Calma, rapaziada, que o título da matéria é de um filme de Glauber Rocha para homenagear o show de Zé Henrique, que salvou o Interativo diante do Real Paulista Classic no primeiro encontro entre os dois times – marcado por um erro isolado da arbitragem que, dessa vez, merece crucifixo público e digital, e não discrição
As partidas do Interativo são as mais difíceis para fazer cobertura em tempo real pois é velocidade máxima e sem distinção quanto a adversário. Intensificou essa sina ao enfrentar pela primeira vez o Real Paulista Classic, e terminou de maneira justa o 4 x 4 pelo que ambos apresentaram no duelo, marcado por equívoco grosseiro da equipe de arbitragem no começo da etapa final, e pela atuação de gala, de terno, acima da média, fora do comum, extraordinária, bruxaria no nível mais hardcore: tudo o que houver de elogios merecidos à performance de Zé Henrique. Os times confirmaram que vão disputar a taça francamente, e que favoritismo de c* é r*** daqui até o fim.
Estava preparado pra correria, porque é muita qualidade técnica e pulmão envolvidos nos dois lados! Gu e Zé Henrique trabalharam o melão com Rafão, sob orientações de Rafa Tartaglia, Nikolas e Sid, para a primeira chapada, com certa relevância, desferida por Gu da entrada da área! Nada demorou, o RPC amoleceu com o melão nos pés, os interativistas retomaram a esfera e Zé Henrique flutuou pela ala direita, mandando no canto oposto com precisão! 1 x 0! Começava assim o confronto inédito, com Tuco testando Djair primeiro, e depois, em outra jogada, Papai do Axé com bomba, e o rebote de Dutra pra fora, mas com veneno! Logo depois, saída errada do Interativo, Tuco tomou e passou a Kuminha. Tiro de meta!
Kuminha, Pina, Juninho, Dutra, Tuco e Papai do Axé passaram a ser donos do melão. Lateral da esquerda, Tuco tentou a primeira, e Papai do Axé pegou o rebote à queima-roupa. Djair estava em ambas tanto quanto depois a blitz do RPC chegar para Tuco chutar no canto esquerdo, da entrada da área. O arqueiro defendeu pro lado, mas nos pés de Papai do Axé, que passou pelo goleiro deitado e empurrou 1 x 1 pra dentro! Atordoada, a interativada ficou apavorada e veio a cavalaria do RPC: Kuminha finalizou, da entrada do rock and roll, no canto direito! 2 x 1! Professor Bolado pediu aquela pausa instantânea depois da virada a jato!
O Interativo parou de performar. O apagão rendeu a Kuminha receber na ala canhota e meter cruzado. Papai do Axé desviou para anotar 3 x 1! Foi um balde fervendo de água no verão aos interativenses. Ao contrário, Juninho se deu ao luxo de isolar sua conclusão em Netuno depois de passe de Tuco! Enquanto isso, depois de ataque frustrado do tricolor, resposta com Kuminha abrindo na direita, Dutra cruzando, Papai do Axé parando no milagre de Djair! A turma do Sagrado assistia da arquibancada um momento de amasso de quem atuava de preto: Bizuza ganhou no corpo já dentro da área e deu uma bicuda que o corajoso Djair defendeu!
Zé Henrique tentou drible pela meia-quadra, mas caiu como gosma no gramado. Calma, meu garoto, persevera que rende! Deixem te zoarem no grupo do whatsapp por esse fato isolado, porque depois o senhor irá à desforra contra esses “traíra” ao printar a ficha técnica! Em seguida, Gu esperava o pivô de um Rafão… que apostou no calcanhar, mas sem força alguma! Era o retrato dos interativistas, acompanhando o desfile de Kuminha pelo gramado! Porém, no contra-argumento, Zé Henrique saiu na cara de Gordo, mas o goleiro do RPC levou a melhor diante do artilheiro interativense por enquanto! O Interativo havia equilibrado um pouco o rolê, e buscou criar jogadas, mas logo Pina e João Gobatto estavam realizando tramoia de cinema pelo costado direito, deixando a primeira etapa com cara de RPC!
Falta para Tuco e João Gobatto pela ala esquerda, intermediária. O primeiro mandou a chapada cruzada de pé direito, mas Djair saltou para jogar o veneno pro lado! Carioca respondeu tempo depois com bomba que explodiu nas costas da zaga do RPC antes de ir a escanteio! Quem jogava de vermelho e perdia competia um pouco mais, diminuindo o apagão sofrido. Alguns suplentes deram vitamina aos interativenses, como Douglas Bernardo, que cobrou falta frontal com chapada, Gordo manchetou pra frente e partiu a resposta para Kuminha carregar pelo flanco esquerdo e rolar dentro a Papai do Axé. Nada feito e troca de lados na quadra autorizada!
Pareciam meninos sem orientação os jogadores (e a dupla de árbitros) nos cinco minutos iniciais da etapa final, marcados por Pina dando uma bicudinha a tiro de meta, e Nikolas mandando chute a tiro de meta que seria o ensaio para nova investida do Interativo com o mesmo Nikolas tentando, Gordo rebateu pra frente, Zé Henrique pegou o rebote; chegou a passar pelo goleiro, que voltou à meta porque o RPC se fechou para defender, mas o raçudo Zé conseguiu mesmo assim chutar, e a bola passou pelo arqueiro antes de o mesmo puxá-la para junto de seu corpo. Um dos árbitros confirmou o gol, mas em seguida revogou a própria decisão, causando revolta geral do Interativo!
A partida ficou naturalmente paralisada, oportunizando cobranças para tudo quanto é lado de quem era tricolor (sobrou pra mim inclusive, e reconheço meu revide chiliquento), e só foi retomada depois de muita manifestação! Isso parece ter sido o combustível necessário para o Palio de Zé Henrique: recebeu sem marcação na ponta direita para meter cruzado à meia-altura! 2 x 3! A blitz da equipe do ausente presidente Arthur não parou e veio de novo o artilheiro, que recebeu na entrada da área, meteu no canto e incendiou de vez o já inflamado jogão! 3 x 3! A cúpula RPC pediu tempo imediatamente!
Pina enfiando bicuda para defesa importante de Giordano, a bola voltou, rodou, e ficou com Kuminha na ponta direita, com petardo outra vez defendido pelo goleiro tricolor da etapa final! O RPC voltava a ter mais participação no ataque, e conseguiu falta frontal rolada por Pina para Kuminha sentar o pau rasteiro, porém à linha de fundo! Só que o Interativo outra vez aceleraria. Jogada de Zé Henrique para Cucio, que, próximo ao fundo direito, cruzou. A bola bateu em Nikolas, mas não entrou! Em seguida veio de novo Cucio, agora com chute com perigoso a tiro de meta! Não era fácil definir uma aposta de quem sairia vencedor, pois era jogo franco e repleto de alternativas!
Troca de passes até Tuco acertar chute da intermediária direita, à meia-altura. Giordano poderia ter feito melhor! 4 x 3! Pouco depois, Kuminha teve chance de ampliar ao ser lançado no costado esquerdo, mas Giordano, dessa vez foi bem e evitou outro tento do RPC! Resposta com o rapa de Kuminha seguido do pedido de tempo do professor Bolado, pois tinha falta frontal pro tricolor. Douglas Bernardo rolou pro lado, Zé Henrique dominou e chutou, Gordo deu rebote, mas Rafão perdeu o empate embaixo da trave! Pouco depois, Douglas Bernardo ganhou na raça pela esquerda e Zé Henrique assustou em escanteio!
Restava pouco tempo para o fechamento do expediente, e o Interativo não abriu-mão de buscar a igualdade! Cucio arremessou lateral pela esquerda e Gu surgiu sozinho por dentro, mas definiu nos braços de Gordo! Depois o RPC ganhou no meio na resposta, e Papai do Axé passou pra Kuminha… parar em Giordano! Jogadores exaustos, João Gobatto tentou de calcanhar, mas Giordano estava ligado tanto quanto Zé Henrique puxando contra-ataque a cavalo pela avenida esquerda, e rolando dentro pra Rafão finalizar no canto direito! 4 x 4! Ainda deu tempo de falta pro pivô de Papai do Axé e paulada de Kuminha. Giordano defendeu. Empate justo no fim das contas, num bom ensaio para a fase final. Com Zé Henrique acima de qualquer suspeita! Votem em Zé do Palio nas próximas eleições!
Ficha técnica
Real Paulista Classic 4 x 4 Interativo – 9ª rodada da fase de classificação do III Chuteira Classic
Gols: Papai do Axé (2), Kuminha e Tuco (RPC); Zé (3) e Rafão (I)
Comentários (0)