Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo sem alguns de seus atletas importantes, o Sauna&J mantém o bom futebol da fase de grupos, vence mais uma vez o Esquenta e está na semifinal

Esqueça a derrota na última rodada da fase de grupos para o Sanjamaica, o Sauna&J das seis primeiras rodadas voltou e em grande estilo! Mesmo sem as caras novas do semestre como Moisé, Vila, Deco e Rafael, a equipe bate de forma categórica o Esquenta e se coloca, pela segunda vez em sua história, em uma semifinal (primeira vez no Chuteira de Bronze)! Apesar do 0 x 0 até os 23 minutos da primeira etapa, o S&J foi melhor durante a maior e foi coroado com dois gols antes do intervalo. Na segunda etapa, o time seguiu com uma organização perfeita, conseguiu anular os principais jogadores do Esquenta, chegou a marcar o terceiro, teve um leve apagão, mas marcou mais uma vez no fim para garantir a merecida vaga na semifinal! A equipe segue em busca do título! 

O campeão do Grupo A, Sauna&J, voltou às quadras depois de três semanas para enfrentar o Esquenta, confronto que já tinha acontecido também na fase de grupos com vitória de 1 x 0 dos líderes, na única partida entre eles até então na Liga Chuteira de Ouro F7. Foi justamente o time branco e rosa que deu o pontapé inicial e trabalhava o melão com Ballalai, Ferratti, Neto, Gerin, Edú, Gustavinho e Zoreba, com desfalques importantes de Moisé, Vila, Deco e Rafael. Enquanto isso, o time vermelho, com Gamarra, Sotangi, Tozão, Thiaguinho, Pires, Escobar e Carneiro, focava mais na marcação e aguardava o adversário, Panari era o desfalque importante do time. 

O Sauna&J parecia mais ligado e tinha mais volume no início. Pelo Esquenta, Escobar tentou jogada individual, mas bateu mascado para a defesa tranquila de Ballalai. Do outro lado, Gustavinho ajeitou para a chegada de Neto, que finalizou à direita. Em seguida, bela escapada de Gerin, que ficaria em grandes chances de marcar, mas foi derrubado por Tozão muito perto da área. Na falta central, um pouco mais à direita, o próprio S&J 10 soltou uma bomba no canto esquerdo, onde Gamarra estava posicionado, e a bola explodiu na trave! Depois, lançamento para Edú no ataque, que ajeitou para a chegada de Gustavinho. O S&J 12 bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e tomou um rumo diferente, foi no canto direito. Gamarra caía para esquerda, mas conseguiu deixar o pé para evitar o gol! 

O Esquenta tinha muitas dificuldades de criar jogadas com a forte e organizada marcação adversária. Tanto que, como nos jogos anteriores, voltou a defender de jogadas individuais, principalmente de Pires. Ele limpou bonito pela esquerda, levou no fundo e bateu para a área, mas ninguém apareceu. Em rara falha na saída do S&J, Gustavinho foi mal, Escobar roubou e bateu do jeito que deu, mas à esquerda. Após tempo parado para atendimento a Carneiro, que teve que deixar a quadra, o Esquenta tentou se soltar, sempre nas jogadas individuais. Tiaguinho deixou com Escobar ainda na quadra defensiva, que carregou pelo meio e bateu de longe, mas Ballalai agarrou tranquilamente. 

O Sauna&J era melhor na primeira etapa, mas ambos os times seguiam em busca de abrir o placar. Primeiro, Ferratti recebeu do lado esquerdo da defesa e mandou para a área. Habibi deu um leve desvio no canto direito e quase enganou Gamarra, que defendeu em dois tempos. Do outro lado, Tiaguinho avançou bem pela direita do ataque do Esquenta, levou mais para o fundo e bateu firme, mas Ballalai fez boa defesa! No rebote, Escobar quase conseguiu chegar, mas a defesa estava atenta para afastar! Mais S&J no ataque, recuperação pelo meio, Ferratti tocou no fundo com Gerin, que rolou na entrada da área para a chegada de Habibi, que foi travado providencialmente.

Após tempo do Professor Cuspe e JN para instruir o S&J, que era melhor no jogo, o time voltou ainda mais incisivo. O Esquenta até pareceu voltar melhor, mas com 23 jogados, grande contra-ataque puxado por Habibi para o S&J. Ele partiu pelo meio, avançou em direção ao lado esquerdo do ataque e tentou chute para o gol. A bola saiu mascada e sobrou com Gabriel, livre do lado direito da área, que dominou e bateu no canto esquerdo, na bochecha da rede para abrir o placar! Gamarra nem pulou de tão colocado que foi o chute! 1 x 0! Logo na saída, Escobar tentou chute pelo Esquenta, mas Ballalai se esticou no canto direito para fazer boa defesa! Aos 25 minutos, mais Sauna! Antônio disputou no chão com Escobar, conseguiu ganhar na raça a jogada e deixou com Edú. O S&J 21 avançou e soltou uma bomba no ângulo direito, sem chances para Gamarra e ampliou! Que grande partida o Sauna ia fazendo, mesmo sem alguns de seus principais jogadores, a equipe fazia por merecer! 

O Esquenta sentia muita falta de seu articulador, Panari, realmente parecia que havia um buraco no meio. Mesmo assim, o time tentava na vontade uma reação. Em trama de Tiaguinho com Escobar pelo meio, o Esquenta 69 chutou firme no alto, mas Ballalai fez boa defesa e sofreu falta no rebote. Do outro lado, ainda muito melhor no jogo, Edú deu lindo passe nas costas da defesa para Antônio, que chegou batendo, mas Gamarra saiu bem do gol para fechar o ângulo. No último minuto da primeira etapa, Tozão cometeu falta boba em cima de Gerin e era a sexta do Esquenta: shootout. O S&J 11 foi para a bola, deu dois toques para adiantar e, na saída de Gamarra, bateu no canto esquerdo para tirar do goleiro, mas tirou muito e mandou à esquerda! Que chance de marcar o terceiro ainda antes do intervalo! 

O Esquenta voltou até tentando acelerar no primeiro ataque, mas o Sauna&J seguia com a sua organização e, assim como toda a fase de grupos, mostrava muita maturidade para controlar o jogo. As dificuldades do Esquenta seguiam e o time mostrava muita lentidão tanto para atacar, quanto para defender. Lateral cobrado por Ferratti do lado direito, arremesso no fundo da quadra com Antônio, que evitou a saída e rolou para a chegada de Edú na área. O S&J apareceu bem, mas pegou mal na bola e mandou à esquerda, mais uma grande chance! Do outro lado, sempre nas jogadas individuais, Escobar recebeu pela esquerda, puxou para o meio e achou muito bem Tiaguinho pelo lado direito da área. Rente à linha de fundo, o Esquenta 10 bateu para o meio da área, mas a defesa do Sauna cortou e apareceu para bloquear o rebote. 

O Sauna&J ainda era bem superior no jogo, Gustavinho tentou de fora da área no canto direito, uma bomba, mas Gamarra se esticou para fazer grande defesa!! No rebote, quem apareceu foi Habibi, que tentou chute no alto, mas GAMARRA se recuperou no lance para defender mais uma e manter o time vermelho vivo! A bola ainda subiu, caía em direção ao gol, mas Sotangi apareceu para cortar em definitivo! Do outro lado, Tiaguinho cobrou escanteio da esquerda, Bitu apareceu de surpresa no meio da área, mas cabeceou à esquerda, com muito perigo! Depois, em falta na quadra ofensiva em cima de Escobar, ele mesmo foi para a bola e, ainda de muito longe, encheu o pé no ângulo direito, só que Ballalai se esticou todo para fazer uma grande defesa! 

Depois do tempo de Professor Cuspe e JN, para dar uma esfriada no jogo e um descanso para seus comandados, o Sauna&J voltou ainda com mais gás em busca de ampliar o placar. Gerin recebeu pela esquerda da defesa, foi carregando pela ala, deu um lindo drible para cima de Tiaguinho, chegou na área, e tocou no canto direito, na saída de Gamarra. A bola caprichosamente carimbou a trave! Que jogada individual do S&J 10! Logo em seguida, aos 13 minutos, lateral do lado direito cobrado por Gabriel. Ele arremessou na segunda trave, a bola passou por Felipe e Habibi apareceu para tocar por baixo, Gamarra até chegou a encostar na bola, mas a redonda parou lá dentro! Olha o chocolate do Sauna&J! 3 x 0! Mal deu tempo de comemorar o terceiro gol e Pires, na saída de bola, partiu em jogada individual pelo Esquenta. O Esquenta 62 limpou bonito toda a marcação, invadiu a área pela esquerda e, na saída de Ballalai, chutou no canto direito para diminuir! Será que o Esquenta ainda tinha forças para o empate? Pires chamava o jogo para ele! 1 x 3! 

O Esquenta tentou ir para cima do jeito que deu para aproveitar o bom momento. Aos 16 minutos, Tiaguinho cobrou lateral do lado direito do ataque, arremesso firme na primeira trave e Pires apenas resvalou no canto direito para diminuir ainda mais! Bola no Esquenta 62, que ele resolvia! Apagão no Sauna&J por alguns minutos! 2 x 3! O time vermelho seguiu em cima, Pires dividiu com a marcação, ficou sentindo e a redonda sobrou com Sotangi. Já perto da área, um pouco mais à esquerda, ele chutou de canhota, mas pegou mascado e Ballalai agarrou. 

O confronto foi ficando mais dramático, mais pelo resultado, já que o Sauna&J voltava a ter mais o controle do jogo. Em toque errado de Gomes pelo meio, Gerin apareceu bem para antecipar, tocou no meio com Ferratti, que abriu com Gustavinho pela direita. Gamarra saiu em cima dele, que rolou no meio da área novamente para o S&J 11, mas a defesa apareceu bem para cortar! Em seguida, mais uma jogadaça de Pires, que recebeu pela esquerda, partiu em direção ao meio, deixou dois marcadores para trás, limpou na entrada área, podia ter tocado, mas tentou ir sozinho e Ballalai saiu bem para pegar nos pés dele! No contra-ataque, o Sauna avançou com Gabriel, que bateu firme, mas Gamarra defendeu! 

O jogo do Esquenta era praticamente um só com Pires, para ele tentar resolver. Dessa vez ele fez jogada pela esquerda, levou no fundo, tentou toque para área, mas Ballalai saiu para colocar em escanteio. Cobrado atrás com Tozão, que buscou o ângulo direito, mas chutou por cima. Apesar do esforço do time vermelho, o S&J parecia mais inteiro. Em corte parcial da defesa do Esquenta, Gerin ficou com a sobra pelo meio, bateu buscando o canto esquerdo, mas com muito perigo para fora! Em contra-ataque puxado por Edú, passe com Ferratti, que tocou na direita com Habibi. O S&J 13 bateu cruzado a bola desviou na marcação, pegou na trave e saiu!!! Que chance de matar o jogo! 

Nos minutos finais, o jogo ficou mais frenético e mais quente. Em jogada de lateral do S&J de Gabriel, Ferratti desviou para Gerin do lado direito da área, que tentou o chute, mas foi atrapalhado por Gomes e Gamarra fez defesa. Do outro lado, também em lateral, Tiaguinho tentou de direita, mas mandou longe. Com 26 jogados, em contra-ataque do S&J, Gamarra saiu longe da área para cortar o lance, Habibi ganhou dividida com ele, a bola sobrou com Antônio, que, de muito longe, sem goleiro, bateu por cima de Tiaguinho, para definitivamente colocar o Sauna na semifinal de forma muito merecida! 4 x 2! 

O Sauna&J segue fazendo história na Liga Chuteira de Ouro F7, pela segunda vez em toda sua participação na liga, chega à fase de semifinal e de forma muito merecedora, repetindo as boas atuações da fase de grupos. A equipe repete também a vitória, dessa vez mais categórica para cima do Esquenta, que se despede em um semestre abaixo do esperado. O S&J além de superar todas as desconfianças de semestres anteriores, ainda se consolida com a melhor campanha até aqui, já que o Lauzangeles Galaxy, caiu antecipadamente para o Sanjamaica nas quartas. Agora, o Sauna vai encarar o grande e técnico time do Lapiros, em um confronto equilibradíssimo

Ficha técnica

Sauna&J 4 x 2 Esquenta - Quartas de Final do XXV Chuteira de Bronze 

Gols: Gabriel, Edú, Habibi e Antônio (S&J); Pires (2) (E)

Cartões amarelos: Ferratti (S&J); Tozão e Tiaguinho (E)

MVPs: 1 – Gabriel (Sauna&J); 2 – Antônio (Sauna&J); 3 – Habibi (Sauna&J)

Comentários (0)