Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na disputa pela segunda colocação no Grupo A, Toiss e Mercenários mostraram por que estão onde estão e merecem mais

Última partida do dia na Arena Chuteira de Ouro 9, Toiss e Mercenários tomaram suas posições para apresentar um jogaço que ninguém sabia quem sairia vitorioso até o último minuto, com o Toiss desempatando em 5 x 4 e se segurando na 2a colocação, atrás do já inoxidável Puzzle, que subiu para a Aço na sua vitória contra o Bass. Nonato e Robinho se destacaram, mas Ego e Veiga também foram bons personagens

Os dois times entraram em quadra com o pagode completo, concentração e sangue nos olhos pela vitória. Os dois foram pra cima sem medo de ser feliz. O Toiss tentou logo no começo com Hungheria e Robinho, mas foi o mercenário Ego quem abriu o placar aos 3 minutos e meio! Depois de uma falta perigosa desperdiçada pelo Toiss, numa batida de lateral, Ego subiu mais alto que a zaga e abriu 1 x 0!

O gol logo no começo deu aquele ânimo para o time rubro, mas o Toiss não deixou a peteca cair e se manteve firme. Nonato foi ativo e decisivo, criando e finalizando jogadas cruciais para o time. Fubá tentou um tiro de longe, mas Tamoyo colocou a cachola no caminho e tirou o perigo! Gui Silva tentou mais um ataque mercenário, mas Djair não deixou escapar das mãos. Vale destacar o bom desempenho de ambos os goleiros, Djair e Léo, no decorrer do jogo.

Até os 20 minutos da primeira metade, foi um vai e vem de ataques e defesas trabalhando bem azeitadas. Depois de um ataque do Toiss, com Robinho subindo e passando para Nonato tentar um cruzamento frustrado pela zaga mercenária, para Hungheria, Veiga tomou a posse e subiu rápido no contra-ataque, e viu Fubá livre na boca da área, que desceu o pé na bola, mas para fora!

Com Nonato inspirado, o Toiss foi pra cima e o Mercenários fez de tudo para segurar, fazendo quatro faltas em 18 minutos. Depois de um ataque perdido do Mercenários, o Toiss ganhou uma lateral que foi cobrada rápida, e a bola foi direta para a área rubro. No samba de tentar dominar, sobrou para Nonato finalizar e deixar tudo igual em 1 x 1!

A turma do Toiss queria mais, Nonato e Robinho subiram para o ataque, mas Tato não deixou passar! Em mais um ataque do Toiss, Rapha achou Nonato, ele passou para Robinho, que achou Alê Rocha subindo, mas o Mercenários foi mercenário e não deixou, fazendo a quinta falta aos 22 minutos! Num ataque do Mercenários, o time conseguiu um escanteio. Gomes bateu e Palácio não desperdiçou, desempatando aos 24:30! 2 x 1!

Aí aconteceu o inacreditável! Aos 25 minutos Palácio fez a sexta falta mercenária e deu um shoot out para o Toiss. Rapha se posicionou para o lance. Tentou um lance mais lento para tirar Léo de concentração, mas na hora de finalizar, bola e goleiro foram pro mesmo lado, só que Rapha foi vagaroso demais e errou o gol! Um primeiro tempo que poderia ter encerrado empatado, acabou com os rubros na frente!

A etapa final foi um show à parte. Ambos os times foram com o banco cheio, o revezamento de jogadores manteve a partida párea e sem desânimos de lado algum. Pelo contrário. Nonato foi pro ataque, encontrou Jorginho, que largou uma chulapada - fazendo Léo trabalhar no gol mercenário! Alê Rocha tentou de longe, mas Vinão tirou o perigo! Sobrou para Ego, no contra-ataque, que achou Gomes adiantado, a zaga do Toiss fechada, acabou sobrando para Vinão o disparo ao gol, mas para fora!

Apesar do shoot out perdido no final do primeiro tempo, o Toiss não largou o osso. Foi um segundo tempo mais ofensivo. Aos 7 minutos, o lançamento muito forte do Toiss deixou o melão nas mãos de Léo, então o Mercenários se organizou para o ataque. Ego foi pra cima, tentou um lançamento, mas Hungheria roubou e lançou para Alê Rocha, que chutou, mas a zaga não deixou passar! No rebote, Jorginho roubou e viu Nonato livre na área, se livrou de Léo e finalizou para o Toiss! 2 x 2!

Sem tempo a perder, parça. O Mercenários avançou, a zaga recuperou, os rubros retomaram com Vinão, tocou para Gomes, que tentou driblar dentro da área, mas perdeu a posse! Toiss no ataque com Jorginho, achou Alemão, que chutou forte, mas Léo espalmou! Hungheria ainda tentou roubar para o Toiss, mas trombou forte com Léo dentro da área mercenária!

Agora vem o desempate, de quem? Os rubros tentaram com Veiga, mas a bola foi muito forte e ele não alcançou! A zaga toiss retomou, deixando a bola sobrar para Hungheria chutar, mas esse passou livre para Alemão dentro da área virar o placar com um totózinho no canto quase aos 11 minutos! 3 x 2!

Depois de um lançamento mal feito, Djair mandou o Toiss todo ir pra frente, lançando para Nonato, que tentou dominar, mas o Mercenários roubou com Vinão, armou com Ego, viu Veiga adiantado e tocou; driblou dois dentro da área e deixou a bola nos pés de Salvioni, que empatou de novo aos 14:30! 3 x 3!

A talaricagem tava solta na Arena 9! Era um tal de empata f*da dos dois lados, ninguém era de ninguém até agora! Pra quem acha que futebol bom só se vê na Bronze, Prata e Ouro, tá perdendo oportunidades de grandes partidas no Chuteira5! Até o fim, Toiss e Mercenários foram implacáveis.

Toiss com a pelota no ataque ganhou um escanteio. Alê Rocha recebeu e tentou o chute, a zaga empatou, então o Toiss ainda tentou, mas foi lateral para o Mercenários. Sem tempo, irmão. Bateu rápido a lateral nos pés de Vinão, que voou pra cima e dentro no 4 x 3 com 17 minutos jogados!

Era tudo ou nada para o Toiss. Pedido de tempo. O time se reorganizou e voltou para a partida. Não teve essa de se fechar e segurar o placar, não. Mesmo com 4 gols, o Mercenários foi pra cima, mas o Toiss foi mais liso.

Alê Rocha avançou, tocou para Rapha, que tentou o cruzamento, mas perdeu a bola e a zaga a isolou! O Toiss tentou mais uma vez, Ego roubou a bola e tentou do meio da rua, a pelota foi certeira, mas Djair não deixou entrar! Escanteio batido, Fubá dominou e tentou finalizar, mas Djair trancou a porteira e não deixou nada passar!

Salvioni recebeu na área e tentou de cabeça: para fora. O Toiss foi pro ataque, Nonato com a bola, tocou para Jorginho, que fez o lançamento para Robinho, que tentou finalizar, mas Léo estava de olho no lance e segurou. Mercenários tentando avançar, perdeu a bola, sobrou para Rapha, que colocou lá dentro o 4 x 4 aos 23 minutos!

Para acabar com a talaricagem em quadra, o Toiss resolveu no canto do cisne. Já batendo os 25 minutos no relógio, o Mercenários tentou um ataque, a zaga tirou, Nonato correu, chutou, Léo defendeu, sobrou de novo para Nonato, que largou uma bica sem chance para o goleiro! 5 x 4!

Uma partida digna de duas equipes que merecem mais do que têm. Nonato, Robinho, Alê Rocha e Djair fechando a porteira no segundo tempo, foram cruciais para a vitória do Toiss. Mas, o Mercenários não deixou a desejar. Ego, Veiga, Fubá, Salvioni e Léo jogaram um bolão.

O Toiss se mantém na segunda colocação com 13 pontos, seguido do Mercenários com 9. Na sétima e última rodada, o Toiss pega o Puzzle, enquanto o Mercenários enfrenta o Bass. Matematicamente, o Toiss já garantiu sua passagem direta para as quartas de final, mas, do Mercenários pra baixo? Tá tudo certo e nada resolvido no Grupo A!

Ficha técnica

Toiss 5 x 4 Mercenários – 6a rodada do Grupo A do XVII Chuteira Cinco

Gols: Nonato (3), Alemão e Rapha (T); Ego, Palácio, Salvioni e Vinão (M)

Cartões amarelos: Krahelski (T); Gui Silva e Palácio (M)

MVPs: 1 – Nonato (Toiss); 2 – Robinho (Toiss); 3 – Ego (Mercenários)
 
Comentários (0)