Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais derruba mais um candidato ao caneco, vira a mesa no 2º tempo e fará semifinal pesadíssima contra o The Homer

A estrondosa goleada sobre o Wake ‘n’ Bake fez com que os holofotes ficassem apontados para o Originais. Dono do melhor ataque com 36 tentos, a esquadra de Simon tinha outro leão pelo caminho rumo ao inédito título dourado. O adversário da vez era o Invictus, dono da melhor campanha do Grupo B, defesa menos vazada e experiente dentro da divisão. Tarefa árdua, inglória e complicada? Não para a trupe de Simon! Os dois times trocaram golpes e os invictenses abriram o placar com Zappa, mas o atual vice-campeão prateado não se desesperou, empurrou os amarelos contra a parede, insistiu e buscou uma virada espetacular com Isaque, Pedalástico e Isaias para selar a inédita vaga na semifinal. Para quem pensou que o Originais iria estacionar no mata-mata, abram os olhos, pois eles vêm para levantar o caneco!
 
O Invictus retornava de um longo recesso por ter vencido o grupo e Chumbão tinha o plano de jogo pronto para ser ativado. Ele escalou o time com Augustto na meta; Carbajo, Vitinho Laruccia na defesa; Léo Chamma, Derek e China na segunda linha, enquanto Zappa era a referência ofensiva e pronto para deixar sua marca. Pelo Originais, o bom goleiro Samuel queria pouco trabalho em sua meta; Luquinhas, Isaias (antes de a bola rolar, compartilhava a artilharia do torneio com Piska), Ceará, Liedson, Isaque e Pedalástico completavam o quadro inicial. Todas as peças no tabuleiro, é hora do show!
 
Pedalástico deu o kickoff e vamos nessa! A primeira descida foi original com uma posse absurda de quase 1 minuto com o melão nos pés. Troca de passes da defesa ao ataque, até que Ceará conectou Isaque e o foguete passou sobre a meta amarela.
 
A esquadra de Chumbão não ficou para trás, também trocou infinitos passes e imprimiu o ritmo rumo à abertura da contagem. Léo Chamma encontrou espaço para o arremate de curta distância, porém, a redonda desviou em Liedson e subiu demais. Na sequência, Derek viu a cozinha desarrumada e cobrou rapidamente lateral na direita. Zappa recebeu, escapou do defensor e devolveu para a finalização do camisa 15, mas no meio do caminho tinha a trave esquerda! Quase! Por fim, avanço de China pelo corredor, assistência e chute de Carbajo, que contou com um leve desvio na defesa e parou na linha de fundo. O Invictus começou com tudo, pessoal!
 
Trocação pura! Ninguém tirava o pé e as esquadras alternavam ações ofensivas. Era a vez do Originais atacar e quase tivemos um golaço no Estádio Chuteira de Ouro 14! Troca de figurinhas entre Ceará e Isaque, recuo para Isaias preparar, apontar e emendar uma sapatada do meio da rua, mas o melão acertou a quina entre o travessão e a baliza esquerda! Quase! Em tempos de loteria, o rapaz acertou na “Quina”!
 
Era apenas o começo da pressão! Liedson apareceu na faixa direita, ciscou, ajeitou para o melhor pé, mas Augustto fez uma bela defesa e mandou para corner. No lance seguinte, Isaias apareceu na direita, rolou para Pedalástico, que preparava o chute, porém, a zaga cortou parcialmente e a sobra ficou limpa para Ceará na área, mas o guarda-redes 12 estava esperto e salvou a invictada outra vez! Fechando a trinca, Isaque apareceu na ala esquerda (olha a jogadinha cantada outra vez) e cruzou no 2º pau para a finalização de Pedalástico, mas errou por muito! NÃÃÃÃOOOO!!!! Que gol perdido, pessoal! Se fosse o Isaias...
 
Se o Originais não marca, era hora do veterano castigar! Aos 13 minutos, Isaias começou a trama e buscava conexão ao setor ofensivo. Não deu certo. “Deu ruim”! O chute estourou em Zappa, que armou a contra-ofensiva, contou com o escorregão do xerifão 5, avançou algumas jardas e viu Samuel saindo completamente alucinado da sua meta. Não deu outra! Toque consciente por cobertura e a bola parou no fundo da rede! GO-LA-ÇOOOOO!!!!! Que falha, meu zagueiro! Que vacilo, meu goleiro! Belo gol do Invictus, o 7º do camisa 31 na competição! 1 x 0!
 
Abriu a porteira? A trupe de Simon sentiu o golpe? Nada disso! O comportamento era o mesmo se o duelo estivesse empatado. Isaque fugiu pelo lado esquerdo e foi atropelado por Léo Chamma. Falta! Lance perigoso e Pedalástico rolou para Isaias disparar o míssil à esquerda. Quase! Depois, avanço de Ronald pelo corredor central, pedrada direcionada na gaveta esquerda, mas Augustto não precisou de capa para voar e fez um DEFESÃO! Coisa linda! Espetacular! Enquanto isso, a festa do “estica e puxa” estava a mil perto da área original e Isaias precisou parar Bahia na falta. Acho que o camisa 5 queria levar o manto amarelo para casa. O lance era bom, a poucos passos da área e a galera estava pronta para comemorar, porém, faltou alguém combinar com Maga, que carimbou a barreira e a redonda se perdeu pela linha de lado.
 
Antes do intervalo, o Originais voltou ao ataque e ficou no quase. Pela direita, Ronald ciscou e bateu colocado, obrigando Augustto a trabalhar. Bola na linha de fundo e escanteio. Depois, Liedson apareceu pelo flanco, aproximou-se da área e rolou para Pedalástico, de frente para o paraíso, finalizar com veneno, mas Augustto operou um milagre e interceptou com as pernas. O rebote voltou ao pivô 18, porém, exagerou na dose e isolou! Outro gol perdido pelo homem da ‘pedalada/elástico’! No último lance, outra pedrada de Ronald na direita e o goalkeeper 12 realizou outro DEFESÃO! Voa, Augustto! Fim da primeira etapa!
 
O segundo tempo começou com o Originais em busca da virada, enquanto a trupe de Chumbão não conseguia sair da quadra defensiva. Ronald continuava com licença para atacar e o chute foi interceptado pela ponta da luva de Augustto. Depois, Liedson recebeu na entrada da área, mirou o canto direito e adivinha quem barrou no baile e teve o ‘acesso negado’? AUGUUUSTTOOO!!! Paredão! “Porteiro do ENEM”! A muralha está armada e está intransponível!
 
Cadê o Invictus? Avisa que tem quartas de final rolando! Só o time de Simon joga! Liedson preparou, apontou e soltou o chute rasante no canto direito, e Augustto segurou firme. ‘Água mole em pedra dura...”, pois é, aos 10 minutos, Isaque apareceu na faixa esquerda, escapou do marcador e bateu cruzado, indefensável para Augustto! É o empate do Originais! GOLO! 1 x 1!

A invictada não conseguia sair da defesa e a esquadra de Simon aumentava a velocidade. Saída errada de Augustto, recuperação de Luquinhas, Isaque ficou com o melão e soltou o chute cruzado, mas o paredão 12 voltou a trabalhar e mandou para corner! Depois, conexão de Ceará para Isaque preparar outra patada venenosa, porém, Augustto operou novo milagre e nada da virada!
 
Depois de um longo inverno, enfim os amarelos foram ao ataque e Enzo foi ensanduichado por três a poucos passos da área. Falta marcada e bom momento invicto, certo? Nada disso! Vitinho rolou para o avante 11 carimbar Ceará e nada de Samuel trabalhar no período complementar. Enquanto isso, Isaque carimbou a trave após chute na entrada da área e a peleja caminhava-se para o overtime.
 
Sim, o cheiro da prorrogação começava a ficar forte e a pressão original continuava forte. Castigo para Chumbão e cia, que viu outra troca infinita de passes, canudo na meia-esquerda e Pedalástico deu um desvio maroto, tirando Augustto da jogada! Vira-vira original aos 24 minutos! 2 x 1!
 
Na base do “tudo ou nada”, Vitinho Laruccia virou goleiro-linha e a tática não deu certo. O chute do xerife 19 foi interceptado pela defesa branca, Isaias ficou com a sobra, avançou algumas casas, puxou para o lado esquerdo, chamou Laruccia para dançar e arrematou colocado no canto esquerdo! A pelota tocou na trave antes de entrar! É o tento da classificação! Vamos, Originais! 3 x 1!
 
Mais um “favorito” indo para o espaço e o Originais está na semifinal da Ouro 35, mantendo uma escrita que desde a edição 24 (2º semestre/2017) pelo menos um time vindo da Série Prata chega à semifinal. O time de Simon reencontrará o The Homer, velho conhecido e um duelo que virou clássico dentro do universo chuteirense. Nos últimos encontros, duas decisões (Bronze 24 e Prata 28) e uma conquista para cada, além da semifinal da última Copa dos Campeões com classificação do Originais. Quem é o favorito e o ‘underdog’ da vez? O repórter que vos fala não vai mexer nesse vespeiro. Promessa de outro JOGÃO!

Ficha técnica

Invictus 1 x 3 Originais – Quartas de final do XXXV Chuteira de Ouro

Gols: Zappa (I); Isaque, Pedalástico e Isaias (O)

Cartão amarelo: Léo Chamma (I)

MVPs: 1 – Isaias (Originais); 2 – Augustto (Invictus); 3 – Isaque (Originais)
 
Comentários (0)