Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com 4 gols do zagueiro Digão, O’Hara acorda no segundo tempo e derrota de virada o Balança, conquistando sua primeira vitória

Um jogo que não prometia muito, mas superou todas as expectativas. A partida entre Balança e O’Hara mostrou que o futebol é o esporte mais imprevisível com todas as letras. Um time tinha apenas 3 pontos, enquanto o outro estava zerado na tabela. Dentro das quatro linhas, o Balança abriu 3 x 0 no primeiro tempo, mas com uma atuação espetacular do zagueiro Digão na etapa derradeira, o time verde e branco conquistou sua primeira vitória na competição.
 
A partida teve seus primeiros 5 minutos bem equilibrados. O primeiro a dar as caras foi o Balança. Mark, da ponta direita, encheu o pé, mas Thiagão foi buscar. Em seguida, veio a resposta do O’Hara. Pizzola fuzilou da ponta direita, mas Bruninho espalmou. Aos 7 minutos, o placar foi inaugurado. Em cobrança de falta ensaiada, Chico rolou para Ítalo fuzilar da ponta esquerda. A bola bateu na rede lateral, matando o arqueiro. 1 x 0!
 
O gol mudou a cara do jogo radicalmente. O Balança começou a encontrar espaços com facilidade, enquanto os o’harenses não conseguiam sair do sufoco. Chico recebeu livre na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga e matou Thiagão. 2 x 0! O time branco e grená estava insano e, em menos de 4 minutos depois, anotou o terceiro. Chico dominou limpando o rival na meia-quadra e arriscou de fora da área. A pelota saiu rasteira, sem muita força, mas Thiagão demorou demais para cair a e aceitou. 3 x 0!
 
Na parte final do primeiro tempo, o Balança continuou em cima e queria matar o jogo de uma vez por todas. Flor recebeu livre na ponta direita e soltou um míssil, mas Thiagão espalmou. Depois de tanto tempo, o O’Hara finalmente frequentou a quadra ofensiva. Digão acertou uma bomba de fora, mas Bruninho espalmou.
 
No finalzinho da primeira etapa, cada time criou mais uma chance. Novamente Digão arriscou de fora; a redonda desviou no meio do caminho, mas Bruninho estava atento e defendeu. Na chance do Balança, Mark carregou em velocidade até a intermediária e fuzilou, mas Thiagão interceptou.
 
No segundo tempo, o arqueiro Thiagão teve que sair por conta de um machucado na mão. Tassi acabou assumindo a meta do O’Hara. E logo de cara o arqueiro foi exigido. Chico tabelou com Ítalo e encheu o pé, mas o arqueiro improvisado defendeu. O O’H também teve sua oportunidade com Caíto. Em cobrança de falta, o camisa 10 chapou forte, mas Bruninho espalmou.
 
O O’Hara começava a dominar mais as ações ofensivas e levava cada vez mais perigo. Demorou 4 minutos para o time fazer seu primeiro tento. Digão ameaçou chutar de direita, cortou para a esquerda e bateu rasteiro, tirando de Bruninho. 1 x 3! Três minutos mais tarde veio o segundo tento. Novamente Digão recebeu na entrada da área e finalizou de bico. 2 x 3!
 
A partir daí o duelo ficou boa parte amarrado no meio de quadra, com ambas as equipes pecando na criação das jogadas. Até que o Balança voltou a assustar a meta rival. Chico ganhou a dividida e fuzilou, mas Tassi espalmou. O O’Hara respondeu pouco depois, e de forma letal. Caíto cobrou escanteio e Gorgulho subiu no meio de todo mundo para cabecear para o fundo da rede. 3 x 3!
 
O empate fez o jogo ficar uma incógnita, já que o O’Hara queria a virada, enquanto o Balança não queria deixar a vitória, que era praticamente certa, escapar. O time branco e grená ficou à frente novamente aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Flor ajeitou para Ítalo chegar finalizando e fazer o quarto. 4 x 3!
 
Quem assistia à partida, praticamente decretava a vitória do Balança, mas o O’Hara queria sair do zero e tirou forças dos deuses do futebol para empatar nos acréscimos. Trinta segundos após tomar o gol, Digão, da ponta direita, arriscou um belo arremate e venceu Bruninho. 4 x 4! Se o empate já era lucro para a equipe verde e branca, a vitória foi o ápice. No último lance, o dono do jogo, Digão, cabeceou sozinho no canto esquerdo do arqueiro e garantiu a primeira vitória de sua equipe. 5 x 4!
 
Autor de dois para o Balança, Ítalo tentou explicar o inexplicável. Para ele, o “salto alto” atrapalhou a equipe no segundo tempo. “Nosso time cansou e nós tínhamos apenas duas trocas, o que influenciou, mas não foi o mais importante. Acredito que o mais importante mesmo foi que voltamos para o segundo tempo com o placar bem favorável e achamos que seria uma vitória fácil. Trocamos a formação e deixamos o melhor jogador deles (Digão) com muito espaço na nossa zaga, e ele fez a diferença. Méritos dele também”, salientou o autor de dois tentos. O time terá que se recuperar agora contra o Parceradas pela 5ª rodada.
 
Grande destaque do O’Hara – que enfrenta o Leleks na próxima rodada -, Digão destacou o peso dos 4 gols para ele e para a equipe como um todo. “Essa atuação foi muito importante para eu continuar acreditando no meu potencial como jogador, não vinha fazendo grandes partidas até então. Porém, acredito que tenha sido muito mais importante para o grupo, pois vínhamos de muitas derrotas, e a vitória, da forma que aconteceu, deu confiança ao time para continuar buscando a classificação”, destacou o camisa 4.
 
O zagueiro-artilheiro revelou o segredo da mudança radical de desempenho do primeiro para o segundo tempo. “No intervalo, nosso goleiro Thiagão disse que não conseguiria mais continuar jogando, pois já estava jogando no sacrifício com uma lesão na mão. Foi nesse momento que acredito que o grupo se uniu, se motivou e pensou em algo que fosse o melhor para todos. Até havia me colocado à disposição para ir no gol, mas nosso técnico, Ratto, disse que preferia me testar no ataque no segundo tempo. Tivemos então que colocar o Tassi no gol, e acabamos sendo felizes com estas decisões: ele acabou defendendo finalizações difíceis no segundo tempo e eu consegui marcar quatro gols, fazendo brilhar também a estrela do nosso técnico”, explicou.
 
Ficha técnica
 
Balança 4 x 5 O’Hara – 4ª rodada do VIII Chuteira 5
 
Gols: Ítalo (2) e Chico (2) (B); Digão (4) e Gorgulho (O’H)
 
Cartões amarelos: Thiagão e Paraíba (O’H)
 
MVPs: 1- Digão (O’Hara); 2- Chico (Balança); 3- ítalo (Balança)
Comentários (0)