Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

A 3 minutos do fim, Rubão avisa: “Deixa que eu vou”; foi, marcou dois gols e deu vitória improvável que mantém o Boa Pergunta na liderança

O Berinjelas foi melhor durante 90% do tempo. Sua defesa engoliu os gigantes do Boa Pergunta na área. A única coisa que ela não segurou foi um pequeno ser que adentrou o jogo faltando 3 minutos para o fim. Foi este samurai, quase um ninja, que passou despercebido e detonou a fortaleza berinjela composta por Gui Simão e LP. Uma derrota que parecia certa e justa virou uma vitória tão improvável quanto seu protagonista – o herói RUBÃO!
 
Dois times que jogam melhor quando recuados e partindo no contra-ataque. Se isso fosse colocado em prática, o 0 x 0 estava garantido. Mas a real foi que os times saíram para o jogo, às vezes marcando adiantado, mas sempre com iniciativa. Theo foi o primeiro que tentou chute a gol, mas sua batida de falta foi rasteira e fraca, fácil para Churros. Depois foi Kaue que roubou na defesa, avançou pela direita e mandou a pancada que Churros espalmou próximo ao chão para escanteio.
 
Já tinham se passado 5 minutos e nada de muita emoção. Cunha teve sua primeira chance de cabeça em bola de escanteio que ele não pegou em cheio. Aí, queridão, o Berinjelas mostrou suas garras. Eram 7 minutos quando Bruninho descolou escanteio pela direita. Batido, Gui Simão pegou de primeira e saiu pela linha de fundo com um leve desvio. Nova cobrança, bola rebatida para fora da área, onde Biel estava para enfiar o dedo num míssil alto indefensável! 1 x 0!
 
Gutinho ficou na bronca com a arbitragem quando chutou rasteiro da direita e a bola saiu com desvio. Os homens de preto marcaram o tiro de meta. Kaue teve uma chance de ouro para empatar quando Muri se enroscou com a defesa na área e a bola sobrou para o camisa 11 quase em cima da linha na ponta da área. Pois ele conseguiu mandar pra fora!
 
O jogo já era ótimo e o Berinjelas levava perigo constantemente, apesar do Boa ter mais a bola. Em passe de Gutinho para Luquinhas na área, este só não marcou porque errou a matada. Quando os laranjas erraram, Muri achou Pão sem marcação na esquerda e este perdeu por pouco. Aí Muri resolveu chutar, e Churros mandou para a linha de fundo.
 
Era chance atrás de chance. Bello cruzou da esquerda, Negão Jr. afastou e Gui Simão chutou para fora. Mas o gol de empate saiu ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos, e no que todo mundo sabia que seria a aposta do Boa Pergunta. Badeu bateu o tiro de canto para o meio da área, onde Theo escorou de primeira para as redes! 1 x 1!
 
A virada não saiu em seguida por capricho. Muri recebeu na direita em contra-ataque, deu drible fantástico em LP e tocou com Churros saindo do gol. Trave! Com isolamento da bola por parte de LP em escanteio, o intervalo veio. Papo vai, papo vem e mal a bola rolou no segundo tempo o Berinjelas voltou à frente no marcador! A bola chegou a Gutinho na esquerda, que chutou rasteiro, reto, no canto. Dias foi na bola, tocou nela, mas não teve jeito – bola na rede! 2 x 1!
 
O jogo virou um bumba meu boi danado, de bola pra área do Berinjelas e seja o que Deus quiser. Nisso a consagração da partida ficou a LP, que antecipou ao menos 25 bolas de cabeça aos grandalhões rivais. Ao mesmo tempo, Gui Simão fazia uma partida praticamente perfeita, brigando muito na marcação e ainda achando tempo e fôlego para subir.
 
O terceiro gol do Berinjelas não saiu logo porque Dias salvou na coragem quando Dan chegou no carrinho para empurrar pra dentro cruzamento de Gui Simão. Bola na área de lateral e Badeu cabeceou pra cima. Cunha fez o mesmo 38 segundos depois. Mas foi mesmo na base da bola aérea que o Boa chegou a novo empate, aos 10 minutos. Theo jogou para a área em lateral e a bola ficou viva se oferecendo a Cunha, que chutou e viu Churros fazer milagre! Para azar do goleiro, a bola voltou a Pão e este saiu a comemorar! 2 x 2!
 
Jogo invertido e o Berinjelas foi pra pressão. Gui Simão brigou demais no meio e ficou com a bola, tocando a Biel e este a Gutinho. Dias pegou mais uma vez com o pé. Em nova jogada iniciada por Gui Simão, Fernandinho recebeu de costas, girou, bateu e ficou na defesa. A mesma defesa que não teve pudores de chegar rachando quando Gutinho fazia fila pelo meio.
 
Defesa bem postada e vibrante, foi ela que levou novamente o Berinjelas a ter a vantagem no placar. O melhor em campo disparado foi tropeçando pela direita até quase a linha de fundo. Quando Gui Simão chutou cruzado já praticamente sem ângulo, a bola entrou e foi uma explosão de alegria. 3 x 2! Berinjão na frente!
 
Eram 15 minutos jogados e o Berinjelas parou o jogo em tempo técnico. Foi a deixa para o técnico Pep Cozzolino armar o tabuleiro para o xeque mate. Foi a deixa para ele colocar em quadra Rubão, o talismã oriental! E tudo começou com Kaue, que bateu a carteira de Gutinho, correu pela direita, ganhou vantagem quando o marcador chegou empurrando e chutou cruzado. A bola passou raspando a trave! Na segunda deu tudo certo. Kaue ganhou dividida na esquerda, avançou e afundou a bola para Rubão, que matou e meteu a bola no canto rasteiro oposto! Empate! 3 x 3! INCRÍVEL!
 
A explosão foi do outro lado dessa vez. Adrenalina a mil e o Berinjelas pagou caro pela inexperiência de sofrer dois gols em contra-ataque quando estava ganhando o jogo! Se o empate saiu porque o time quis sair para o jogo quando podia esperar em seu campo, a derrota veio em razão de certo desespero com o empate. E o predestinado samurai cravou a derrota mais injusta e dolorida para o Berinjelas. Por outro ponto de vista, ele sentenciou a virada mais inacreditável e improvável desse Boa Pergunta que parece ter feito pacto com o diabo! Em novo contra-ataque, Muri achou Rubão na área que de primeira praticamente caindo no chão escorou para vencer Churros e eternizar a camisa 12 do Boa Pergunta! 4 x 3!
 
Desolação estampada no rosto de todos do Berinjelas com a derrota sofrida, que deixa o time perigando não classificar. Agora joga contra o Tapas na rodada final precisando do empate. Se perder, as chances de estar eliminado são imensas, já que TSR e Instituto jogam e um empate garante os dois e só ferra o Berinjão.
 
Ao Boa Pergunta nada mais a fazer. O time está nas semifinais e só precisa vencer o lanterna eliminado Obrigado Charles para ser o 1º colocado da 1ª fase – e com isso fugir de um confronto na semifinal com Mãochester ou Duff´s. 15 pontos, líder, sorte de campeão a espocar no rosto de cada um. Semana de glória à espera do mata-mata.
 
Ficha técnica

Boa Pergunta 4 x 3 Berinjelas – 6ª rodada da VI Copa Calcio

Gols: Rubão (2), Theo e Pão (BP); Gui Simão, Gutinho e Biel (B)

Cartão amarelo: Muri (BP)

MVPs: 1 – Rubão (Boa Pergunta); 2 – Gui Simão (Berinjelas); 3 – LP (Berinjelas)

2º MVG: Dias (Boa Pergunta)
Comentários (0)