A primeira vitória tardou, mas chegou! Bem-vindo ao clube dos vitoriosos, Basicus! A equipe fez um jogo de gente grande e virou a partida para cima do Pinherol, que foi pouco eficiente e se segurou demais no talento do goleiro Ochoa (pegou uma barbaridade). Já pelo lado do Basicus, Gui foi um dos caras mais presentes em todos os momentos. Soube administrar e conduzir o time à vitória.
Já no início o Pinherol quis colocar suas cartas na mesa como se estivesse dizendo: quem manda aqui sou eu! Com pouco menos de 1 minuto, a jogada foi desenhada por Chiarelli. Olhou para cima, viu as possibilidades e passou para Gui. No momento em que recebeu a bola, acima da linha central, mandou uma bomba: um chute chapado, forte e seco. Os atacantes que estavam na frente até baixaram a cabeça pra bola não desviar. Nelson, com a visão encoberta, não conseguiu ter nenhuma reação. 1 x 0!
E isso só fez o Basicus acender na partida! Barba foi conduzindo pelo meio, se livrando da marcação e achando espaço onde não tinha. Estava no meio da muvuca, mas achou Rodrigo aberto na ponta direita. Ele dominou, soltou a bomba e… Ochoa espalmou! Jogou pra dentro da área. No rebote, Rodrigo tentou de novo, mas a defesa do Pinherol travou. A bola espirrou e sobrou para Turuda, que estava de frente pro gol. O camisa 25 pegou de primeira, mas mandou MUITO longe. A bola subiu demais.
No lance seguinte, houve um erro de saída de Fernandão e Costela. Ambos estavam pressionados e não conseguiram se comunicar bem: quem ia pra lá e quem ia pra cá. Chiarelli roubou a bola. Passou pelos dois e avançou. Ficou no mano a mano com Nelson, que saiu para abafar e conseguiu prensar o chute! A bola acabou saindo um pouco mascada, sem oferecer perigo.
De qualquer forma, o Basicus continuou insistindo. O lance passou a ficar mais cadenciado na intermediária com Turuda e Rodrigo. Na sequência, a bola ficou nos pés de Perillo, que tentou a finalização — uma vez, duas vezes — mas Lil Siq estava em cima. Grudou nele! Perillo insistiu e rebateu de novo em P14, que estava muito firme na marcação. Em todos esses momentos ele gritava e vibrava, o que foi ótimo para trazer mais energia ao grupo.
A disputa começou a ficar mais pegada! E, assim, houve falta na ponta esquerda para Rodrigo cobrar. Lançou do outro lado, onde estava Costela (livre). B13 bateu e a bola desviou em Ochoa e… beijou a trave! Que loucura! O Basicus estava tentando de tudo! Enquanto isso, o Pinherol começou a apelar para as faltas. E a marcação do Lil Siq... seguia impressionante. Se tinha alguém responsável pelo Pinherol ainda não ter sido vazado, esse alguém era Lil Siq.
E toda essa marcação deu um gás a mais para o Pinherol. Em uma roubada de bola com Caio, houve um novo contra-ataque em velocidade. Gabriê recebeu em disparada e partiu pra cima de Fernandão, que apelou e deu uma entrada dura! A infração foi marcada a meio metro da linha da grande área de Nelson - por centímetros não foi pênalti! Gabriê se posicionou e a arbitragem autorizou. A bola foi para o lado e Laganaro soltou a batida… que explodiu na marcação! “Beeeeeeem!”. A torcida e o banco do Basicus foram à loucura!
E nos minutos finais da primeira etapa, o Basicus ainda tentou fazer uma graça. Agora, com Bolas e Gui, que desceram com tudo para o ataque! Na troca de passes, o Pinherol só recuava e ficava cada vez mais no fundo da defesa. O último toque ficou com Rodrigo, que bateu firme, mas a bola passou tirando tinta da trave! Quase o empate do Basicus! O time estava certinho, fazendo o que estava ao seu alcance. Esse gol era apenas uma questão de detalhe. E de tempo.
Na volta do intervalo, nada mudou: Basicus queria um gol urgentemente! Fernandão desceu para o ataque e mandou a batida... Ochoa espalmou! Na sobra, John meteu um chutaço, mas P12 estava lá. DE NOVO! Outra defesaça. Espetacular! Essa vitória momentânea do Pinherol... era dele, viu? Mais do que de qualquer atacante, mais do que qualquer gol que tenha saído. O goleiro estava um absurdo.
Mas os deuses do futebol olharam para essa insistência e decidiram que seria justo sair um gol para os caras. Rodrigo escapou pela ponta, passou sem marcação — Gui e Galvão estavam por ali, mas não conseguiram parar a jogada. B08 cruzou para a área, Bolas apareceu e desviou. O chute nem foi forte, mas a bola encobriu Ochoa, lentamente… e entrou. 1 x 1! Sim! Temos um empate. Demorou, mas aconteceu.
Agora a confiança estava lá em cima. O primeiro gol demorou, mas o segundo era só questão de ajuste técnico e um pouco de sorte. E dá-lhe contra-ataque do Basicus. Gui ficou sozinho. Fernandão já tinha passado. Não olhou pra ninguém. Só correu. A defesa do Pinherol parou. Ninguém entendeu nada! B99 chutou, mas a bola desviou no Bolas, dentro da área. 2 x 1! A virada foi sofrida, mas realmente aconteceu. Ochoa ficou indignado. Gritou com a defesa. Disse que estavam dormindo. Enquanto isso, o Basicus apenas cresceu. O Pinherol foi se apagando...
Dito e feito! A jogada, de novo, veio do time que estava mais entrosado, com Gui, Perillo e Rodrigo. Os caras trocaram passes de forma espetacular. Uma triangulação que deixou a defesa do Pinherol perdida. Os defensores estavam gritando: “ó… cabeça, cabeça, cabeça, presta atenção!”. Mas quando menos esperavam, a última bola ficou com Gui, no meio da quadra. Não pensou duas vezes e mandou uma bomba! 3 x 1! Ochoa ficou vendido de novo. O Basicus foi se solidificando cada vez mais.
Foi necessário pedir tempo técnico. Era hora de colocar a cabeça no lugar. Mas não adiantou muito. Ao retornar à quadra, o domínio continuou com o Basicus. Gui estava livre no ataque e pediu a bola. Avançou! E lá veio Ochoa, saindo para fechar o ângulo. Fechou bem, mas B02 já estava sem equilíbrio, e a finalização foi em cima do goleiro! Que chance perdida.
Já nos minutos finais, Edu, Gui e Joneco estavam metendo pressão! A zaga do Basicus não conseguia respirar naquele momento. Foi então que a bola sobrou no pé de Chiarelli. Não foi um chute tão forte, mas a direção foi precisa, no cantinho. Nelson estava mal posicionado e não teve o que fazer. 2 x 3!
O Pinherol diminuiu a vantagem e trouxe mais confiança pra equipe. Essa vantagem do Basicus já começava a derreter. A zaga começou a vacilar feio, e o emocional ficou instável. Já dava pra sentir uma certa tensão no ar.De qualquer forma, o time conseguiu ter muita consciência para usar o racional a seu favor. Estava com a vantagem no placar. E aproveitou também a saída de bola errada do Pinherol. Chiarelli tentou algo, mas foi pressionado por Gui e Rodrigo. Roubaram a bola na disputa e partiram para o ataque. Gui tentou buscar o gol, mas não teve sucesso. E assim conquistaram os três pontos tão suados.
Apesar da vitória sofrida, o Basicus ainda precisa correr muito! Os três pontos fizeram a equipe subir apenas uma posição (7°) no Grupo B da Aço 21. Agora, precisa se fortalecer para o seu próximo duelo, contra o Last Dance. Já o Pinherol precisa se reerguer o quanto antes para enfrentar o Independiente Del Baile na próxima rodada.
Ficha Técnica Basicus 3 x 2 Pinherol - 3ª Rodada do Grupo B da XXI Chuteira de Aço
Gols: Bolas (2) e Gui (B); Gui e Chiarelli (P)
Cartões amarelos: Fabinho, Fernandão e Costela (B); Lil Siq (P)
Comentários (0)