pelo Luxemburg, apareceram Luiz Gabriel, que ditava o ritmo da equipe, Azarito indo bem na construção, e Caio Gabriel, participativo nas finalizações. Já pelo Só Tapa, Cowboy, mais presente no ataque, e o zagueirão e capitão Sene foram os nomes que se destacaram.
Próximo ao fim do primeiro tempo, o camisa 6 do verde-preto, Tiago Tescaro, vindo da direita, puxou para o meio e arriscou de longa distância. O chute exigiu boa defesa de Guilherme, mostrando que a alternativa de arriscar de fora da área era a melhor opção diante da solidez defensiva dos dois times.
O árbitro apitou o fim do primeiro tempo com o placar ainda zerado. As defesas se sobressaíram aos ataques. O segundo tempo começou com o time branco-amarelo em busca da vantagem. Logo nos primeiros minutos, Sene tocou no pivô para Yan, que escorou para Julio chegar batendo, exigindo ótima defesa de Toru. Pouco depois, resposta em uma boa trama ofensiva luxemburguesa. Tiago Tescaro avançou pelo meio e tocou para Joãozinho, que chutou, mas parou na defesa do goleiro, que deu rebote. Azarito então chegou para finalizar, porém, desequilibrado, mandou a bola para fora, desperdiçando boa chance.
Minutos mais tarde, após cobrança de escanteio de Azarito, Luigi tentou uma bicicleta, mas a finalização saiu pela linha de fundo, mantendo o placar zerado.
Aos poucos, o jogo ganhou emoção. Em uma excelente jogada individual, Rafa Capitão driblou dois marcadores e tocou para Thiago, que devolveu a bola para o camisa 8. Finalização com precisão, mandando a bola para o fundo do gol e abrindo o placar! 1 a 0!! Luxemburg na frente!
E em jogo onde o 0 x 0 prevalecia, quem faz gol tem de ser expulso! Após o gol, Capitão disse algo que o árbitro não gostou e foi para o chuveiro mais cedo! Vai, Capitão!
Mesmo com um jogador a menos, o Luxemburg conseguiu segurar a pressão do ST. Gui Fusari tentou jogada pela direita, avançou e finalizou, mas foi travado por Luigi, que salvou a equipe luxense pois o arremate levaria muito perigo.
Aos 22, a melhor chance do jogo! Cowboy tentou penetrar pelo meio, e a zaga do Luxemburg interceptou parcialmente. A bola então sobrou para Julio, que encheu o pé e acertou a trave! Quase!
Nos minutos finais, o Só Tapa continuou a rondar o ataque em busca do empate. No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Casa cabeceou, mas parou na defesa de Castanha, garantindo assim o 1 x 0.
Ficha Técnica Luxemburg 1 x 0 Só Tapa – 2ª Rodada, Grupo B da XVI Copa Estrelato
Gols: Rafa Capitão (L) Cartões amarelos: Rafa Capitão e Zoghbi (L); Sene e Casa (ST) Cartão vermelho: Rafa Capitão (L) MVPs: 1- Luiz Gabriel (Luxemburg); 2- Sene (Só Tapa); 3- Azarito (Luxemburg) MVGs: Toru (zero) (Luxemburg) | Guilherme e Castanha (zero) (Só Tapa)
Comentários (0)