Em um massacre desde os primeiros minutos, o Avaí Xurupita deu uma aula de futebol ao La Barca e venceu com tranquilidade por 5 x 1 para chegar às oitavas de final com moral, apesar de o resultado ter mudado pouco na tabela de classificação do Grupo A. Na próxima fase, o time derrotado enfrenta o Peso Pena, enquanto o AX encontra o Absolutos para chegarem ao grupo dos oito melhores da Bronze 26.
Com a posse e buscando o gol desde o início, o Avaí chegou a perder a paciência de tantos toques e passou a bombardear o gol adversário, com Mayer tendo a primeira chance ao abrir pela direita e chutar cruzado, vendo BM tirar em cima da linha. Logo depois, apareceu Crack Neto para tentar aproveitar bate-rebate na área, mas não conseguiu completar, vendo Renegade evitar o que seria o primeiro gol do confronto.
Como era de se esperar, tanta pressão daria resultado para a equipe avaiana, que contou com bom passe para Crack Neto na direita, que por sua vez achou Mayer no meio para bater rasteiro, de primeira, e acertar o canto do gol adversário! 1 x 0!
Voltando a assustar, foi a vez do Crack Neto receber de Henrique para chutar forte e ver Renegade defender bem. Na sequência, a bola rebatida acabou sobrando para Repeke, que girou batendo rápido bola mascada que tinha endereço, mas viu Renegade fazer mais uma grande defesa e evitar o tento! Do outro lado, a melhor chance do La Barca foi em trapalhada entre Henrique e Helton, que dividiram a bola que quase foi parar nas redes, mas foi evitada pelo jogador de linha no último momento.
Com a posição assegurada na tabela, o La Barca não soube competir à altura diante de um time que também não se movimentaria muito na classificação, mas precisava dar uma resposta aos críticos da imprensa. Após um período de inatividade ofensiva para ambos os lados, o La Barca conseguiu assustar com escapada de Fê Pilat e arremate de longe, mas viu Helton defender tranquilo. Na resposta, Mayer recebeu no meio da quadra e bateu de primeira para ampliar! 2 x 0!
O primeiro tempo foi encerrado e o Avaí acabou diminuindo o ritmo, mas não foi o suficiente para o La Barca assustar, vendo, pelo contrário, Professor roubar a bola no meio e só parar ao chutar no canto para vencer Renegade mais uma vez! 3 x 0! O mestre voltou!
Logo depois, foi a vez de Mayer receber no meio e bater muito perto, mas para fora! Após isso, finalmente o La Barca se organizou ofensivamente para ficar com ela, mas os erros sucessivos seguiam armando contra-ataques para o adversário. O tempo foi passando, as chances não apareciam, e na metade final da etapa o AX anotou mais dois.
Em pressão incessante no campo de ataque, Parada apareceu de frente para o gol para finalizar bem, tirando de Renegade e concretizando a goleada! 4 x 0! Pouco depois, aos 20, bola brigada no meio da quadra por Parada fez com que ele acionasse Cossari. Bom giro e melhor ainda a batida! 5 x 0! Para amenizar o prejuízo, Fê Pilat também soube aproveitar a roubada de bola no ataque e tocou para G10 na esquerda, que só precisou bater na saída de Helton! 5 x 1!
Para responder, Botelho foi quem recebeu bola rápida de Helton no ataque e não hesitou em finalizar forte, acertando o pé da trave do adversário, que evitou o sexto. No fim, Naganawa tentou a mesma receita em cobrança de falta e viu o mesmo resultado, acertando a trave com muito perigo, o que concretizou o placar final que pouco mudou para ambos os times, apesar das atuações distintas para o bem e para o mal de cada um dos lados.
Ficha técnica
La Barca 1 x 5 Avaí Xurupita – 7ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Bronze Gols: G10 (LB); Mayer (2), Professor, Cossari e Parada (AX)
Comentários (0)