Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NDT avança à fase final ao vencer um OFF que decidirá com outras três equipes classificação\descenso

Mesmo com poucos suplentes, o NDT despachou o OFF por 4 x 3 e se colocou na fase final da Aço 22 via Grupo B. O resultado foi construído na base da paciência, já que os offistas saíram com a vantagem para depois não suportarem a rotação imposta por Sylvio, Ricardo, Soldado, o doblete de Tavares, e demais ndtistas. Assim, a equipe dos ausentes Tchê Tchê e Maron se permite até sonhar com a vice-liderança geral, para avançar diretamente às quartas de final. Apático na maior parte do confronto, a trupe que vestiu preto se manteve na 5ª posição, mas irá pra rodada de fogo pressionado por outros três times na briga por classificação e pra evitar descenso ao próximo Chuteira Cinco.

Pedro Romeo é definitivamente o repórter queridinho dos offistas: boa parte dos dois quadros disponíveis foram cumprimentar o “Senhor Aço” dentro de quadra, enquanto apenas Godoy veio falar pra mim de sua defesa pelo CAABA na preliminar! Aceito minha insignificância no novo ciclo chuteirense chegando! No country for old man, repórter do passado que esperava ver o amigo Hassan conseguir me notar na cabine da imprensa! O arqueiro amarrou o calção dessa vez e viu o NDT começando com apenas três reservas, mas Luquinhas ligado na ponta esquerda depois da saída, com tiro pra linha de fundo! Ao lado de Renato, Sylvio, Felipe, Borba e Ricardo, o NDT 11 viu seu time mais aceso nos cinco minutos iniciais! Batistella, Verillo, Kaue, Frutuoso, Di Cunto e Pires demoraram um pouco para saírem do buraco, e quando conseguiram, perderam o corner para reposta com a deixada de Renato para Soldado ficar em Léo Nardi! Mas o OFF saiu rápido, e a jogada acabou para Batistella finalizar de frente a Hassan, porém à linha de fundo! Eram os offenses se soltando também no cruzamento de Kaue da ponta direita que Hassan interceptou!

O capitão Sylvio cobrou falta da ala esquerda na barreira, e o NDT tentou ficar com a posse do melão em seguida. Porém, com a bola leve de acordo com Ricardo, tínhamos equilíbrio e ansiedade! Ajustadas, as marcações travavam as criações já nas intermediárias, e quando veio os offistas a cavalo, largou sua meta para virar touro Hassan para sair jogando inclusive! Tecnicamente, o game esteve abaixo das expectativas do minuto 5 ao 10. O OFF não acelerava em meio a trocas de passes em sua quadra. Num lançamento, Pires dominou e arriscou, mas pra fora e depois os ndtistas foram ao abafa, primeiro com lateral para depois corner, tudo pela direita, arremessado ao voo de cabeça de Renato, mas por cima da meta offense com veneno!

Permanecia equilibrado o embate na posse de bola e nas travadas das estratégias táticas, exato tempo para a arriscada de Pires, da sua quadra, a proporcionar blitz offista, terminada na jogada individual de Batistella por dentro, anotando um golaço no ângulo esquerdo, de canhota! 1 x 0! Era o OFF aproveitando um NDT quebrado de elenco, e tomando sufoco dentro de quadra! A marcação alta de quem vencia dificultava o capitão Sylvio e demais ndtistas, estes, sem a mínima criatividade para buscar o empate, entretanto! A cúpula offista, percebendo isso, chamou uma pausa. Retorno com quem perdia recuperando no meio, Ricardo abriu na esquerda para paulada cruzada de Luquinhas. Ótima defesa de Léo Nardi a um escanteio pela direita arremessado para o voo de cabeça de Ricardo que saiu por pouco o empate! O momento era incógnito porque Mordini cobrou falta quase da meia-quadra no travessão, e na saída, o chute de Sandini poderia ter ampliado, mas foi no estacionamento! Em seguida ele de novo, pela ponta direita, mas à linha de fundo mesmo com mais direção!

O NDT passou a ser mais incisivo nas marcações. Sylvio tomou atrás e o melão espirrou para Renato sair na frente de Léo Nardi, mas o arqueiro do OFF salvou o empate! A postura offista era arriscada, viu Luquinhas inverter para a ala direita até Tavares emendar sua chance, sorte que na direção da Pinacoteca do Estado! Depois os ndtistas quase se valeram de emoção da zaga adversária! Quem vencia se segurou parcialmente, e não frequentando mais o ataque, viu Ricardo receber na ponta, dividir e ganhar do zagueiro, e rolar dentro pra Tavares igualar em 1 x 1! Na saída, bola cedida para a virada de Soldado da intermediária: cancelada a tratativa a ir longe! O sol abaixou um pouco sua luminosidade, instante em que Di Cunto fazia jogada de cinema pela ponta esquerda, mas demorou para chutar e a zaga ndtista manteve tudo como começou até a autorização da troca de lados na quadra!

Luquinhas na velocidade máxima pelo NDT na largada pro segundo tempo! Conquistou escanteio, batido para o abafa deixar para Tavares virar a 2 x 1 com belo arremate da intermediária! O OFF tentou não se abater, e Batistella achou Frutuoso, mas ele isolou a oportunidade de nova igualdade! A postura ndtista era melhor, Soldado poderia ter chutado, mas quem esquentou mesmo foi Mordini: saiu por pouco!

Os offistas se encontravam encurralados. Falta pra Mordini rolar e Soldado cacetar, mas Big pôs a um corner batido da direita pra segunda trave, a zaga vacilou e Soldado completou 3 x 1! Depois disso, Frutuoso cacetou falta na barreira, querendo mostrar que o OFF não desistiria! Infração na intermediária esquerda para Mordini meter a canhota rasteira, mas Big encaixou o problema e a reposição serviu para ótimo lançamento pra Dani descontar rapidamente! 2 x 3! Na sequência Gimenez chutou, mascado, um potencial empate! 

Peleja equilibrada de novo. Escanteio da esquerda de Godsplan, Kaue mandou para fora ao concluir tanto quanto a resposta com Soldado: por cima da meta. O NDT tentava voltar a ter tranquilidade no placar. O problema era evitar o OFF aceso, mesmo Yoshida com tanta emoção ao colocar pra escanteio sua bela recuada! Em seguida, de Soldado pro calcanhar de Ricardo pra fora! Break do NDT e retorno com o time superior e deixando os offistas cansados: lateral de Sylvio até Soldado aumentar, mas gol cancelado!

Pires derrubou o capitão Sylvio em falta da ponta esquerda para Soldado rolar a destra para o livre Mordini do outro lado: chapada de canhota bonita, cruzada, Big se esticou sem sucesso! 4 x 2! A cúpula offista não jogou a toalha e chamou sua galera para a conversa! A volta foi com Mordini trancando a porta para Di Cunto!

Estava acabando o game com o NDT mantendo o OFF em sua quadra. Batistella lutava entre dois ndtistas! Era um sufoco tático de quem vencia, não deixando quem perdia progredir: era a classificação ao mata-mata sendo garantida e agora dá até o direito de sonhar com a vice-liderança na rodada final! Frutuoso só teve chance pra dar porrada (no melão), e Hassan defender no susto porque a zaga ndtista deu mole nessa! Isso proporcionou a mini-blitz offista, com Batistella travado na primeira, mas depois do corner, bate e rebate e ajeitada para o OFF 23 dar falsa esperança pra sua torcida! 3 x 4! A arbitragem acabou o espetáculo em seguida e decretou a quem perdeu se preparar pro próximo sábado pois três equipes querem a atual 5ª posição do time dos ausentes Campion e Lasa!

Ficha técnica

NDT 4 x 3 OFF – 6ª rodada da fase de classificação do Grupo B do XXII Chuteira de Aço

Gols: Tavares (2), Soldado e Mordini (NDT); Di Cunto, Dani e Batistella (OFF)

Cartões amarelos: Sylvio (NDT); Di Culto e Pires (OFF)

MVPs: 1 – Tavares (NDT); 2 – Soldado (NDT); 3 – Batistella (OFF)

MVGs: Hassan (NDT) – 3 | Léo Nardi (OFF) – 0 e Big (OFF) – 0
 
Comentários (0)