Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gustavo faz jogo iluminado, marca triplete e é fundamental para o Danonight vencer o Panela e chegar à rodada final sonhando com uma vaguinha no G-2

O Danonight está se pós-graduando em COPEIRISMO. Fez mais uma partida duríssima, contra o Panela, levou, pela 3ª vez seguida, por um gol de diferença, se aproximou do G-2 e tem que agradecer a Gustavo. O artilheiro danonense marcou um triplete fundamental, ajudando a consagrar a grande parte coletiva da defesa, com Mahana, Caio Mena, Bruninho, K10 e Mama se entregando muito para fazer da vida de Rubão, Madeira, Profeta, Joninhas e Vinícius um verdadeiro inferno. Os panelenses até deram combate, mas sempre saíram atrás e não conseguiram reverter o 3 x 2. Quando não era a defesa, era Heitor. Quando não era Heitor, eram os postes! 

 

Foi difícil para o Danonight aparecer no ataque nos primeiros minutos, mas o mesmo pode ser dito sobre o Panela. Os danonenses se fecharam muito bem e, depois daqueles minutos iniciais de cautela, passaram a investir nos contra-golpes. A começar pelos 3 minutos, quando Rubão foi desarmado por Bruninho. Caio Mena mandou para o meio do ataque, K10 tocou para a esquerda e Gustavo bateu na rede, pelo lado de fora! Só então, o Panela conseguiu empatar em chutes a gol. Léo tocou na direita, Vinícius mandou para o meio e Joninhas deu passe para a ponta. O panela 2 apareceu para bater no ângulo esquerdo, mas o desvio de K10 fez a bola passar ao lado!

 

Talvez fosse só preciso quebrar o gelo, assim pensariam os panelenses, mas a realidade se impôs de outras maneiras. Léo até teve outra finalização, batendo à direita depois do passe de Rubão, aos 6. Posteriormente, o Danonight acabou sendo mais perigoso. Mahana recebeu de Heitor e deu passe para o meio. Bruninho conectou a jogada com Gustavo, que mandou para a ponta direita. O danonight 3 reapareceu, batendo no canto esquerdo, mas Gaucha desviou com a ponta da chuteira, mandando para escanteio! K10 cobrou da direita para o primeiro pau e Mahana se deslocou para cabecear cruzado, mas o arqueiro panelense foi buscar, dessa vez, com a ponta da luva! A próxima, deu liga. Não para o Panela, já que o passe de Gaucha para Rubão, no meio do ataque, acabou em uma escorada sem companheiros. A marcação do Panela tentou recuperar, mas Heitor, Caio Mena e Mama trocaram passes com sucesso. Bola na esquerda para Mahana, que viu a movimentação de Gustavo, em diagonal, no meio de um ataque vazio. O passe foi perfeito, primoroso. Gaucha fez a leitura, mas não conseguiu desarmar o danonight 14 ao sair do gol. Joninhas foi quem ficou sobre a linha, tentando interceptar o chute mas, sem ser pressionado por mais ninguém, Gustavo teve frieza para bater alto, no meio do gol, e abrir o placar! 1 x 0!

 

Com a vantagem, o Danonight pareceu ainda mais concentrado para dificultar as novas tentativas do Panela. Não foi fácil superar a defesa, mas Joninhas deixa tudo sempre mais simples do que é. Recebeu cobrança de lateral de Rubão, carregou da esquerda para o meio e bateu no canto direito para deixar tudo igual! Belo chute! 1 x 1!

 

Coube a Léo, outra vez, fazer o papel de, ao menos, tentar a finalização, recebendo passe de Joninhas, na direita, e batendo para Heitor espalmar! A defensiva danonense não permitiu muito mais do que isso, mantendo a estratégia. Bruninho aproveitou o passe errado de Madeira para puxar o contra-ataque pelo meio, driblando o panela 14, mas Léo chegou para desarmar. Joninhas deu passe de volta para Madeira, que errou outra vez. Caio Mena ficou com ela e bateu no meio do gol. Gaucha espalmou para escanteio! Mama cobrou da direita para o primeiro pau, de onde Mahana cabeceou à esquerda! Aos 13, Madeira recebeu de Rubão e tentou jogada com Joninhas, mas K10 fez o desarme. Gustavo puxou o contra-ataque e, apesar do cerco da marcação, conseguiu chegar à entrada da área pela direita e, em um microespaço, bateu cruzado, no canto direito! Um gênio da bola! 2 x 1!

 

O desentendimento entre os panelenses começou, justamente por causa da falha em travar a condução e o chute de Gustavo. A coisa deu uma melhorada, no setor ofensivo, com Léo recebendo, depois da cobrança de lateral de Joninhas da esquerda, tabelando com Caiote e tocando na entrada da área, pela esquerda, para Rubão. Ele bateu no canto direito, mas Heitor estava bem posicionado para rebater com as pernas! A próxima também saiu de um lateral da esquerda. Joninhas recebeu de Léo, tabelou com Gui, carregou da esquerda para o meio e tentou o chute, mas parou no goleiro! Parecia que não era dia de Panela mesmo. Heitor saiu na direita com Guigou, que tentou passe. Rubão roubou, já no campo de ataque, e mandou para dentro da área. Caiote estava por lá, mas não conseguiu completar!

 

O Panela pediu tempo e até voltou com certo gás. Vini cortou passe de Gui, recebeu de volta de Gustavo, mas acabou errando o passe seguinte. O panela 90 recuperou e Rubão deu passe para Joninhas, que tabelou com Gui antes de mandar para a ponta direita. Caiote rolou e Léo bateu por cima, mais uma vez, perto do ângulo esquerdo! Gui e Joninhas armaram mais uma, com passe do panela 10 para Profeta bater no canto esquerdo. Passou pertinho! Na terceira da dupla, Gui recebeu de Joninhas, trocou passes com Léo e tabelou com Rubão, que preparou para o camisa 90 bater no canto direito. Luquinha interceptou e a bola ainda bateu em Heitor antes de sair em escanteio! Caiote cobrou da direita para o primeiro pau e Rubão chegou completando, mas mandou para fora!

 

A reta final foi muito mais travada, sem sucesso nenhum para os panelenses, que ficaram ainda mais nervosos e chegaram até a cometer uma 5ª falta, no meio de quadra, quando Profeta impediu a jogada de Gustavo. Os danonenses também não foram mais ao ataque, sendo a cobrança da falta, em um chute de Bruninho, que passou longe, o último lance da primeira etapa.

 

A única mudança, no início de segundo tempo, foi a entrada de Maikon no lugar de Gaucha, na meta panelense. A postura do Panela foi a mesma, cercando e, inclusive, já cometendo falta, aos 2. O Danonight também mostrou as mesmas cores, talvez um pouco mais encurralado, sem conseguir voltar ao ataque, mas se defendendo muito bem, sob o comando de Mahana. Ainda assim, foi quem primeiro finalizou, mais uma vez. Aos 3, Bruninho recebeu de Caio Mena, trocou passes com Mama e carregou da direita para o meio, soltando a canhota no canto direito, mas Maikon espalmou! O rebote ainda veio no joelho de Mahana, que não conseguiu dominar! Voltou para as mãos do goleiro!

 

A mistura no ataque do Panela começou a dar liga. Vinícius deu passe para Joninhas, na esquerda. Ele carregou para o meio e mandou o passe na marca do pênalti. Gui dominou, mandou na direita e recebeu de volta do panela 11, que bateu, da entrada da área, no canto esquerdo. Heitor espalmou para escanteio! Gui cobrou da direita para o segundo pau. Joninhas dominou, mas deu um passe para trás esquisito. K10 disputou com Profeta, Bruninho pegou a sobra e conseguiu o passe. Gustavo apareceu, mais uma vez, completamente livre no ataque, frente a frente com Maikon. O goleiro fez jogo duro, exigindo que o danonight 14 o fintasse 2 vezes. Léo ainda tentou interceptar na hora do chute, já dentro da área, mas Gustavo ainda teve a bola e, aos trancos e barrancos, deu um toquezinho elevado no canto direito! Quase que não vai! 3 x 1!

 

A montanha ficou mais alta, mas o Panela não se esquivou de tentar escalar. Rubão recebeu de Joninhas e mandou para Profeta. Passe na direita para Vinícius ir à linha de fundo e bater no ângulo esquerdo. A bola triscou o travessão e foi embora! Repeteco na jogada seguinte. Mas foi Osso quem recebeu de Profeta, antes de a bola chegar em Vinícius, na direita. Outra vez, ele bateu no ângulo esquerdo, mas Heitor desviou para escanteio! Madeira cobrou da direita para dentro da área e Rubão cabeceou para as mãos de Heitor! O arqueiro deu saída com Mama, na esquerda, mas ele foi desarmado por Profeta. Da ponta direita, ele mandou para o meio. Serginho chegou batendo no meio do gol, para Heitor espalmar! O panela 4 seguiu sendo presença constante nas armações. Recebeu de Mandeira, na direita, e mandou para o meio. Rubão fez o giro e bateu no canto esquerdo. COMO NÃO ENTROU?! Tirou tinta da trave!

 

O momento de respiro danonense só pintou aos 11. Osso recebeu de Madeira e tentou passe para a entrada da área, mas Luquinha afastou. Caio Mena devolveu para o danonight 5 disparar em contra-ataque, pela esquerda. Da ponta, ele bateu cruzado, rasteiro. UUUUHHHH!!! Tirou tinta da trave esquerda! No minuto seguinte, Joãozinho deu passe na esquerda. Madeira carregou para o meio e mandou de volta para a mesma ala. Serginho bateu no canto direito, mas Heitor espalmou para escanteio! Joãozinho cobrou da esquerda para dentro da área. Rubão conseguiu espaço para dominar e encher o pé, estufando o canto esquerdo superior! 2 x 3!

 

Sinais de perigo! O Panela seguiu em cima. Joninhas mandou para a direita, Serginho mandou para a ponta e Joãozinho cruzou para dentro da área. Rubão escorou, Vini cortou e o panela 17 ainda pegou o rebote, para bater cruzado, no canto direito. Para fora! 

 

Tentando respirar, o Danonight pediu tempo, aos 16. O Panela não conseguiu voltar no mesmo ritmo, passando alguns minutos com seu último lance de perigo sendo o lançamento de Madeira para Rubão receber, no meio do ataque, e bater à direita! O jogo direto se tornou uma constante maior para os panelenses. Recebendo do panela 14, Maikon também tentou encontrar Rubão, mas Heitor saiu do gol para desarmar! Saída com Mama, na esquerda, que mandou para o ataque. Bruninho tocou para o meio e K10 ajeitou para o chute do danonight 11, em cima de Maikon! Rubão ficou, outra vez, no quase. Novo lançamento de Maikon direto para o ataque. O panela 9 girou e bateu no ângulo esquerdo. COMO NÃO ENTROU?!?!?! NO PAAAAU!!! 

 

O último suspiro panelense foi a pedida de tempo, aos 22. Na volta, bundinha na parede! A estratégia danonense funcionou muito bem, com Mahana e Caio Mena ótimos na defesa. O Panela ainda assustou. Osso mandou para o meio, Serginho encontrou Joninhas, na entrada da área, e o camisa 10 rolou para o chute de Profeta, mas Heitor foi buscar, no canto esquerdo! A finalização foi mesmo a única de toda a reta final. O Danonight ainda daria outra demonstração de aplicação defensiva. Profeta recebeu de Vinícius e lançou para dentro da área. Serginho até recebeu, mas acabou desarmado por Bruninho! A bola voltou para o panela 4, que tentou o chute, mas Caio Mena se atirou na frente da bola para interceptar e garantir os 3 pontos!

 

O resultado mudou o astral das duas equipes, à beira do mata-mata. O Danonight vem em uma crescente, vencendo 3 seguidas em jogos apertados, decididos no detalhe, com um gol de diferença em cada um, fazendo prevalecer sua raça, precisão, competência e espírito. O Panela, escorrega por uma decrescente. Não segurou o Soberanos e não deu conta do Danonight. Até por isso, caiu para a vice-liderança, mas tem a chance de voltar à ponta se vencer o confronto direto na última rodada, contra o Wake ‘n’ Bake. Os danonenses pegam o Real Migué, de olho no G-2.

 

Ficha técnica 

 

Panela 2 x 3 Danonight – 6ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Joninhas e Rubão (P); Gustavo (3) (D)

 

Cartões amarelos: Heitor e Vini (D)


MVPs: 1 - Gustavo (Danonight); 2 - Mahana (Danonight); 3 - Rubão (Panela)
Comentários (0)