Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Last Dance faz jogo tranquilo, goleia e sobe na classificação, enquanto o “quebrado” Absolutos quer fazer turismo na Série Aço

O céu estava carrancudo quando Absolutos e Last Dance pisaram no gramado da Arena Chuteira de Ouro 12. Com 3 pontos cada, as esquadras queriam subir na classificação e afastar qualquer possibilidade de rebaixamento. Os dançarinos compareceram em peso e aproveitaram o oponente “quebrado” para imprimir uma goleada por 4 x 1 – foi o maior placar do Grupo A nesta rodada. O destaque rosa ficou por conta de Biel, autor de dois gols e ainda conseguiu ser expulso. Pelo lado azul, Cauê bem que tentou, mas uma andorinha não faz verão e seus companheiros não acompanharam o ritmo.
 
Os primeiros pingos se manifestaram e o repórter precisou de abrigo para não ficar molhado. Durante o transporte, o LD começou apertando a marcação e não deixava o oponente respirar. Não demorou e o tento inaugural aconteceu aos 3 minutos. Marcelinho cobrou lateral na esquerda, o gigante Fantin deu um leve desvio e a bola ficou limpa para Vitor acertar o canto esquerdo de Russo! Golo! Já?! A garotada não quer perder tempo! 1 x 0!
 
A garoa foi embora e este humilde contador de histórias precisou voltar para o seu lugar. Enquanto rolava o transporte (tira casaco, põe casaco...), o Absolutos queria mostrar suas manguinhas de fora. Vina acelerou o carrinho pelo lado esquerdo, tabelou com Vini Reis, que usou o corpo para fazer o pivô e devolveu ao camisa 35 para finalizar com perigo. Fora! Depois, Cabral rolou para Cauê e o tiro tinha direção, mas, no meio do caminho, tinha a trave esquerda de Diego Xavier! Fechando a trinca, Vina recebeu de Cauê e queria fazer um golaço, porém, exagerou no espinafre e a bola atravessou o céu da cidade! Menos, garotinho!
 
O Last Dance não ficou intimidado com a blitz absoluta, colocou a pelota no chão e voltou a atacar. Gustavo deu um belo drible em Cabral, avançou algumas jardas e, na hora de finalizar, parou em Russo, que chegou rachando e mandou para lateral. Aos 11 minutos, Gustavo rolou para Cucio e Russo chegou para abafar, porém, a meta ficou escancarada e facilitou a vida de Biel, que teve tranquilidade para mandar no fundo da rede! Placar dobrado! 2 x 0!
 
Nas cordas, o Absolutos pediu tempo para arrumar a casa, e, no retorno, teve uma chance de ouro para descontar. Vini Reis rolou para Cauê na direita e o petardo parou na boa defesa de Diego Xavier, além do travessão! O pivô 37 acompanhou a jogada e ficou com caminho livre para se consagrar, mas se atrapalhou com a velocidade da bola, tropeçou bisonhamente e viu a zaga rosa despachar para longe. NÃÃÃÃOOOO!!!!
 
As esquadras trocaram golpes nos minutos finais. Sad encontrou espaço e despejou potência no chute, mas Russo mergulhou no canto esquerdo e mandou para fora. A resposta veio no lateral cobrado por Firmino, e Álvaro desviou acrobaticamente (parecia um escorpião), porém, a redonda sobrevoou o travessão de Xavier. Na réplica rosa, falta em cima de Cucio e o canário cantou no ouvido de Álvaro. Kenzo cobrou com veneno e Russo precisou trabalhar com outra boa defesa. Fim do primeiro tempo.
 
Começou a parte final e o LD buscou definir o confronto, mas faltava combinar com Felipe Silva, que exagerou na dose e mandou a bola na entrada do nosso Complexo Esportivo Chuteira de Ouro. O Absolutos respondeu na arrancada e finalização de Vina, porém, errou o alvo. Depois, Álvaro lançou da quadra defensiva para Cauê desviar de cabeça, porém, Diego Xavier segurou firme.
 
Passado o susto, não demorou para que os dançarinos anotassem o terceiro. Cucio deixou Cabral na saudade pelo lado esquerdo e a pancada parou na boa intervenção de Russo, que se atrapalhou, não segurou a carne e Kenzo apanhou o rebote na direita. O LD 6 rolou para o meio e Fantin soltou a bomba, porém, sem direção. Aos 11 minutos, Vitor avançou pelo corredor central, escapou dos tackles e ligou Kenzo na esquerda. O avante meia-dúzia jogou na área, a zaga cortou errado e Biel finalizou com veneno no canto direito de Russo! O mamífero pode dormir à vontade! 3 x 0!
 
Kenzo quase marcou o 4º após chute em diagonal, porém, tirou tinta da trave. Quem resolveu aparecer foi o Absolutos, e Cabral descobriu um espaço na cozinha rosada, aproveitou a desatenção e concluiu com tranquilidade no rodapé de Diego Xavier aos 14 minutos! Será que vem reação? 1 x 3!
 
O Absolutos pediu tempo para colocar o plano de jogo em ação e tentar surpreender nos minutos finais. No restart, a peleja esfriou e o LD fechou os espaços. Biel foi convidado para comer um churrasco fora da quadra e deixou a turma rosa desfalcada por 2 minutos. Na cobrança da falta, Vini Reis rolou para Cabral e a redonda parou no Terminal Barra Funda! Ninguém quer colocar o pé na fôrma. Todo mundo aprovado para ser kicker no futebol americano.
 
Para ganhar um pouco de tempo, o Last Dance pausou o game e controlou o ritmo até o apito final. Nos acréscimos, Kenzo apareceu na faixa direita, cortou para o meio, preparou, apontou e soltou o chute rasante no canto canhoto de Russo! Pode terminar, professor! 4 x 1! Fim de papo!
 
Depois de estrear bem contra o Bicho Solto e cair diante do Esquenta na última jornada, o Last Dance entrou novamente nos trilhos e subiu na classificação. A esquadra rosa está na 3ª posição com os mesmos 6 pontos de Bicho Solto e Hospício. Na próxima rodada, a equipe fará o “clássico rosado” contra o Basicus.
 
O Absolutos sofreu a 2ª derrota seguida na competição e está entre a cruz e a espada. Em penúltimo no grupo, os azuis terão a ingrata missão de brecar o líder Na Hora É Bom.

Ficha técnica

Absolutos 1 x 4 Last Dance – 3ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Bronze

Gols: Cabral (A); Vitor, Biel (2) e Kenzo (LD)

Cartões amarelos: Álvaro (A); Biel (LD)

Cartão vermelho: Biel (LD)

MVPs: 1 – Vitor (Last Dance); 2 – Biel (Last Dance); 3 – Cauê (Absolutos)

MVGs: Russo (Absolutos) – 0 | Diego Xavier (Last Dance) – 1
 
Comentários (0)