Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus despacha Roleta Russa do mata-mata da Ouro 33 e assume domínio do Clássico da Saudade da LCOF7.

Invictus e Roleta Russa têm muita história. São mais de 10 anos dentro da LCOF7, disputando divisões de acesso, mata-mata de elite e levantando muita taça das copas chuteirenses. O 15º confronto da história desse Clássico da Saudade foi reservado para as Oitavas desta Ouro 33 em momento especial: equilíbrio completo nos resultados, com 5 vitórias para cada lado e 4 empates. Só que o time de Kaique só é bicho grande no meio de semana. Aos sábados, a turma de Moacyr manda e desmanda (4 vitórias em 6 partidas). De maneira natural, Leco, Vander, Mateus, Faustinho, Carbajo, Marco Aurélio e Zappa promoveram um verdadeiro festival de bolas na rede. Sem Kuminha, e com Julinho muito bem marcado, o RR não conseguiu reagir. Não escapou de um passeio que poderia ter sido maior que o 6 x 3 diante do apito final!

 

Amplo domínio invictense desde o apito inicial. Levemente diferente de sua característica adotada por quase toda a fase de grupos desta Ouro 33, o Invictus encontrou muitos espaços no meio da defensiva roletense e foi criando. Com menos de um minuto, Faustinho tramou com Vander, tabelando para infiltrar pelo meio e deixando a bola passar. Leco ficou com ela e bateu à direita do gol, sem tanto perigo! Marco Aurélio iniciou e finalizou a próxima. Zappa recebeu na esquerda e deu passe atrás para Faustinho lançar para dentro da área. O invictus 16 apareceu por lá, tentando desviar, mas não conseguiu!

 

Faltava só a pontaria mesmo, a posse de bola já estava no bolso. O RR até tentou desafiar, com jogada de MV, passando por Renatinho e Pina. Ritolê recebeu na esquerda e acabou desarmado por Faustinho, que engatilhou o contra-ataque. Vander recebeu no meio, se livrou de Renatinho e bateu no ângulo esquerdo. NO TRAVESSÃAAAAOOOO!!! A bola ainda quicou na linha, onde Leco apareceu para tentar empurrar para dentro. PARA FORAAAAAAAA!! 

 

Mesmo depois dos 5 o Roleta ainda não se recolocou nos eixos. No máximo uma finalização rápida, depois da falta de Carbajo em Ritolê. Juninho recebeu do RR 11, na esquerda, e bateu de longe para Augustto espalmar! Antes, Marco Aurélio já tinha cobrado o lateral da esquerda, recebido de volta de Faustinho e batido por cima do gol. Passou perto do travessão! Aos 7, mais uma do invictus 10, armando boa jogada. Vander fez tabela com ele antes de acionar o pivô de Zappa, no centro de ataque. O invictus 31 rolou para Faustinho bater bonito, de bico, no canto esquerdo. A bola carimbou a trave, chorou em cima da linha e, finalmente, descansou lá dentro do canto direito! 1 x 0!

 

A parada ficou séria. O RR tentou se recompor e chegou a descolar um escanteio e trocar passes. Pina recebeu de Machado e deixou com Thom. Ele acabou travado por Zappa, que desceu pela esquerda, em contra-ataque, e deu passe para o meio. Mais uma grande jogada da invictada! Leco rolou para trás, Carbajo mandou para a direita e Vander cruzou rasteiro para o segundo pau. O invictus 17 reapareceu para escorar e ampliar o placar! 2 x 0!

 

Admitindo o golpe, o Roleta Russa pediu tempo. Na volta, teve a posse da bola. Mérito, sim, mas também porque o Invictus entendeu que era a hora de voltar a adotar sua persona mais frequente, fechadinho no campo de defesa. Os roletenses seguiram tendo muitas dificuldades. Bruninho entrou bem, Carbajo manteve o bom nível e Rafa correu demais. O relógio já batia seus 15 minutos quando MV recebeu de Lucas e lançou para a direita de ataque para ver Kaique armar, enfim, uma boa jogada. Ele se livrou de Carbajo e Rafa antes de cruzar para dentro da área. Ritolê teve boa chance, mas Augustto saiu do gol para travar! O RR 4 tentou outra vez, recebendo de Machado para lançar para dentro da área. Carbajo cortou, mas a bola ficou viva na entrada da área, pela direita. Kaique tentou girar batendo, mas mandou à esquerda! Boa intenção, ruim execução. Julinho entrou e o RR se acendeu em esperanças para tentar buscar o empate. O RR 14 tentou tabela com Kaique, que tentou devolver de calcanhar, mas Faustinho cortou. Denis até impediu o contra-ataque, chegando na disputa para parar o invictus 10 com falta, mas Mateus saiu correndo e Leco fez boa leitura: cobrou rápido e fez lançamento para o camisa 18 ficar cara a cara com Machado, completamente livre no campo de ataque. Ele balançou para cima do goleiro e achou a brecha para bater no canto esquerdo. A bola entrou mansinha! 3 x 0!

 

Em contraste, o RR ficou uma fera, cobrando a arbitragem pela própria desatenção. Aproveitando o momento, o Invictus decidiu pausar para respirar em um novo pedido de tempo. Mesma pegada, na volta. Mateus recebeu de Bruninho e tentou passe rápido. A bola bateu em Julinho e voltou para o invictus 18, que acionou Rafa. Ele bateu alto, no meio do gol, e Machado desviou para escanteio com a ponta dos dedos! O RR seguiu seu roteiro estático, com muita dificuldade de furar a defensiva invictense, colecionando faltas, como a que Leco fez em MV, no meio do ataque. Julinho foi para a cobrança e a expectativa se frustrou: bateu para fora, e muito! 

 

Os minutos correram rapidamente. De repente, Julinho recebeu de Thom, na esquerda, e tentou a jogada pelo corredor. Mateus chegou para desarmar e dar o passe para o contra-ataque de Bruninho. Um pesadelo cada vez maior! O invictus 8 chegou à ponta direita para bater rasteiro, cruzado, acertando o canto direito para abrir a goleada! 4 x 0!

 

O placar só não se sustentou até o intervalo por uma pitada de sorte e um caminhão de habilidade. Marco Aurélio fez falta em Thom, na direita, na altura do meio de quadra. Julinho recebeu a cobrança do RR 8 e mandou para o meio do ataque. Kaique resolveu na jogada individual. Girou fintando Faustinho, driblou Augustto e tocou para o fundo das redes! Que coisa linda! 1 x 4!

 

O arqueiro acabou substituído por Marcos Paulo no segundo tempo, que acabou trabalhando bem mais que seu companheiro. O RR voltou mais agressivo, na busca contínua por Julinho. Ele recebeu de Pina, na direita, driblou Raito e Marco Aurélio e tentou entrar na área. Carbajo o parou e Bruninho fez o desarme final, puxando o contra-ataque pelo meio. Passe na esquerda para Marco Aurélio bater forte, mas Machado espalmou! O arqueiro roletense teve que voltar a atuar depois do passe de Zappa para chute de Bruninho. Nas mãos de Machado! 

 

O RR só saiu da sequência incômoda aos 2. Julinho cobrou um escanteio curto, da direita. Thom mandou para o meio e Pina bateu forte, por cima do gol! Sem regularidade e com dificuldades para superar a defensiva invictense, novo ataque só aos 4. Pina cobrou lateral da esquerda. Will mandou para a direita, Julinho acionou a 5ª marcha e bateu rasteiro, da ponta. A bola desviou em Bruninho antes de cair no canto esquerdo, mas Marcos Paulo teve reflexo para fazer a defesa!

 

A partir dos 6, o jogo foi ficando mais animado. Vander fez falta em MV na esquerda ofensiva. Pina cobrou com passe para o meio e Rocha bateu buscando a gaveta direita, mas mandou para fora! Marcos Paulo cobrou rápido o tiro de meta. Raito recebeu na esquerda e mandou para Rafa, que usou o pivô de Zappa, no meio do ataque, para bater à esquerda do gol! Em um descuido, Marcos Paulo quase deu a chance para o RR passar a acreditar com seriedade. Saiu de dentro da área para trocar passes com Carbajo e Raito. O invictus 30 deu passe para a esquerda, mas Julinho chegou antes de Mateus e, aproveitando o gol vazio, tentou o chute de longe. Por sorte da invictada, a bola desviou no camisa 18 e foi para fora! Mini ataque cardíaco!

 

Depois de muito repeteco nos minutos seguintes, Marcos Paulo cobrou tiro de meta e o RR parecia completamente desconcentrado e desmobilizado para voltar para o campo defensivo. Leco recebeu na direita, trocou passes com Mateus e mandou para o meio. Rafa enfiou para a direita de ataque, Mateus devolveu para o meio e o invictus 24 teve muito espaço para bater no canto direito! Se tinha esperança, esquece! 5 x 1!

 

O Roleta viria a pedir tempo outra vez, aos 12. Antes disso, seguiu dando murro em ponta de fica, com Julinho cobrando escanteio da direita para o primeiro pau. Carbajo cortou e Rafa teve mais um contra-ataque para construir pelo meio. Mateus resolveu pelo chute de longe, diretamente para as mãos de Machado! Na volta, Rocha foi muito ativo, tentando duas vezes. Na primeira, chegou a dar um lençol para cima de Vander antes de bater de longe. À esquerda do gol! A jogada seguinte foi mais coletiva. Ele recebeu de Kuba e deixou com Julinho, que tabelou com Noal antes de mandar para o meio do ataque. Marco Aurélio cortou, mas Rocha pegou a sobra, na esquerda, e bateu por cima! O gol só veio mesmo quando o Invictus se expôs. Marco Aurélio lançou para a esquerda de ataque, Mateus deu passe para o meio e Vander tentou a jogada com o invictus 16. Kuba chegou forte para dividir e a bola espirrou para a esquerda de ataque roletense. Julinho ficou com ela, carregou para o meio e, de longe, soltou uma bomba no canto direito! 2 x 5!

 

Esperança renovada! Por uns 20 segundos… O Invictus cobrou o centro e foi ao campo de ataque, com Mateus recebendo de Faustinho e tabelando com Leco para bater no canto esquerdo. Rocha tentou interceptar, mas matou Machado. A bola entrou no canto direito! Tem dia que não é para ser mesmo! 6 x 2!

 

O pique não acabou aí. O Roleta cobrou o centro com Kaique e Julinho deu passe para a direita. Renatinho mandou para trás, Rocha deu passe para o meio e Julinho acionou Kaique outra vez. Mais um giro perfeito para a cima da marcação, antes de bater forte, no canto direito! 3 x 6!

 

O gol e a urgência do relógio fizeram o RR pegar fogo. Vander tentou esfriar, paralisando o jogo com uma catimba mas, no minuto seguinte, não conseguiu dominar o lançamento de Marcos Paulo. Julinho deu passe para o meio, Kaique ajeitou e Noal bateu rasteiro, mas o arqueiro roletense colocou o pé esquerdo para defender! Na jogada seguinte, Rocha recebeu de Kuba e mandou para a esquerda. Julinho, da ponta, driblou Vander e bateu forte. O chute cruzado tirou tinta da trave esquerda!

 

Pressentindo o perigo do empate, o Invictus pediu tempo. O Roleta voltou com uma mudança: Louiz no lugar de Machado. Só isso. Manteve os mesmos erros de construção, foi vendo sua paciência derreter e não soube lidar com o momento, discutindo não só com a arbitragem, mas entre jogadores. O Invictus, que não tinha nada a ver com isso, deu umas beliscadas no campo de ataque e poderia ter matado o jogo de vez nos 5 minutos finais. Marcos Paulo recebeu de Vander e lançou para a ponta direita. Zappa rolou, Carbajo mandou para o meio e Bruninho devolveu para o invictus 31 na ala. Ele se livrou de Kuba e bateu rasteiro, mas Louiz defendeu com o pé! Vander ainda pegou o rebote, mas acabou tendo seu chute amortecido pela marcação, antes da defesa definitiva do arqueiro! Ainda defendendo bem, a invictada gerou mais uma. Julinho tentou se livrar de Leco, carregando para a esquerda, mas acabou desarmado por Faustinho. Carbajo deu passe para Leco tabelar com Zappa, passando pelo meio, e deixar Will para trás. Louiz leu bem e saiu do gol rasgando! Zappa ainda tentou o rebote, pegando o gol vazio, mas Lucas foi mais ágil e impediu a chance, fazendo o desarme!

 

Frustração roletense, que volta para casa mais cedo do que gostaria. Apesar de todo seu potencial, olhando para o desempenho geral, acabou sucumbindo de maneira justa. O Clássico da Saudade tem novo dono e o Invictus segue em frente para ser o novo dono também da taça da Ouro, enfrentando o Wake ‘n’ Bake nas quartas de final.

 

Ficha técnica 

 

Invictus 6 x 3 Roleta Russa – Oitavas de Final do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Faustinho, Leco, Mateus (3) e Rafa (I); Kaique (2) e Julinho (RR)

 

Cartão amarelo: MV (RR)

 

MVPs: 1 - Leco (Invictus); 2 - Mateus (Invictus); 3 - Vander (Invictus)

Comentários (0)