Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em uma partida muito disputada o BASS levou a melhor e marcou dois tremendos golaços para garantir o título da Aço 21

Em uma final eletrizante e repleta de grandes defesas, golaços e emoção até o apito final, o BASS superou o Last Dance por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Aço 21! Com uma campanha quase impecável e atuação decisiva de nomes como Ramon, Ricardo e Koreia, a equipe coroou sua trajetória com um título incontestável diante de um adversário que também fez história na divisão.

Rolou o melão e, logo no primeiro lance da partida, Ovo sentiu uma lesão e deixou a quadra. Quem entrou no seu lugar foi Soares, que matou no peito a responsabilidade e, ao lado de Ramon, fez um belo jogo no miolo de zaga. O BASS foi o primeiro a incomodar: Veiga recebeu pela direita, olhou para a área e viu Ricardo no segundo pau, sozinho! De pé direito, cavou para a área e o camisa 2 recebeu de cara com Diego, mas falhou na tentativa de drible e o arqueiro conseguiu afastar a bola!
Em seguida, Ricardo arriscou de longe, mas pegou mal na bola e o tiro saiu à direita! Com quase 5 jogados, Cucio bateu falta pela esquerda. Pegou de pé direito na bola, mas não passou da barreira! Ramon começou a jogada pela zona defensiva, pisou para Alê pela direita, que, de primeira, esticou para a linha de fundo para Ricardo. Esse estava querendo jogo! O camisa 2 ficou no X1 com Paulão e tirou o defensor para dançar, cortou pro meio e, de canhota, bateu rasteiro no canto esquerdo baixo da meta, mas Diego se jogou para fazer uma defesaça!

Com quase 9 no relógio, Veiga cobrou lateral pela esquerda para Chan. A devolução não foi boa e os dois lutaram pela posse, e conseguiram! A bola se ofereceu para Alê, que, de pé direito, inverteu a jogada para Ramon, que dominou antes da linha de shoot out da quadra de ataque e não quis nem saber! Mandou uma bomba que acertou o trinco do ângulo esquerdo e marcou um senhor golaço! A bola pegou na trave e entrou! Diego até pulou, mas não achou nada! 1 x 0!

Pouco tempo depois, Victor recebeu pelo meio e tentou a resposta, mas Ramon travou a bola e a sobra foi de Marcelinho. De primeira, o 10 tentou bater forte pro gol, mas a bola explodiu em Soares e foi para a lateral do lado direito! Pouco tempo depois, Kenzo recebeu pela esquerda e fez um belo passe entre as pernas da marcação, e Marcelinho, de primeira, escorou para a esquerda para Fantin, que saiu na cara de Diego e bateu de canhota, mas a bola passou pelo gol aberto e saiu!
Ramon bateu falta pela ala direita. Pegou forte de pé direito na bola, que passou da barreira, mas parou em espalmada de Diego para a lateral esquerda! O BASS pediu tempo e conseguiu dar uma esfriada na partida. Ambas as equipes pareciam poupar fôlego. O famoso jogo burocrático. Com 21 minutos, Ricardo conseguiu uma bela escapada pelo meio. Ficou de frente e partiu pra cima de Paulão! Tentou surpreender com um chute de bico, mas o camisa 3 dos Gorilas conseguiu travar o chute!

Ramon estava com a posse na sua área de defesa, percebeu Alê nas costas da zaga, dentro da área de ataque, e, de pé direito, meteu uma bola espetacular para o camisa 6, que dominou na cara de Diego e bateu de canhota, mas, com os pés, o arqueiro do Last Dance manteve o placar magro! Pouco depois, os Gorilas pediram tempo para tentar arrumar a casa antes do fim da primeira etapa.

Deu certo. Diego, com as mãos, acionou Cucio pela ala esquerda. Recebeu e ficou de frente pra Ramon, colocou na frente e conseguiu ter espaço para chutar. Pegou um chute na veia de canhota, mas Diego fez uma defesaça e manteve o placar! Em seguida, o BASS conseguiu contra-atacar! Ricardo foi acionado pelo lado direito e, com espaço, arriscou, mas o chute foi no meio do gol e Diego conseguiu encaixar! Após a boa defesa do goleiro do Last Dance, a juizada apitou final de primeira etapa.

A partida recomeçou e o BASS voltou com tudo! Mas a primeira boa escapada foi num contra-ataque dos Gorilas. Victor recebeu pela direita e adiantou, mas Ramon chegou levantando o camisa 15, que voou na grade! O zagueiro do BASS recebeu cartão amarelo.
Com 5 minutos jogados, Fantin conseguiu ficar com a bola pelo meio, depois de uma disputa forte com Ramon. O camisa 9 de rosa partiu pra cima do defensor, abriu para a canhota e bateu de bico, mas capitão conseguiu travar mais uma! Em um belo contra-ataque, o time da Batida chegou! Veiga recebeu pelo meio e partiu pra cima de Victor! Saiu do primeiro marcador e ficou de cara com Rossito, e conseguiu, mesmo assim, chutar de canhota, mas jogou pela esquerda da meta!

Pela ala direita, Vinão recebeu boa bola e abriu com Ramon, livre pelo meio de quadra. Mesmo de longe, ele arriscou. A bola ia no ângulo esquerdo, mas Diego, dessa vez, pulou e conseguiu, com as duas mãos, mandar por cima! Jogador com confiança é outra parada! Em seguida, Vinão arriscou de pé direito. A bola ia pra fora. Veiga tentou completar no segundo pau, mas chegou atrasado e não conseguiu empurrar pro fundo do gol!

Contra-ataque armado para os Gorilas! Guaraná, pelo meio, conduziu bem e abriu na esquerda com Kenzika, que dominou, fintou Ramon e pisou para quem vinha de trás. Rafael chegava sozinho, mas escorregou na hora do chute e mandou pra fora! INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE! Perdeu a chance mais clara para empatar o jogo, meu filho!
Jogadaça do BASS! Pelo meio, Ricardo ficou com a bola e fez o passe para a direita. Alê fingiu que ia nela e deixou passar, e a bola se ofereceu para Chan, que recebeu sozinho e, de pé direito, mandou uma bomba, mas Diego operou um milagre e manteve os Gorilas no jogo! Kenzika recebeu pela esquerda e cortou pro meio para o chute de pé direito. Pegou forte na bola, mas Diego estava bem posicionado e, de soco, mandou para a lateral direita!

Pela direita, Ramon puxou belo contra-ataque, deixou Marcelinho na saudade e pisou para o meio com Chan, que deixou passar, e a bola ficou pela esquerda com Ricardo, que fintou pro meio, deixando Guaraná na saudade, e bateu cruzado de pé direito, mas Diego fez uma defesa espetacular!

Alê, pela direita, cobrou escanteio e a zaga do Last Dance afastou mal. A sobra foi de Ricardo, que limpou e bateu. Parou em Diego, com rebote nos pés de Chan. O camisa 99 ajeitou o corpo e bateu de canhota. Passou pelo goleiro, mas Marcelinho apareceu para tirar em cima da linha! Em seguida, Ricardo tabelou pela esquerda com Chan e a devolução foi para o camisa 2, sozinho dentro da área, mas a batida foi pra fora! TÁ DIFÍCIL DEFINIR ESSE JOGO!

Contra-ataque fulminante do BASS aos 24 minutos! Diego começou a jogada com as mãos para a esquerda com Ricardo, que dominou e fez o passe no meio com Chan e fingiu que ia para a área. A marcação foi na dele e, quando Chan devolveu, ele estava sozinho e, com espaço, para, mais uma vez, fingir que ia chutar e, de letra, deixar para quem vinha de trás, entrando na área igual faca na manteiga! Koreia entrou sozinho e, na cara do gol, ficou fácil. De pé esquerdo, mandou de chapa e, com requintes de crueldade, a bola beijou o pé da trave direita antes de morrer no fundo do gol! 2 x 0!
Ainda deu tempo de Ricardo receber de costas, pelo meio, e deixar na esquerda com Alê, que dominou, já tirando a marcação, e bateu firme. Diego fez uma bela defesa e evitou o terceiro do BASS! E ACABOU! O BASS É CAMPEÃO DO XXI CHUTEIRA DE AÇO!

O BASS fez uma partidaça e mereceu o título. Mesmo os Gorilas tentando de tudo, não conseguiram segurar o time da Batida! Vale ressaltar a linda campanha do Last Dance, que surpreendeu quase todo mundo — menos a este repórter — chegando nessa final. O que falar dessa temporada quase perfeita do BASS? Uma única derrota, e foi contra o Sima, que, à época, era o bicho-papão do grupo. Agora é esperar a próxima temporada, onde ambas as equipes vão disputar o Chuteira de Bronze, e vão dar trabalho, viu?!

Ficha técnica

Last Dance 0 x 2 BASS – final do XXI Chuteira de Aço

Gols: Ramon e Koreia (B)

Cartões amarelos: Ramon, Veiga, Koreia e Alê (B); Rossito (LD)

MVPs: 1 – Ramon (BASS); 2 – Ricardo (BASS); 3 – Diego (Last Dance)


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL

Artilheiro – Claudinho (Hospício)

MVP – Ryan (Deportivo Roca)

MVG – Issa (Tribunata)

MVP das finais – Ramon (BASS)
 
Comentários (0)