Com a derrota do Balança, poucas horas antes, a partida entre O'Hara e Sem Cutcharras ganhou ares de decisão. Em jogo, estava a última vaga do G-6 e, consequentemente, um lugar nos playoffs. O duelo, em muitos momentos, careceu de qualidade, mas não faltou emoção devido à importância do confronto. Além disso, uma verdadeira pintura feita por Rod na segunda etapa compensou por qualquer problema dessa natureza. Após 50 minutos, o O'Hara saiu de quadra com uma vitória por 5 x 2 e pôde comemorar sua classificação.
A primeira chance foi do O'Hara. Após escanteio, Zecas recebeu na área, bateu rasteiro e viu Cacá fazer boa defesa com o pé! Logo depois, Rod deu um bolão para Ruivo na ala esquerda, mas o goleiro tricolor saiu pro abafa e matou a jogada! Com 6 jogados, Pizzola fez falta em Rafael em posição perigosa. Mello foi pra bola, bateu forte e viu ela passar com muito perigo! A resposta veio pouco depois: após lançamento para área, Giuli desviou de cabeça e Cacá interviu bem! Em seguida, Marvin acionou Icaro na direita, e Tassi fez bela defesa!
Apesar dos lances iniciais, a partida foi se tornando de poucas chances. O O'Hara tinha mais posse de bola, mas as oportunidades não apareciam. Por longos minutos, a partida se resumiu a disputa pela bola no meio de quadra, sem evoluir.
Na reta final da primeira etapa, as coisas melhoraram, ao menos para a equipe alviverde. Se as oportunidades não saiam com frequência, era preciso ser efetivo, e foi o que o O'Hara fez. Aos 20 minutos, Cadu recebeu pela esquerda e mandou rasteiro, no canto, para abrir o placar! 1 x 0! Em seguida, Digão foi acionado na intermediária, limpou o marcador e bateu firme, porém no meio, para boa defesa de Cacá!
O goleiro do Sem Cutcharras, porém, não foi bem no lance seguinte, quando Zecas resolveu arriscar de longe e mandou rasteiro. Com contribuição do camisa 1, a bola acabou entrando e foi morrer no fundo da rede! 2 x 0!
Logo no início da segunda etapa, Gallo deixou o O'Hara ainda mais perto da próxima fase. Após receber na área, o camisa 14 bateu com frieza e ampliou a vantagem! 3 x 0!
O SC sabia que não tinha nada a perder e se lançou ao ataque. Pouco depois do gol sofrido, Rafael recebeu dentro da área em grandes condições e bateu de primeira, mas atingiu em cheio o travessão e perdeu uma chance inacreditável! Como se não bastasse, logo depois foi a vez de Icaro receber na mesma posição que Rafael. O camisa 9 resolveu dominar antes do tiro, mas também acertou o travessão! Era uma chance incrível!
Apesar das chances desperdiçada, o Cutcharras era melhor na segunda etapa, pois precisava buscar ao ataque. Enquanto isso, o O'Hara estava na sua, confortável com a vitória parcial. Aos 4 minutos, Icaro arriscou da entrada da área para boa defesa de Tassi! Em seguida, Marcel recebeu na intermediária, dominou e, com a bola no ar, mandou um tiro seco que passou raspando o travessão!
A pressão tricolor fez a equipe de Zecas pedir tempo, mas não adiantou muito. Assim que o jogo recomeçou, Marvin carregou pela direita e bateu forte, para boa defesa de Tassi! No rebote, Marcel dominou dentro da área e estufou a rede para descontar 1 x 3!
O jogo voltou a ficar tenso, pois além de decisivo, ainda estava em aberto, e o Sem Cutcharras mais do que ninguém acreditava nisso. Com 13 jogados, Marvin recebeu na beira da área, bateu firme e obrigou Tassi a fazer bela defesa! Pouco depois, após cobrança de escanteio, Bruno ficou com a sobra dentro da área e bateu firme, no alto, para diminuir a diferença! 2 x 3!
A pressão era grande. O O'Hara estava acuado, e parecia questão de tempo para a equipe tricolor chegar ao empate. Porém, aos 16 minutos, Rod resolveu a parada: após receber bola alçada de um lateral, o camisa 73 mandou um voleio sensacional para marcar um verdadeiro golaço! 4 x 2! A pintura de Rod foi um balde de água fria no SC, que pediu tempo para se reorganizar. Quando o jogo voltou, Marvin recebeu na ponta direita e fez Tassi se esticar para uma boa defesa!
Na reta final, Zecas carregou pelo lado direito e bateu seco. Cacá, atento ao lance, espalmou por cima do travessão! Já nos acréscimos, o camisa 8 chutou da intermediária e o goleiro tricolor fez a defesa! No rebote, o próprio Zecas apareceu e, de carrinho, mandou para rede para, agora sim, decidir de vez a partida! 5 x 2! O O'Hara quase ampliou com Gallo pela esquerda, que pegou bem na bola mas viu Cacá defender com o pé!
Fim de jogo e vitória alviverde! O resultado é decepcionante para o Sem Cutcharras, pois apesar de ter tido chance de se classificar, a equipe se despede da temporada como último colocado. Já o O'Hara tem muito o que comemorar, pois após campanha ruim, conseguiu a vaga nos playoffs no apagar das luzes. Agora, a equipe se prepara para encarar o Parceradas nas quartas de final.
Ficha técnica
O'Hara 5 x 2 Sem Cutcharras – 7ª rodada do VIII Chuteira 5
Gols: Cadu, Zecas (2), Gallo e Rod (OH); Marcel e Bruno (SC)
Comentários (0)